Oi Gente!

Após um século sem escrever para vocês (e também sem me cuidar, diga-se de passagem… também adquiri uns melasmas de brinde), cá estou eu recomeçando a nossa saga. Preciso dizer pra vocês que realmente estava sem usar nada, e que não fiz nem peeling para poder testar os produtos e ter uma real experiencia com eles, e contar para vocês sobre os resultados fidedignamente.

Não adianta começar a usar algum produto com a pele cheia de células mortas, sem brilho… pois ela não será capaz de absorver os ativos e muito menos ficará bonita. Então comecei pelo La Roche-Posay Effaclar Antiidade Serum, o qual é indicado para peles a partir dos 30 anos que apresentam rugas, poros visíveis, textura irregular, falta de viço e imperfeições. 

Effaclar Antiidade Serum é desenvolvido especialmente para o público brasileiro (clima tropical, peles oleosas). É difícil encontrarmos um antiidade que trate rugas e manchas, e ao mesmo tempo não deixe a pele oleosa, pois a maioria dos produtos que chegam ao Brasil vêm do Hemisfério Norte (Europa e EUA), onde as temperaturas são muito mais baixas e a realidade dos consumidores é outra!

Muito importante ressaltar que esse sérum cai super bem na pele masculina pois, devido a sua própria estrutura ela tende a ser mais oleosa e ter mais poros dilatados. Pois bem… lá fui eu!

De cara eu já gostei do produto devido a textura ser extremamente fluida (sérum)! La Roche-Posay Effaclar Antiidade Serum tem uma ótima espalhabilidade e rende muito! A marca orienta usar duas vezes ao dia. Confesso que não consigo fazer uso de ácidos durante o dia (problema emocional meu, hahaha), embora o ácido glicólico não seja fotossesibilizante! Então durante a noite eu aplico 4 gotas (evito apenas o contorno dos olhos).  Em dias alternados dou “aquela esticada” para o pescoço (alô? pescoço envelhece!)… pois ninguém merece ficar com o pescoço “maracujá de gaveta”.

Nos primeiros dias a pele ficou um pouco sensível, mas rapidamente ela aceitou o tratamento e em menos de uma semana eu já pude perceber luminosidade e viço… sim: ela estava muito opaca.

Os ativos presentes no sérum são bem concentrados, e normalmente derivados das substâncias que seriam mais irritativas (outro gol de placa da La Roche-Posay). Então ele é bem tolerado por peles mais sensíveis que não se deram bem com ácido retinóico por exemplo, ou mesmo o retinol.

POSTS RELACIONADOS:

La Roche-Posay Redermic Hyalu C

La Roche-Posay Substiane Olhos

La Roche-Posay Substiane Serum

La Roche-Posay Redermic R

Effaclar Antiidade Serum possui tripla ação exfoliante através da  combinação de três alfa hidroxiácidos:

  1. Ácido Glicólico: remove as células mortas, melhorando a textura cutânea, relevo, inclusive marcas de acne. Dessa forma as linhas de expressão são diminuídas e a pele passa a ter maior capacidade de receber os ativos da fórmula.
  2. Ácido alfa lipóico: derivado do ácido salicílico, só que com menor poder irritativo (melhor tolerado por peles sensíveis), o ativo desempenha ação antiinflamatória e queratolítica (galera da pele oleosa e acneica agradece), promovendo esfoliação suave.
  3. Ácido Anísico e Ácido Cítrico: Componentes que agem por quelação, ou seja, são utilizados na fórmula para agir com outras substâncias para otimizar o processo. No caso, eles são capazes de consumir o cálcio existente na união entre as duas células, o que acelera o processo de esfoliação. Outros ativos da fórmula:
  4.  Ácido Hialurônico: de propriedades hidratantes e alisantes, ele aumenta a capacidade da pele de reter água. Com o passar do tempo nossa pele diminui a produção de ácido hialurônico e, dessa forma, a capacidade dela de hidratação diminui muito. Para piorar o fardo, a produção de colágeno também diminui… então as rugas começam a se formar. Com a aplicação do produto a pele se torna mais túrgida, pois ela retém mais água.
  5. Óleo de Rícino: suaviza e protege contra o ressecamento;
  6. Agua Termal La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades calmantes, suavizantes e hidratantes.

Uma coisa super importante a ser destacada é o uso do filtro solar… ele é necessário para a vida, todos sabem! Agora usando produtos que retexturizam a pele, a necessidade aumenta ainda mais, especialmente para manter a pele livre de manchas! Então não se esqueça do filtro solar!

Minha experiência com Effaclar Antiidade Serum durante 15 dias de uso é super positiva. Numa escala de 1 a 5 estrelas minha nota é 4, pois acredito que a marca poderia praticar preços mais acessíveis, no mínimo equivalentes aos mercados portugueses.  Paguei pelo frasco 186,00 reais na Época Cosméticos mas, se alguém desejar adquirir vale a muito a pena pechinchar… pois existem promoções relâmpagos com descontos de até 40%.

Espero que gostem da dica!

Um beijo,

Isa

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here