Instagram – @derepentetrintei

Olá pessoal!

A prosa da receita da Fórmula do Dr. Ivo Pitanguy é velha, mas a fórmula adaptada ficou muito boa! Muitas pessoas reclamaram por conta do cheiro e da textura da Fórmula do Dr. Ivo Pitanguy… o hipoglós realmente é um produto muito denso, pois é desenvolvido especialmente para assaduras. O cheiro também não é muito dos agradáveis… Esses dias pesquisando na Internet eu soube que o Cicaplast Baume é para as francesas o que o Ipoglós é para nós, brasileiras! E realmente eu tenho conseguido resultados maravilhosos com essa nova formula e nova textura! Confiram tudo!

No vídeo eu explico todos os motivos pelos quais eu substituí o Hipoglós, o Bepantol e o Arovit por Bio Óleo e Cicaplast Balm! Lembrando que o Bio Óleo tem toque seco (é rapidamente absorvido pela pele), e não é comedogênico (não obstrui os poros).

A base da tal Fórmula do Dr. Ivo Pitanguy é mais ou menos assim: Vitamina A (regenera a pele), Vitamina B5 (hiratação), Vitamina E (ação antioxidante). No Cicalplast Balm conseguimos encontrar todas as substâncias acima, além da água termal da La Roche-Posay, mas a inserção do Bio Oleo vem potencializar a hidratação através da reposição da barreira lipídica da pele (criando um filme de proteção que impede a pele de perder a hidratação) ao mesmo tempo em que possui extratos calmantes e regenerativos para a pele.

Creio que essa mistura é uma opção maravilhosa para ser aplicada no rosto (especialmente no inverno…mas aplicar a noite). Eu venho aplicando alternado com o ácido retinóico, já que ele causa um leve ressecamento na minha pele. Gosto dessa misturinha também para aplicar em áreas ressecadas como lábios, cotovelos, pés… Mas atenção: peles com alterações como acne, dermatites… não usar! São peles que necessitam de cuidado médico e toda uma atenção especial!

Espero muito que essa dica te ajude!

Beijos,

Isa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here