Olá balzacas!

Muitas pessoas me escrevem perguntando sobre minhas experiências com as vitaminas C da ROC e da La Roche-Posay, e então largam aquela terrível pergunta: “qual delas você acha que eu deveria escolher?”

batalha

Primeiramente eu gostaria de considerar algumas coisas muito importantes:

1) Quando você adquire a ROC C SUPÉRIER 16% você estará pagando, em média, 140,00 reais por 15 gramas de vitamina C (pois a outra bisnaga é apenas a substância emoliente que irá tornar a vitamina biodisponível para sua pele).

2) Quando você adquire a La Roche-Posay Active C 10, você estará pagando, em média,  cerca de 151,00 reais por 30 gramas de vitamina C!

3) Algumas pessoas questionaram a questão da concentração: “Ah.. mas a concentração da Vitamina C da ROC é de 16%, enquanto a da La Roche-Posay é de 10%!”Em tese a vitamina C da ROC deveria disponibilizar para sua pele 16% de vitamina C. Só que no processo de se manipular a vitamina C nas mãos com o emoliente para torná-la biodisponível para a pele (pronta para ser absorvida pela pele) sabe-se lá Deus a concentração que realmente chegará até as camadas mais profundas do seu rosto, a ponto de estimular a produção do colágeno, o qual decai a produção a partir dos 30! Se você misturar emoliente demais ou emoliente de menos… pode influenciar na quantidade de produto que vai absorver. E nunca conseguimos misturar partes iguais. Falo por experiência e por uma leitora que me escreveu e comentou que sobrou produto em um dos tubinhos. Concluí que a vitamina não foi eficiente pra ela, pelo menos nos quesitos antirugas e colágeno.

compare

4) Já a vitamina C da La Roche-Posay  vem totalmente ESTABILIZADA e BIODISPONÍVEL para sua pele! Eu passo na pele e tenho a certeza de que estou passando na face exatamente o produto pelo qual paguei. Percebi que a questão não é apenas oferecer uma concentração alta de vitamina C! O desafio das empresas de Dermocosméticos é, de fato, estabilizá-la e torná-la biodisponível para o seu corpo! Pois se a vitamina C não estiver biodisponível ela estará agindo apenas na superfície da pele… E então estaremos diante de um cosmético, com ZERO efeito antirugas! A pele até pode ficar brilhante, macia… mas é apenas casca, e não qualidade!

5) Normalmente as pessoas olham de cara a diferença de preço (a vitamina da La Roche-Posay é cerca de 20,00 reais mais cara que a da ROC) mas não levam em consideração a quantidade de produto. La Roche-Posay Active C 10 possui 30 gramas de vitamina C, emquanto que Roc C Supérieur 16% possui apenas 15 gramas de vitamina C.

Por isso… aqui está minha resposta. Espero ter esclarecido!

Um beijo, Isa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASSESSORIA DA ROC ENVIADA AO DE REPENTE TRINTEI NO DIA 23/09/2014, PARA CONHECIMENTO DE VOCÊS, LEITORAS! 

resposta

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu usei da Roc e não gostei….vc tem que ficar misturando as duas na mão, um tanto se perde nessa manipulação. Fora que no decorrer, o outro produto (que não a vitamina) endureceu no frasco, ficando impossivel retirar. Meu marido apertou e a ponta do frasco estourou perdendo todo o produto. Continuei usando somente a vitamina, mas de pronto ja falo….não compro mais!!!!

  2. Olá Isa! faz uns 2 meses que estou usando o active c e não vi diferença! sera pq faz pouco tempo que utilizo?tenho 32 anos e o uso somente para dormir, durante o dia uso protetor solar.

  3. Ola Isabelle! VC testiou o efeito na pele das duas marcas? Eu usei a da ROC por pouco tempo pq achei que o creminho q vem junto com a vit c deixava a minha pele oleosa. Estou usando o da La roche faz um tempo e vi uma melhora geral, a pele está mais uniforma, com aspecto mais saudável e mais firme. tenho 30 anos e algumas linhas finas, mas nisso nao percebi alteraçao.
    Beijos

    • Oi Tatiana, tudo bem?

      Eu testei sim, e inclusive existem resenhas disponíveis aqui no blog sobre as duas! A minha insatisfação ocorreu realmente nas questões mais técnicas levantadas no post do que na cosmética em si. Aliás, na minha opinião, a cosmética da Roc é bem melhor do que a da La Roche-Posay, mas em termos de dermocosmético a La Roche, na minha humilde opinião, está há anos luz na frente da ROC… pelos pontos suscitados no post!

      Mas continuo gostando e usando ROC, embora em se tratando de vitamina C, La Roche-Posay seja imbatível (e SkinCeuticals, claro!). Beijos Flor!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here