Instagram: @derepentetrintei

Olá pessoal!

Muitas de nós temos receio de aplicarmos óleos no rosto! Especialmente por estarmos num país tropical, e termos a pele com tendência a oleosidade, acreditamos erroneamente que óleos faciais devem ser evitados.

É claro que existem exceções, mas precisamos conhecer um pouco mais sobre esse produto incrível, que desde a antiguidade é usado para embelezamento, tratamento e regeneração da pele. Muitas vezes, por desconhecermos sobre os óleos, acabamos pagando cifras altíssimas por um potinho de creme que, nada mais contêm do concentrações variadas de muitos óleos vegetais e claro: outros ativos. Sendo assim, aperta o play e saiba mais sobre o assunto!

04 MOTIVOS PARA VOCÊ USAR JÁ!

1 – melhora a aparência da pele (especialmente antes da maquiagem! Experimente aplicar no contorno dos olhos, nos lábios! E outras áreas mais ressecadas como cotovelos, pés…). Se você aplicar com um hidratante associado, vai perceber a maravilha!

2 – recompõem os óleos naturais da pele perdidos por condições climáticas, idade, banho, ar condicionado…

3 – evita a perda de água da pele através da formação de um filme protetor;

4 – ajuda a prevenir os sinais da idade, através da melhora da elasticidade!

Existem vários tipos de óleos disponíveis no mercado! Hoje em dia muitas pessoas tem falado a respeito de óleos vegetais, especialmente o óleo de coco! E realmente ele se tornou um queridinho entre os adeptos dos cuidados faciais! Mas por que?

O óleo de coco é um óleo vegetal que possui em sua combinação ácidos graxos de cadeia longa. Esses ácidos graxos são semelhantes aos da nossa pele. O que acontece é que com o passar dos anos vamos perdendo gordura na face, que é uma das responsáveis por reter a hidratação da pele. Esses ácidos graxos também criam um filme protetor sobre a pele, evitando a perda de água. Além disso o óleo de coco é composto por ácidos cáprico, caprílico e láurico… esses ácidos são maravilhosos para a pele e tem ação antifúngica, antibactericida, e regenerativa. Quer mais? O óleo de coco é um produto barato e fácil de ser encontrado mas, atenção! O produto, para proporcionar resultado esperado, deve ser de boa qualidade, prensado a frio! Existem óleos que são vendidos por aí misturados com outras substâncias artificiais… aí não funciona!

Outro óleo que amo e me proporciona resultados maravilhosos é o Bio Óleo! Falo muito sobre ele aqui no blog por se tratar de um produto fácil de ser adquirido, e de ser um produto multifuncional. Bio-Oil é constituído por diversos extratos botânicos, como Óleo de Calêndula, Óleo de Lavanda, Óleo de Alecrim e Óleo de Camomila. É enriquecido com vitaminas A e E que ajudam no fortalecimento e nutrição da pele, além de atuarem como antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso o produto é não comedogênico (não obstrui os poros)!

Outro produto que amo é o Nuxe Huile Prodigiese. Trata-se de um luxuoso blend de seis óleos vegetais que hidratam, nutrem e reparam o corpo, rosto e o cabelo. Com 97,8% de ingredientes naturais e 20 anos de tradição, o produto é o queridinho das francesas! Pra vocês terem idéia, a cada 06 segundos, 01 óleo desse é vendido no mundo! O produto é vendido em muitas lojas online aqui no Brasil mas, lógico, sempre será mais salgado pra gente!

Vocês podem perceber que mostrei opções incríveis de óleos! Basta você ver o que se encaixa no seu perfil e escolher um para chamar de seu!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here