Olá lindonas e lindões (é um prazer saber que muitos homens têm lido o blog e gostado!),

É a primeira vez que testo um produto da renomada marca Heliocare. A empresa apresenta a importância da proteção ao sol e, principalmente, exibe a tecnologia de ponta na linha Heliocare Max Defense. Proveniente do Grupo espanhol IFC, todos os produtos da marca têm sua eficácia provada e sacramentada na Europa e nos EUA, e vêM ganhando o mercado brasileiro a passos largos.

HELIOCARE

Heliocare Max Defense é formulado com uma combinação de filtros fotoestáveis e com exclusiva tecnologia patenteada Fernblock XP (rico em Ácido Ferúlico, Ácido Cafeico e Chá Verde), sendo o único fotoimunoprotetor de origem natural proveniente do Extrato de Polypodium leucotomos.
POSTS RELACIONADOS:
ANTHELIOS TOQUE SECO FPS 60
ADA TINA NORMALIZE MATTE
MINESOL OIL CONTROL
Fernblock é responsável pela proteção contra os radicais livres (ação antienvelhecimento) e o eritema solar (ação fotoprotetora), e ainda previne a imunossupressão local (ação imunológica) e protege o DNA da célula.
=> O Ácido Ferúlico é um potente agente antioxidante obtido a partir de plantas, fornece ação protetora contra os danos UV induzidos, pois atua reduzindo a absorção dos raios UVA e UVB e neutralizando os radicais livres.
=> O Ácido Cafeico é outro poderoso agente antioxidante que age prevenindo a formação de radicais livres na pele, evitando o envelhecimento precoce.
=> Já o Chá Verde é um componente rico em substâncias antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e retardam o envelhecimento, melhorando assim o sistema de defesa das células contra os raios UVA e UVB e aumentando a proteção contra o câncer de pele.

Feitas essas considerações, vamos às minhas impressões sobre o produto:

1) Embora o Heliocare Max Defense apresente-se na embalagem como um produto em gel, achei a textura dele muito cremosa para essa classificação. Mas ao ser espalhado na pele, ele é absorvido rapidamente e possui e aroma agradável, deixando a pele acetinada ao toque. O filtro solar apresenta um leve tom perolado bege ao fundo, não deixando a pele esbranquiçada, oleosa e muito menos com aquele cheiro desagradável de remédio (excelente cosmética!).
0987
2) Tenho usado esse filtro diariamente para praticar atividades físicas, e mesmo assim a pele não fica “ensebada” (tem sido uma prova de fogo para o produto, especialmente nos dias mais quentes). Quando termino as atividades físicas, meu rosto não parece que foi usado para fritar pastéis!
3) Eu diria que Heliocare Max Defense  seja o filtro ideal para peles normais ou mistas. Peles oleosas,  na minha opinião, necessitam de um filtro mais “sequinho”. Por exemplo: esse filtro, para mim, não seria ideal como base de maquiagem… mas seria  uma boa opção para um dia na praia, pois ele é indicado para peles muito sensíveis! E dada alta tecnologia envolvida nesse filtro, certamente não vou abrir mão dele, especialmente por existir o FPS 90!
A linha da Heliocare está disponível em diversas opções: gel, pó compacto, spray… hoje o que não falta são opções de produtos para nos protegermos da melhor maneira possível e que se adapte ao nosso estilo de vida e à necessidade da pele! O importante é não se expor ao sol sem proteção, certo gentchen? Pois pior do que uma pele envelhecida precocemente pelo sol, é estar tratando um câncer de pele que poderia ter sido evitado caso a pessoa tivesse usado filtro solar! Só quem passa por isso entende! Muitas vezes achamos que essa realidade está tão longe da gente, e que só acontece com os outros! Filtro solar até na alma povo brasileiro!
Para você conhecer os produtos da Heliocare dê uma passada na megaloja e parceira do blog que é a Kutiz! Os preços são especialíssimos e as promoções constantes!  www.kutiz.com.br
E você? Conhece ou usa algum produto da Heliocare? Conta pra mim! Alguma sugestão para que eu possa testar?
Beijos, Isa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here