Oi gente!

Além de estar usando o La Roche-Posay Effaclar Serum, inseri na minha rotina de tratamento facial o Vichy Mineral 89 Antiidade. Muito interessante a proposta desse produto do Laboratório Vichy, especialmente por ele não apenas funcionar como “repositor de ácido hialurônico”, como também de minerais (produto é enriquecido com 15 minerais devido a presença da Água Termal Mineralizante).

Após lavar meu rosto com sabonete facial adequado para minha pele, aplico o Vichy Mineral 89 Antiidade em toda a face, contorno dos olhos, pescoço e também nos lábios (sim… eles estão muito ressecados e eu aplico um pouco do produto, e em seguida o Cicaplast Baume). Durante o dia eu aplico antes do filtro solar.

Percebi que o Mineral 89 prepara a pele de forma eficiente para receber meu serum, ou meu antiidade, sabe? Notei que com o passar do tempo (alô? 39 anos… ), após lavar a face, a pele fica seca (não repuxada). O Vichy Mineral 89 Antiidade entrou como um “veículo facilitador” para a sequência de tratamentos, tornando a pele mais receptiva para os outros ativos.

O produto possui uma ótima espalhabilidade e finalização e sua textura em gel deixa a pele sequinha. Ele também é muito indicado para peles sensíveis e sensibilizadas devido às suas propriedades calmantes. Eu tenho a pele super sensível e luto contra dermatites… então esse gel sempre cai como um bálsamo. Por se tratar de um repositor de ácido hialurônico, Vichy Mineral 89 antiidade é indicado para pessoas a partir de 30 anos, momento em que a produção de ácido hialurônico na pele costuma cair.

POSTS RELACIONADOS:

VICHY NEOVADIOL CONCENTRADO

VICHY PURETE THERMALE ESPUMA DE LIMPEZA

VICHY NORMADERM TEINT

BATALHA DE SERUNS DA VICHY

Mineral 89 contém em sua fórmula:

– Água Termal Mineralizante a 89%: enriquecida com 15 minerais, possui ação calmante e remineralizante. Fortalece as defesas naturais da pele;
– Ácido Hialurônico: propriedades hidratantes e alisantes. O efeito preenchedor do ácido hialurônico está na capacidade que ele tem de reter água; 
– Glicerina: agente emoliente que confere maciez e sedosidade à pele.

Estou fazendo uso paralelo do La Roche-Posay Hyalu B5 Repair Serum Antiidade que é o produto equivalente ao Vichy Mineral 89 Antiidade (farei um post comparando os dois). Creio que o Hyalu B5 seja mais indicado para peles a partir de 40 anos (maior concentração de ácido hialurônico) e Vichy Mineral 89 para pele a partir de 30.

Estou apaixonada pelo produto e creio que esse frasco vai me render uns 3 meses. Como usuária de água termal da marca, confesso que pulei esse passo pois Mineral 89 tem as mesmas propriedades que ela… Paguei 125,00 reais (frasco de 50 g) na Época Cosméticos. Se você desejar adquirir o produto, sugiro pechinchar muito, pois as diferenças de preço estão enormes!

Um beijo,

Isa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here