* Essa é uma dica de tratamento caseiro, sem comprovação de resultados científicos! Consulte sempre seu dermatologista!

INSTAGRAM: @derepentetrintei

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? A dica de hoje é do jeito que nós amamos: baratinho e rápido! Apertem o play!

 

Vejam o tutorial:

1) Esfoliar a pele com bicarbonato de sódio:  A esfoliação deve ser feita no máximo uma vez por semana e de maneira suave. O procedimento renova a cútis, eliminando células mortas e permitindo que agentes hidratantes sejam melhor absorvidos,  tendo seu efeito potencializado. Cuidado! Se houver feridas e acnes não esfolie a pele!

2) Bio Oil: aplicar no contorno dos olhos. Bio Oil é um produto que ajuda a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e, principalmente, tons irregulares da pele! A sua formulação avançada, na forma do óleo PurCellin, faz com o óleo seja muito leve e não gorduroso, garantindo que o produto seja muito bem absorvido pela pele (não comedogênico!).

Bio-Oil é constituído por diversos extratos botânicos, como Óleo de Calêndula, Óleo de Lavanda, Óleo de Alecrim e Óleo de Camomila. É enriquecido com vitaminas A e E que ajudam no fortalecimento e nutrição da pele, além de atuarem como antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce.

3) Vitamina E: Aplique a cápsula em gel de vitamina E, conforme explicado no vídeo, na face! Devido à sua ação contra o envelhecimento da pele, a vitamina E é um dos principais ingredientes de muitos cremes anti-idade comerciais. Encontramos a vitamina E em gel em herbanários ou farmácias.

Fique algumas horas com essa máscara ou, se possível, retire no outro dia com sabonete facial adequado para sua pele e, em seguida, aplique o filtro solar!

Espero que essa dica te ajude!

Bjs,

Isa

 

 

85 COMENTÁRIOS

  1. Oi, linda!
    Tudo bem! Olha eu aí com mais um milhão de dúvidas…
    Essa vitamina C é aquela de farmácia, tipo redoxon?!?
    E onde encontro a vitamina E. Posso mandar manipular essas duas vitaminas? Se tiver como manipular, tenho que pedir para manipularem vitaminas específica para a pele?
    Obrigada pelas dicas preciosas.
    Bjs

  2. Oi, linda!
    Tudo bem! Olha eu aí com mais um milhão de dúvidas…
    Essa vitamina C é aquela de farmácia, tipo redoxon?!?
    E onde encontro a vitamina E. Posso mandar manipular essas duas vitaminas? Se tiver como manipular, tenho que pedir para manipularem vitaminas específica para a pele?
    Obrigada pelas dicas preciosas.
    Por favor, responda!!! Sei que devem ser muitos comentários a espera de uma resposta. Mas com algo assim tão legal e tão baratinho, ficamos loucas para ter detalhes para fazer o quanto antes.
    Bjs

    • Cida,

      Tudo bem, e contigo?

      Não pode ser o Redoxon, pois vai “fermentar” no seu rosto! Risos… tem que ser vitamina C, não efervescente! Vc pode mandar manipular também, tanto a vitamina C quanto a E!

      Beijos!!!

      • Não pode ser efervescente, mas pode ser o comprimido normal de vita:mina C, tipo comprimido Cewin de 500mg? ou tem que ser vitamina C para a pele? Pq, qdo mando manipular vitamina C, vem em creme. Falam que a mistur

        • Não pode ser efervescente, mas pode ser o comprimido normal de vita:mina C, tipo comprimido Cewin de 500mg? ou tem que ser vitamina C para a pele? Pq, qdo mando manipular vitamina C, vem em creme. Falam que a mistura de vit C com creme reduz a eficácia dela pela metade…

  3. Tenho melasma a nove anos, e a´t hoje não achei nada que resolvesse o problema… Talvez possa resolver alguma mancha que não seja melasma, pois já fiz de tudo inclusive dermatologistas excelentes… mas ele sempre volta.
    E ainda tem a questão: “não se exponha ao sol durante o tratamento”. Isso é impossível, pois o tratamento dura meses… Ao menos na minha pele não tem como, até nas atividades corriqueiras do dia a dia indo p o trabalho,fazendo compras etc., mesmo com protetor fator 100 as manchas voltam…
    As vezes tudo isso me deixam pra baixo pois parece q estou remando contra a maré…

    • Silvia,

      A mancha realmente é difícil tratamento. Mas não desista! Existem produtos fantásticos hoje que atuam por inibição do melanócito, clareando a pele, e não causando aquele efeito rebote que outros produtos de antigamente como Hidroquinona e Ácido Retinóico causam sabe? Não desista! Bjs

    • Infelizmente, no caso do melasma, o problema não é só se expor ao sol. Meu dermatologista me explicou que qualquer super aquecimentoda pele vai desencadear uma reação. Portanto, termos q evitar uso de saunas, banho muito quente ( mesmo q como eu vc não lave o rosto no chuveiro). É importante também lavar o rosto na água fria sempre. E ele me deu uma dica: usar toalha gelada soube o rosto sempre que estiver num local muito quente, ou durante as atividades físicas por exemplo. E mais importante do que um filtro solar com fator de proteção altíssimo, é reaplicar pelo menos 3 vezes ao dia! Parabéns ao blog pelas dicas valiosas… Beijo

      • Oi Mirelle!

        Muito obrigada por acrescentar essas dicas! Realmente toda forma de calor desencadeia os melanócitos! Precisamos mantê-os quietinhos! Um beijo Flor! Tenha um ótimo dia!

  4. Oi, tenho poros dilatados e pele muito oleosa e me incomoda muito deixa minha pele muito feia. Gostaria de saber se você tem alguma receita baratex para fechar poros? Obrigada, espero resposta bjo.

    • Olá! O tratamento para afinar a pele costuma ser feito com ácidos, e nesse caso, apenas um dermatologista deve prescrever esse tipo de substância, ok?

  5. Oiii eu já usei de todo pra manchas e depois q fiz transplante de rim minha pele ficou mais sensível acontece q usei demrlan e fez duas manchas brancas na bochecha e o dermato falo q essas não tem como tirar agora o rosto fico com pigmentações diferentes …vc conhece algum creme?

  6. Adorei, pois tenho meu buço manchado, mais será que a vitamina C pode ser o cewin foi o que eu encontrei mais em conta e ele é em gotas. Acho que facilitaria. Beijão.

    • Narjara,

      Você deve evitar ao máximo toda exposição solar, como qualquer tratamento para melasma. Filtro solar de proteção altíssimo com a devida reaplicação a cada 4 horas e, sugiro, que o tratamento seja feito apenas no inverno. Um abraço, Isabelle.

  7. Adorei a dica! Fiz em casa com o Bio Oil e bicarbonato. Para finalizar usei uma máscara de argila. A pela ficou linda, Obrigada pela valiosa dica!

  8. Isabelle,
    Onde compro bicarbonato para fazer esta esfoliação? Ao invés de usar água eu poderia usar um óleo de banho para fazer a pasta?
    Um beijo

    • Aline,

      Bicarbonato vende em supermercados… não é indicado usar óleo, pois ele obstrui os poros, o que não é a intenção aqui na esfoliação. Num outro momento de hidratação podemos usar óleo para hidratar, mas não óleo de banho, mas óleo próprio para hidratar o rosto, como Bio-Oil, em que a textura é mais fluida.

  9. Oi Flor, estou facinada com suas dicas, principalmente essa esfoliação do bicarbonato. Mas tenho uma dúvida sobre a vitamina C, será que pode ser líquida?

    • Olá!

      Obrigada por acompanhar o blog! Acho difícil você conseguir fazer a máscara com a vitamina tendo uma consistência líquida. Acho melhor vc tentar as cápsulas mesmo! A não ser que vc passe e deixe no rosto por 30 minutos e tire em seguida… se ela não escorrer, tudo bem! Um beijo!

  10. Olá, Isabelle! Iniciei esse procedimento hoje e gostei do resultado. Queria saber qual a diferença da máscara de argila pra essa de vitamina C. Como é essa máscara de argila? E eu preciso sair todas as manhãs, Estou preocupada com o sol. Protetor solar e chapéu adiantam? Mesmo fazendo o tratamento a noite, é necessário usar o filtro solar em seguida? Me ajuda?! rsrs Beijão e obrigada.

    • Oi Rita, tudo bem?

      A máscara de argila é para diminuir a oleosidade da pele e tratar acne! A máscara de vitamina C aumenta a luminosidade e diminui manchas! Caso você faça uma delas a noite, na manhã seguinte é só você usar o filtro solar. Ok? Um beijo!

  11. Caiu do céu estou com uma receita para clarear algumas manchas não são muitas, mais estava caro pacas….vou experimentar, já uso a de argila a algum tempo com óitmos resultados

  12. Isabelle gostaria de saber se posso substituir a vitaminas pelo cetiva AE, adoro seu bloge tenho manchas se espinhas e de exposição ao sol, aguardo resposta sua!!!!

  13. Oi, de novo! vou ser mais específica! Conheci seu blog, procurando por indicação de creme anti-rugas no google, e cheguei a um vídeio spbre a misturinha indicada pelo Ivo Pitanguy, que vc mostra como fazer e indica a substituição do Arovit (dificílimo de achar pra comprar) pelo Cetiva AE… Bom, comprei, fiz e adorei, direitinho como vc mostra no vídeo. Virei seguidora do blog, e lendo as matérias, parei nesta e me perguntei… Se eu posso usar o Cetiva AE no rosto, será que posso usar o Cewin (vitamina C) em gotas no rosto tb? Tipo assim, na hora de dormir? Será que funciona como antioxidante?

    • Oi Dri,

      Na verdade a vitamina C para ser usada como antioxidante precisa de ser trabalhada arduamente pelos laboratórios para ser estabilizada. Produtos que são postos a venda precisam de muitos processos químicos e são específicos para uso tópico. Essas vitaminas são para serem ingeridas. Com certeza elas não substituem as que são desenvolvidas para uso tópico, ok? As receitas que criamos, “baratex”, são soluções caseiras que, como eu explico no início do post, não têm comprovação científica. Os dermocosméticos têm eficácia comprovada! Espero ter respondido a sua pergunta!

    • Oi Nilvia!

      Vc deve ficar atenta à consistência! Elas não devem ser oleosas demais, ok? Sugiro que vc dê preferência aquelas compradas na farmácia para ingestão, pois essas para cabelos costumam ser muito oleosas! Um beijo Flor!

    • Eu gostaria de dar uma dica, já que casos de melasma é muito comum, o ideal é usar o filtro solar a cada 3 horas principalmente aquelas pessoas que tem reincidência do melasma, mesmo nos dias frios e chuvosos e mesmo que fique só em casa.

    • Oi Valeska, boa noite!

      Na verdade a receita do Bio Oil com Mustela é uma hidratação diária com efeito clareador. Já essa com bicarbonato é mais intensa… e deve ser feita apenas uma vez por semana! Vai depender do que vc procura…. hidratação e clareamento….. ou só clareamento, entendeu?Bjs

  14. Olá, adorei a receita e quero fazer. Mas o que seria se expor ao sol? Ir á praia ou sair na rua também? Geralmente busco as crianças na escola no horário do almoço, será que isso aumentaria as manchas, caso esteja usando essa mascara?

    Bjs

    • Oi Dani,

      Exposição solar seria “ir a praia para pegar aquele bronze” e não usar filtro com FPS solar adequado. Se você usar filtro solar 70, não tem problema! Só isso Flor! Um beijo!

  15. eu tenho uma pequena mancha na pele ..mas é bem pouquinha mesmo mas me incomoda bastante . por isso gostaria de saber se devo usar no rosto todo ou apenas na mancha .. obrigado

  16. Boa tarde querida, amei seu blog. Descobri quando estava pesquisando sobre o bio-oil ,pois sofro horrores com melasmas ,já gastei muinto com cosméticos e não vi resultados.Vou fazer bom uso das suas dicas ,e sempre estarei de olho no seu blog a procura de novos posts. Obrigada .Bjos.

  17. Isabelle,
    Que dicas maravilhosass! fiquei tão esperançosa… Não sabia sei mas o que usar pra recuperar minha pele, Mas com estas dicas… ^^ tudo vai melhorar!!

    abraços!

  18. Olá, amei suas dicas, gostaria de saber se clareia também as olheiras ??, e também se a vitamina C que também ajuda a clarear a pele pode ser aquela que é ‘ remedio ‘ que se encontra nas farmacias. beeeeeeeeeijo

    • Oi Thaís,

      Essa receita não é indicada para passar no contorno dos olhos. Essa vitamina C é aquela que é “remédio” sim, mas não pode ser efervescente, ok?

      Bjs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here