INSTAGRAM: @derepentetrintei

Olá pessoal!

A dica de hoje é “baratex” e preciosa! Digo “preciosa” pois ela me ajudou, e muito, a controlar uma lesão de psoríase na face. Venho usando óleo de coco extra virgem 03 vezes por semana no rosto e, desde então, o problema pareceu ficar sobre controle. Além disso, as terríveis linhas ao redor dos olhos tornaram-se mais suaves (mesmo com todos os dermocosméticos que uso, sentia que as marcas não saíam)  e a região tornou-se mais luminosa. Confira tudo no vídeo! Aperte o play!

Muito importante ressaltar que o óleo de coco que deve ser usado é o extra virgem, prensado a frio. Esse óleo tem um alto valor biológico.

 

Uma das melhores características do óleo de coco e que o torna tão benéfico para a pele é o fato de ele não se tornar rançoso.Quando aplicado sobre a pele ele pode ficar por um longo período, ao contrário de outros óleos, sem formar aquele ranço, que no final das contas poderia obstruir os poros. Dentre inúmeros componentes do óleo de coco, podemos destacar os seguintes:

Gorduras saturadas: Predominantemente, essas gorduras saturadas são ácidos graxos de cadeia média. Quando aplicado na pele, ela se mantém suave ao toque. Devido a presença dessas gorduras, o óleo de coco também mantém o teor de umidade da pele.

Ácido cáprico / caprílico / láurico: Estes três ácidos têm um grande poder antisséptico.  Como resultado, quando aplicado sobre a pele, o óleo de coco protege contra as infecções microbianas que podem entrar em feridas abertas ou mesmo entrar no corpo através dos poros.

Vitamina E:  Previne o envelhecimento precoce por ter propriedades antioxidantes.

Principais benefícios:

  • Auxilia no tratamento de manchas da pele;
  • Combate o envelhecimento precoce;
  •  Auxilia na cicatrização;
  • Promove a renovação celular, revelando uma pele mais jovem e, consequentemente, mais iluminada;
  • Como penetra profundamente na pele, reforça o tecido conjuntivo;
  • Remédio natural para eczema e psoríase.
  • Muito eficaz para os cabelos e couro cabeludo!

Nos próximos posts vou falar sobre outras formas de usar esse óleo maravilhoso!

Um beijo, Isa

Comments

comments

10 COMENTÁRIOS

  1. Isa, estou grávida. Posso usar óleo de cocô para hidratar a pele a noite? Me parece uma alternativa bem natural nessa minha fase…

    • Oi Patrícia!

      Sugiro você conversar com médico antes! Não sei se vc tem alguma alergia ou outras restrições: para sua segurança e do bebê melhor falar com o médico! Bjs

  2. Oiiiii flor… q show essa novidade.. amei… ah, obrigada por ta me enviando e-mails d todas as novidades q vc sempre descobre… amo cada uma….
    Vc usa o óleo na pele a noite, pode durmir c ele e tirar pela manhã?? como vc faz?? ah, e to louca p saber as outras formas d usá-lo… bjaoooo… q Deus te abencoe…. 🙂

  3. Oi uso o óleo no rosto a noite e as cicatrizes de acne que tenho tem melhorado muito, uso também nos cabelos, eles estão mais fortes e com muito brilho, além de macio.

  4. Oi Isa! Como sempre vc traz novidades super interessantes! Adoro seu blog. Vi em uma reportagem que as indianas usam óleo de coco nos cabelos. Não é à toa que os cabelos delas são lindos e vendidos para fazer apliques de megahair no mundo todo. Tomara que a próxima novidade seja para os cabelos. Abraços!

  5. Olá !!! Amei todos o seus tutorias, esse do óleo de côco sensacional porém aqui na minha cidade só tem aquele em garrafa extra virgem posso usa ? Abraços aguardo resposta

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here