Falamos tanto em cremes antirrugas, filtros solares, tratamentos faciais de última geração e não damos atenção aos primeiros passos para se ter uma pele saudável!

De fato, um estudo recente da Olay constatou que apenas metade das mulheres lavam o rosto regularmente. Além disso, mesmo que a limpeza seja feita antes da aplicação de algum creme ou filtro solar, provavelmente a mulher não está usando o produto correto para o seu tipo de pele.
Não lavar o rosto com produtos adequados ou lavá-lo em excesso são dois fatores extremamente prejudiciais. Se você deseja ter uma pele limpa e hidratada, que receba bem os nutrientes oferecidos pelo seu antirrugas e demais produtos de beleza, observe as dicas abaixo:
1) Remova a maquiagem dos olhos antes de lavar o rosto:
Essa etapa é necessária para que o sabonete adequado para sua pele possa realmente limpar o seu rosto, e não ser obstruído pelos resíduos da maquiagem que escorrem durante o processo de lavagem. Primeiro retire a maquiagem com o removedor de maquiagem para depois lavar o rosto, certo?
DICA IMPORTANTE:
Tente esta técnica para limpar suavemente a maquiagem dos olhos: coloque removedor de maquiagem em um algodão úmido, pressionando-o levemente na área dos olhos e espere alguns segundos. Depois mova o disco de algodão para baixo sobre a pálpebra e cílios (esta também é a melhor maneira de evitar que maquiagem entre nos olhos). Repita conforme necessário, circulando em direção ao nariz, mas sempre movendo para baixo sobre os cílios. Enxaguar o removedor de maquiagem para se livrar dos resíduos e logo em seguida proceder a limpeza do rosto com o sabonete específico para sua pele.
Posts relacionados:
2) Escolha seu sabonete facial:
O primeiro e mais importante passo para ficar com a pele limpa e refrescante é escolher o sabonete facial adequado para seu tipo de pele. Ele não precisa ser caro, mas você deve optar por fórmulas suaves. A maioria das fórmulas espumosas ressecam a pele! Por isso: de olho no rótulo!
Sabonetes em gel funcionam bem para peles oleosas, pois eles ajudam a dissolver o óleo, maquiagem e protetor solar. Se você tem a pele normal,  escolha um sabonete em forma de loção e se sua pele é seca, opte por um sabonete suave. 
A regra geral quando se escolhe um produto de limpeza para o rosto é “o mais suave é o melhor.”
3) Dormir com a consciência limpa
A maioria dos especialistas sugerem lavar o rosto de manhã e a noite. A noite é especialmente importante porque os resíduos que se acumularam na pele durante todo o dia como maquiagem, sebo, poluentes precisam ser removidos.   E lógico: logo em seguida seu ritual de hidratação com seu creme antirrugas deve ser seguido, ok balzacas?
4) Lavar a pele da maneira correta:
Ao lavar o rosto, seus dedos podem fazer um ótimo trabalho através de uma leve massagem, estimulando a circulação sanguínea e, ainda por cima, promovendo uma drenagem linfática. Aproveite esse momento e relaxe um pouco! Alguns especialistas indicam esponjas faciais para peles oleosas e acneicas, que tendem a entupir os poros. Elas promovem uma leve esfoliação na pele e ajudam a remover o excesso de sebo. Mas essas esponjas não devem ser usadas diariamente!
5) Remoção do sabonete de limpeza: capriche!
Quando você terminar a limpeza, lave bem e repetidamente o rosto para remover o sabonete. Os especialistas recomendam água morna para lavar o rosto. Água muito quente ou muito fria pode causar irritação na face.
6) A limpeza não termina na pia!
Limpeza envolve mais do que apenas o seu rosto! Lave as mãos antes de remover bactérias e germes. E resista à tentação de secar o rosto com a toalha de mão da família que foi pendurada lá por uma semana. Bactérias na toalha podem ser transferidas para o seu rosto limpo e úmido. Em vez disso, use uma toalha macia e limpa, que você use somente em seu rosto e seque suavemente!
E quanto você chegar em casa e bater aquela preguiça de lavar o rosto e passar o seu hidratante facial… lembre-se de que sua pele merece ser livre dos ácaros, poluentes, maquiagens e afins… é como se você dormisse de calça jeans super apertada… sua pele também merece relaxar!
Beijos!

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here