INSTAGRAM: @derepentetrintei

Atenção: não faça esse procedimento mais de uma vez por semana e, se você estiver se expondo ao sol, não faça esse tratamento! Use sempre o filtro solar nas área expostas em que você estiver tratando.

Esse procedimento não tem comprovações científicas sobre seus resultados! Consulte sempre seu dermatologista! 

Então pessoal!

Depois de muitos pedidos, e muitas pesquisas e testes… enfim chegamos a um tutorial super simples, prático e do jeito que nós amamos (BARATEX)! O procedimento é super fácil e é executado em duas etapas:

1) Esfoliar a área afetada;
2) aplicar uma máscara clareadora;
 
Devemos esfoliar a área afetada (axilas, virilha) para que a máscara possa penetrar com mais facilidade e os agentes clareadores possam agir com mais eficiência!
 
clarear-virilhas-e-axilas
 
 
POSTS RELACIONADOS:

1) Esfoliação:

1. Misture bicarbonato de sódio com óleo de coco (aquela pasta de coco, como na imagem abaixo) e faça uma pasta consistente o suficiente para promover a esfoliação;
2. Esfregue suavemente, em movimento circular pequeno. a região afetada,  para se livrar de pele morta e asperezas;
3. Deixe a pasta agir por 10 minutos
4. Enxague a área esfoliada abundantemente e seque.

O Bicarbonato de sódio esfolia suavemente a pele removendo células  mortas e asperezas, deixando a superfície da pele mais macia e suave. O bicarbonato de sódio também pode ser usado para amenizar odores corporais, absorver o suor e matar bactérias. Observação: você pode substituir o óleo de coco por vinagre de maça ou mel. 

esfoliação

A segunda etapa é aplicar uma máscara que contenha substâncias clareadoras e hidratantes!  Assim que você terminar a esfoliação, já tenha a máscara pronta para aplicar em seguida, pois os poros estarão preparados para receber os produtos!

2) Máscara de Clareamento:

Faça uma pasta de clareamento da pele usando:

 1) 2 colheres de sopa de farinha de grão de bico
2) 1 colher de sopa de leite
3) 2 cáspulas de vitamina C amassadas + 1 colher de sopa de água
4) Uma pitada de açafrão

Misture todos os ingredientes em uma tigela para fazer uma pasta grossa.

mascara

Aplique a pasta sobre a área esfoliada e deixe agir por 30 minutos, enxaguando em seguida. As propriedades de limpeza do grão de bico aliadas ao poder clareador da vitamina C, e hidratante do leite vão fazer maravilhas pelas áreas escuras das axilas e virilhas! E se você quiser incrementar o tratamento, hidrate diariamente essa área com Bio-Oil (Rico em vitamina A e E)…

Observações:

1) A vitamina C pode ser encontrada facilmente online em sites de grandes drogarias. Vou deixar um link como exemplo, pois sempre recebo perguntas sobre onde encontrar a vitamina C: Comprar Vitamina C online Aqui

2) O Bio-Oil pode ser encontrado na Renner, em loja de cosméticos… Se você quiser adquirir online, segue um link para sugestão de pesquisa: Comprar Bio-Oil online aqui

3) A farinha de grão de bico pode ser feita em casa, preparando-se o grão de bico e moendo-o (para quem sabe preparar esse alimento). Assim, se você tiver dificuldade para encontrar a farinha pronta, você pode comprar o grão inteiro e você mesma preparar a sua farinha!

Um beijo!

23 COMENTÁRIOS

  1. Olá Isabelle! Essa composição pode ser utilizada no rosto para clarear a melasma? Tenho utilizado suas dicas baratex e tenho obtido ótimos resultados. Bjs!

    • Oi Simone! Pode sim querida! Temos muitas outras dicas para clarear melasma no blog. Pesquise na caixa acima (manchas, melasma)… Obrigada por acessar o blog! Um beijo!

  2. boa tarde Isabelle gostaria de saber se esse clareamento serve pra ser aplicada nas pernas,pois tenho umas manchas de mordidas de insetos e fiquei com as pernas com mancas escuras.OBG adoro seu bloque e maravilhoso sempre nos colocando pra cima.bjs linda…..

    • Adriana,

      Não serve não… a textura da pele da perna é bem diferente e o tipo de mancha também é… Obrigada por participar do blog viu? Um beijo!

  3. Olá Isabella!
    Você ja vez esse tratamento? E qual foi o grau de clareamento? Gostei muito da dica mais gostaria de saver mais sobre os resultados.

    • Oi Vera!

      Já sim!

      Nas axilas eu usei durante algum tempo, após tê-las escurecidas por uma inflamação pós-depilatória. Não foi um grande escurecimento, e o clareamento foi lento! Mas valeu a pena! Vale lembrar que você deve tomar cuidado com seu desodorante! Ele também pode contribuir para o escurecimento das axilas! Bjo

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here