Olá pessoal!

Após tecer minhas considerações a respeito do Vichy Mineral 89 Anti Idade, gostaria de contar para vocês minha experiência com La Roche-Posay Hyalu B5 Repair Serum Anti Idade. A primeira coisa a se destacar é que estamos diante de um produto reparador e redensificador para peles acima de 40 anos. Sendo assim, a proposta dele é repor ácido hialurônico para que a pele possa reter mais hidratação e, dessa forma, melhorar o turgor e a elasticidade, estruturas essas que são perdidas com o avançar da idade.

Minha pele vem passando por um processo de “descaso” há um bom tempo, e como tenho relatado nos posts anteriores, comecei a fazer uso do La Roche-Posay Effaclar Serum Anti Idade com o objetivo de retexturizar a pele, remover as celular mortas e melhorar a luminosidade. Como forma de repor minerais, ácido hialurônico e promover maior hidratação, inseri na rotina La Roche-Posay Hyalu B5 Repair Serum, o qual aplico antes do retexturizador. Vou explicar: conforme a pele vai se renovando e descamando, a hidratação dela (que já é menor com o avançar da idade) também fica prejudicada, e esse produtinho da La Roche-Posay está agindo como um bálsamo.

Aplico de três a quatro gotas no rosto, contorno dos olhos e…óbvio: dou aquela caprichada no pescoço. Após 04 dias de uso já pude sentir uma melhora na estrutura geral da pele. La Roche-Posay Hyalu B5 Repair Serum tem um aroma agradabilíssimo e ótima espalhabilidade, só que a finalização dele não é tão sequinha quanto Vichy Mineral 89 Anti Idade.

Ele forma um “filme protetor” sob a pele, fazendo com que a desidratação seja menor. Essa “selagem” é possível graças a presença da dimeticona na fórmula e, claro: vamos precisar de um removedor a prova dágua para realizar essa remoção do produto depois (tipo o Bioré Cleanser, por exemplo, ou outros removedores). Por isso eu prefiro aplicar esse produto à noite, e foco nas áreas mais castigadas da minha pele, onde tendem a quebrar mais.

La Roche-Posay Hyalu B5 Serum Anti Idade textura

O produto rende muito e acredito que da forma que venho usando ele irá me render uns 02 a 03 meses. A textura desse serum é Aqua Gel: muito agradável.

POSTS RELACIONADOS:

Effaclar Serum Anti Idade

La Roche-Posay Substiane Olhos

La Roche-Posay Hyalu B5 Repair Serum contem em sua formulação:

  1. dois tipos de ácidos hialurônicos puros: de propriedades hidratantes e alisantes, ele aumenta a capacidade da pele de reter água.
  2. vitamina B5: ácido pantotênico ou pantenol – promove a hidratação da pele através da sua reparação e também atua como antioxidante;
  3. madecassoside: A substância já é conhecida há anos pelas suas propriedades cicatrizantes, tanto em uso oral quanto tópico, por favorecer a síntese de colágeno e possuir propriedades anti-inflamatórias; na fórmula de La Roche-Posay Hyalu B5 Repair Serum, o ativo auxilia no preenchimento, na reparação da barreira cutânea e na ativação da renovação celular.
  4.  Água Termal de La Roche-Posay: A Água Termal da La Roche-Posay está presente em praticamente todas as fórmulas de produto da marca por sua comprovada ação calmante, anti-inflamatório, anti-irritante e anti-oxidante da pele. Rica em selênio, cálcio, silicato e zinco, e por sua ação calmante, a Água Termal de La Roche-Posay é utilizada em todo o mundo em pós-procedimentos estéticos, queimaduras pós sol, tratamentos de eczemas e psoríases, alívio de queimaduras e outras ocasiões de pele sensibilizada.

Numa escala de 1 a 5 minha nota é 4, porque porque para remover o produto preciso de algo a prova dágua… e realmente eu não gosto muito de usar isso. No geral o produto é incrível, com potencial de hidratação maravilhoso, redensificando e melhorando demais os contornos faciais. Incorporei o produtinho na rotina e pretendo não largar!

Bjs,

Isa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here