Instagram: @derepentetrintei

Oi genteeee!

Muitas coisas são ditas a respeito do Vitanol-A, mas o post de hoje vem com objetivo de esclarecer para vocês o que realmente esse produto pode fazer por sua beleza e, mais do que isso: alertar sobre os perigos da automedicação. Isso porque se Vitanol-A for usado de forma inadequada, ele poderá provocar manchas na sua pele, queimaduras e até mesmo envelhecer: no lugar de rejuvenescer! Sendo assim: aperta play!

O princípio a ativo do Vitanol-A é a tretinoína, também conhecida como ácido retinóico. Essa substância é vedete nos consultórios dermatológicos, sendo altamente prescrita para tratar rugas, marcas de expressão, acne, manchas na pele e até estria. Tudo irá depender da orientação do profissional médico que, após análise da sua pele, irá prescrever a concentração adequada para tratar de forma eficaz a área necessária.

Normalmente inicia-se o tratamento em dias intervalados, e com concentrações menores, para que a pele possa se adaptar. Alguns efeitos colaterais do tratamento podem ocorrer, como vermelhidão na pele e interações medicamentosas (reagir com algum filtro solar, por exemplo), caso o uso seja inadequado. Outro ponto necessário a ser destacado é que se a tretinoína for usada de forma excessiva, ela poderá afinar demais a epiderme, fazendo com que ela quebre.

Resultado de imagem para gif engraçado medo

TUDO SOBRE O MELASMA

VITACID – TUDO SOBRE ELE

SEGREDO DA PELE PERFEITA

Pessoas que têm manchas (melasma, mancha de acne por exemplo), podem se beneficiar demais com esse tratamento, mas medidas de segurança devem ser tomadas. Por exemplo: o melasma é desencadeado por vários fatores como estresse, alterações hormonais, exposição ao sol, ao calor. O médico irá avaliar o que precisa, de fato, ser alterado na rotina, para que o tratamento possa ser eficaz. Não adianta a pessoa usar a substância, mas uma desordem hormonal, por exemplo, não ser corrigida. A mancha irá aparecer novamente.

Para que o tratamento seja um sucesso, e os resultados sejam duradouros, as variáveis que envolvem a vida da pessoa precisam ser analisadas e, causas primárias sejam tratadas, se for o caso. Mais do que refletir uma pele bonita, precisamos compreender que tudo faz parte de um conjunto que é a nossa saúde!

Bora fazer as coisas de forma correta pessoal!

Beijos,

Isa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here