Inúmeros são os produtos lançados no mercado para peles oleosas, mas sabemos que nem sempre eles cumprem o prometido. Eu gosto muito de marcas como Vichy, La Roche Posay, Avene, dentre outras, pois são marcas indicadas por dermatologistas. Isso significa que os resultados são comprovados, pois médicos não podem trabalhar hipoteticamente, certo? 
Abaixo seguem alguns produtos que já estão disponíveis no mercado brasileiro. Apesar da minha pele ser oleosa, ainda não testei a maioria deles, com exceção do filtro solar da Avene, que eu recebi em uma das minhas Glambox e adorei!
1) Vichy Normaderm Total Mat – Informações do fabricante: é um gel que neutraliza todas as causas de brilho na pele. Formulado com uma inovadora tecnologia, contém Perlite, um ativo natural de origem vulcânica que possui poder altamente absorvente, controlando o excesso de umidade e oleosidade sobre a pele. Além disso, foi conjugada em sua formulação micropós (micropartículas) de efeito “mata-borrão” ou ultra-matificante que promovem a absorção e a evaporação da água e do sebo. Aliado a esses ativos há ainda a presença de Ácido Salicílico que possui ação antiinflamatória e queratolítica, permitindo uma esfoliação suave e prevenindo o surgimento da acne. Além de ser enriquecido com Água Termal da Vichy que desempenha ação calmante e suavizante. Devido à sua formulação exclusiva, atua no controle de todas as causas de brilho sobre a pele inclusive suor, umidade, calor, stress e esforço físico. Indicado para homens e mulheres que possuem pele oleosa e com excesso de brilho. Sua textura de gel fresco obtida com a tecnologia dual fase espalha-se facilmente sobre a pele sendo imediatamente absorvido e proporcionando finalização com toque seco semelhante a um pó. Promove um efeito primer tornando o produto uma excelente base para maquiagem. Não contém parabenos. Hipoalergênico. Não comedogênico. 
2) La Roche-Posay Effaclar Mat é um produto inovador que possui ação hidratante, antibrilho e antiporos dilatados (promove o fechamento dos poros), além de regular a produção de sebo/oleosidade. Sabe-se que o brilho e os poros dilatados possuem causa em comum que é o excesso de oleosidade produzido pela pele. Por esse motivo, La Roche-Posay Effaclar Mat contém em sua fórmula Sebulyse que combate a produção de oleosidade em sua origem, promovendo ação matificante e promovendo o fechamento dos poros. Esse ativo desempenha atuação clinicamente superior ao Zinco (ativo de referência contra o excesso de oleosidade). Além disso, possui em sua formulação a Perlite (ativo natural de origem vulcânica) que possui poder altamente absorvente, controlando o excesso de umidade e oleosidade sobre a pele em sua origem, além de possuir microesferas absorventes que garantem um efeito antiumidade, mate e aveludado. É enriquecido com Água Termal da La Roche-Posay que desempenha efeitos calmantes e suavizantes sobre a pele. Indicado para peles oleosas, com poros dilatados e excesso de brilho. Constitui uma excelente base para maquiagem, pois proporciona efeito primer. Adapta-se bem em peles sensíveis.Textura creme oill-free (não oleosa). Não comedogênico. Não contém parabenos. 
3) Avène Triacneal contém uma associação sinérgica de ativos que favorece a eliminação de imperfeições severas. Sua fórmula contém: Efectiose, capaz de regular a ação dos mediadores responsáveis pela hiperatividade cutânea; Ácido Glicólico, que facilita a eliminação das imperfeições cutâneas devido ao efeito de “peeling” na superfície da pele; e Retinaldeído, que limita a formação de novas imperfeições e previne as marcas residuais (cicatrizes). Além disso, Avène Triacneal é enriquecido com Água Termal da Avène que possui notórios efeitos calmantes e suavizantes, contribuindo para redução de vermelhidão. Sua textura é uma emulsão de fase aquosa matificante. É indicado para peles de adultos e adolescentes com imperfeições moderadas a severas. Hipoalergênico e não comedogênico. 

4) Vichy Normaderm Solução Micelar – O excesso de oleosidade da pele é causado pela produção desregulada das glândulas sebáceas e predispõe o desenvolvimento da acne e suas imperfeições. A limpeza desse tipo de pele precisa de produtos específicos e a Vichy desenvolveu o Normaderm Solução Micelar Demaquilante Vichy. Formulado com a Tecnologia de Micelas, que englobam e atraem as sujidades, permitindo a retirada das impurezas, oleosidade e maquiagem sem a necessidade de enxágue. Contém Zinco, que influencia no controle da oleosidade e Água Termal da Vichy, com suas reconhecidas propriedades suavizantes e fortificantes. Seus ativos purificantes e calmantes permitem o uso também na área dos olhos, com tolerância comprovada sob
controle oftalmológico. Sua fórmula limpa suaviza a pele sensibilizada, deixando-a purificada, fresca e confortável. Normaderm Solução Micelar Demaquilante Vichy é indicado para peles com superfície irregular, poros obstruídos, dilatados, brilho excessivo e vermelhidão, imperfeições atribuídas a peles jovens e oleosas com tendência à acne, mesmo acne recorrente. Possui textura ultraaquosa, sem álcool e parabenos. A linha Normaderm é ideal para mulheres entre 20 e 40 anos. 

5) Ada Tina Normalize FT FPS 30 Filtro Solar BB Cream 50mlé o primeiro BB Cream com silício orgânico, desenvolvido com o conceito Beauty Balm Cream que reúne diversas propriedades em um só produto. Formulado com Pigmentos de Alta Performance que proporcionam maior cobertura e homogeneidade a pele disfarçando as imperfeições, combinado com Silício orgânico que controla a oleosidade e brilho excessivo da pele. Possui filtros solares que garantem a proteção contra os raios UVA e UVB (FPS 30): Tinosorb M e Tinosorb S, fotoprotetores de amplo espectro com excelente qualidade cosmética; Uvinul A Plus, com proteção eficaz contra UVA e Uvinul T 150, um fotoprotetor UVB. Enriquecido com Acqua de San Pietro, a água termal da Ada Tina que possui excepcionais propriedades regenerantes, hidratantes, remineralizantes, refrescantes e suavizantes da pele. Normalize FT FPS 30 Ada Tina é um filtro solar com base que promove 12 benefícios em apenas 15 minutos, dentre eles: recupera a hidratação, disfarça as imperfeições, reduz a oleosidade e brilho e uniformiza a tonalidade a pele. Sua fórmula possui uma textura oil free, com toque seco, aveludado e de fácil aplicação. Dermatologicamente testado. Não contém parabenos e fragrância. Não comedogênico. 
Estou achando super interessante o fato dos produtos virem com funções múltiplas. Por exemplo, o filtro solar Ada Tina é um BB Cream. O hidratante da Vichy também é um primer. Muito importante tentarmos adquirir um produto com o maior número de funções possível: economia de tempo e dinheiro! Isso é trintar com inteligência!
 

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá tenho uma dúvida, o La Roche-Posay Effaclar Mat é um creme para passar durante o dia? Ele não tem proteção solar? Então posso usa-lo antes ou depois do protetor solar que já uso da La Roche?

  2. Olá! Esse hidratante da La Roche é pra ser usado como primer. Sendo assim, você deve usá-lo antes do filtro solar, pois ele não possui FPS e, segundo o fabricante, irá regular a produção de óleo da pele. Importante: uma camada “fininha” pra não melar!

  3. Isabelle, a minha dermatologista me deu uma amostra do Normaderm Total Mat da Vichy. Eu usei ontem e hoje após a limpeza da pele pela manhã. Devo dizer que nas duas vezes que eu usei senti a pele arder e coçar por uns 10 minutos. Depois passou e a pele ficou super sequinha, mas acho que tenho alergia a algum componente do produto. Talvez seja o ácido salicílico. Vou tentar o hidratante da Clinique que você mencionou em outro post.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here