Olá balzacas!

É com muita alegria que estou “desempacotando” mais um sonho, quebrando alguns paradigmas e seguindo em frente! Quando eu comecei a escrever o blog a fase era super difícil: depressão pós-parto e excesso de peso. Mas dificuldades sempre foram para mim vitaminas, pois sempre fui movida a desafios… se isso é bom ou ruim não sei: mas o sabor da vitória de voltar a vestir jeans 38 foi incomparável. A superação da depressão foi gradativa e a recompensa está aqui: em você que me lê! Durante a minha recuperação eu escrevi, interagi… foi a forma que encontrei para não me fechar no casulo! De situações difíceis podem nascer verdadeiros tesouros se você não endurecer o seu coração e realmente quiser aprender e ser melhor a cada dia!

POSTS RELACIONADOS:
PROJETO TRINTEI: A DIETA
PROJETO TRINTEI: 1ª SEMANA -3 kg
PROJETO TRINTEI: ROTINA DE TREINOS
PROJETO TRINTEI: O SEGREDO
PROJETO TRINTEI: 04 SEMANAS E RESULTADOS
PROJETO TRINTEI: DE FLÁCIDA A FLAT!
 

Pois bem: agora a fase é outra! Estou há quase três anos escrevendo, escrevendo… mas ainda não voltei à minha antiga disciplina de atividades físicas regulares e um estilo de vida saudável. Sendo assim, resolvi lançar o meu desafio de retomar o meu estilo de vida saudável que era constante antes de engravidar e “blogar”! A palavra de ordem agora é EQUILÍBRIO! Em todos os sentidos!

poi

O “Projeto Trintei” nasceu no meu coração num momento em que eu refletia sobre os diversos obstáculos que nós, mulheres, passamos principalmente nessa fase crucial de nossas vidas, que normalmente ocorre no momento em que cruzamos a linha dos trinta anos! A vida de mãe, esposa, mulher, profissional, estudante… são tantas facetas que fica difícil equilibrarmos tudo isso! Além disso o metabolismo não é o mesmo de quando fazíamos parte da casa dos 20! Idealizei o “Projeto Trintei” como a busca da “minha melhor versão”!

Quando eu tinha 20 e poucos fazia ginástica porque eu queria ser sarada, linda… poderosa! Além disso, eu tinha tempo de sobra para ficar na academia: não tinha uma filha, marido nem centenas de coisas para dar conta. Hoje a minha realidade e mentalidade são outras! Eu preciso estar com o corpo em dia porque eu quero ter SAÚDE! Claro que estar magra, com o corpo definido são padrões que fazem parte do escopo: mas são as consequência de buscas essenciais. 

Além disso, o “Projeto Trintei” também envolve muitas análises sobre emoções, conflitos, vitórias, superações… tudo em forma de textos, crônicas, artigos… que vão ajudar muitas mulheres que passam por dilemas na vida, assim como eu! Aqui, no Trintei, não tem filtro como no instagram! A vida é REAL! O salto não é tão alto (ninguém suporta tanto tempo em cima dele com uma criança no colo), a balança joga pesado (depois dos 30 o metabolismo não é amigo!), buscamos promoções de roupas, cosméticos e cia…  gostamos de nos inspirar em mulheres que têm bom gosto, classe e, acima de tudo, estilo e inteligência!

No decorrer do Projeto vamos buscar interagir, trocar experiências, dicas, tudo aquilo que for necessário para o nosso crescimento! Vou tentar fazer posts diários dos meus treinos, dietas, dicas legais…  Gostaria de pedir a vocês que me acompanhassem, caso desejassem, também pelo instagram: @derepentetrintei. Estou animadíssima pois muitas mulheres emagreceram comigo na primeira etapa! Espero que agora, no “Projeto Trintei” muitas outras mulheres possam interagir também! Vai ser maravilhosa essa busca da “minha melhor versão”… da sua melhor versão!

E aí? Já começou a imaginar como seria a sua melhor versão? #projetotrintei

Um beijo!

62 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal Isabelle! Isso serve de estímulo para muitas de nós que acabam se sentindo estafadas com todas as responsabilidades nessa fase da vida… Ser mãe, esposa, profissional e dar conta da boa forma depois dos 3o não é tarefa fácil! Vou com tudo nesse ideal! Já trintei há 3 anos, mas ainda está em tempo, afinal nunca é tarde para recomeçar! Amo essa frase de Chico Xavier e acho que ela resume tudo! ” “Você não pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas você pode começar agora e fazer um novo fim.” Pois então, bora lá! Abraços!

    • Oi Michelle!

      É muito bom nos encontrarmos e vermos que essa dificuldade é inerente à mulher do nosso perfil! Assim nos cobramos menos e passamos a encarar as coisas com mais naturalidade e menos remorso! Agora é daqui pra frente, certo? Que alegria ter você no #projetotrintei! Eu tenho 34 e espero, antes do meu niver (novembro) ter cumprido minhas metas! Mas o projeto é contínuo, né? Um beijo! Isa

  2. Oi Isabelle, encontrei o teu blog num momento muito conturbado, e as suas palavras me estão ajudando a seguir.

    Sabe tenho 31 anos uma filhota de 8 anos e fui casada por 11 anos até descobrir uma traição. e me questiono de tudo agora, estou sem rumo.
    Quando pensei que tudo tinha ido por agua abaixo, ele quer voltar e eu não sei, estou confusa, lendo o seu blog estou conseguindo me encontrar como mulher pois deixei de ser mulher para ser mae e hoje vejo que muitas se perdem por isso também.

    Obrigada Isabelle por existir e ter coragem de expor e nos mostrar um caminho.

    grande carinhoso abraço

    • Oi Luciane!

      Desejo que você se encontre:com calma, com paz e, acima de tudo… com ORIENTAÇÃO DE DEUS. Muitas vezes achamos que sabemos o que é melhor pra gente, mas nunca conseguimos enxergar as coisas com clareza. Nossos sentimentos nos cegam, as coisas ficam difíceis. Só você e Deus sabem da sua dor, mas desejo que você faça a melhor escolha e, acima de tudo, se ame. Venha para o projeto! Vamos ficar juntas! Um beijo! Deus te abençoe!

  3. Isabelle! Obrigada por nos inspirar, já comecei academia faz uns dias e agora adorei esse desafio de procurar minha nova versão, inclusive comprei o livro “A vez da minha vida” para encontrar literalmente uma “Aline” ainda melhor.
    Vamos com tudo… #tmj beijos

    • Oi Kate!

      Obrigada por participar do blog! Vamos nos fortalecer dia a dia! Vamos conseguir! Não é questão de quem faz mais… mas é questão de mantermos o foco! Certo? Um beijo! #projetotrintei!

  4. Acompanho o blog tem pouquinho tempo Isabelle, mas adoro tudo que vc posta! E agora, com essa sua atitude me deu mais ânimo pra começar as minhas atividades físicas. Depois q tive minha filha consegui eliminar 20 kg (engravidei acima do peso, mas consegui manter os dez da gravidez), mas voltei a engordar. Agora minha motivação é ela, tenho q estar bem pra ela, ser saudável p ela, e vou começar uma reeducação alimentar e exercícios. Não ficarei saradona rs, mas quero perder esses quilinhos para nunca mais acha-los rs.

    • Oi Taiana! Não se subestime! Vc não imagina do que você é capaz! Você é capaz de ficar saradona sim…! Basta você desejar! A capacidade está dentro de você: basta que você a estimule! Mas se o seu objetivo é ficar bem e feliz para sua filha, como eu… estamos juntas também… de qualquer forma! Muito obrigada por participar do blog e bem vinda ao #projetotrintei! Beijos!

  5. Acho o máximo essa iniciativa…sou do tipo q entra e sai da academia…muitas vezes por falta de motivação outras pelo cansasso do dia a dia….estou animada pra iniciar o projeto trintei!!!!!

  6. Nossa que ótimo a sua iniciativa..
    Tenho 32 anos e estou acima do meu peso.Td fica mais dificil quando temos filhos e casa para cuidar.mas tomei coragem e determinei que preciso mudar.Então comecei a mudar meu habito alimentar. Agora com vc pra nos ajudar dando dicas fica melhor ainda…
    Já estou anciosa kkkk..
    Parabéns..

    • Etiene!

      Seja muito bem vinda ao #projetotrintei!

      Aqui é o local para dividirmos nossas experiências e nos ajudarmos mutuamente! Vamos crescer! Vamos romper com nossas limitações! Vamos buscar nossa melhor versão! Um beijo!

      Feliz por tê-la aqui!

  7. Opa! Tô dentro! Estou há um mês com uma nutricionista, mas mha dificuldade são os exercícios físicos…. Sou mãe do Guilherme de 2 anos e 8 meses e acabo ficando sem tempo para exercitar! Mas vou entrar na Zumba p tentar chegar nos 30(em janeiro), bem nais esbelta! Vou participar desse projeto TB. Bjos

  8. Que legal essa iniciativa!
    Semana que vem “vou trintar” e estou muito pensativa pq tô encarando tdo como uma nova fase… Eu sempre reavalio tdo na época de aniversário, mas este ano está sendo diferente, pois estou avaliando mto mais, tanto as coisas boas qto as ruins e sonhos não realizados…
    Uma das metas a curto prazo e entrar em forma e sair do sedentarismo… Vou acompanhar o projeto!!! Um bjuuu

  9. Ei, meu nome e Susy e trintei esse ano, e depois de formar(junho2014) eu voltei a me cuidar. Faço musculação de segunda a sexta e Zumba 3 X na semana. Estou me sentindo Ótima mais disposta e me sentindo bem comigo mesma. Ah, estou solteira , meu prazer está sendo me amar.

  10. Muito bom sua iniciativa, gosto muito do seu blog me espiro muito em vc… tenho 32 anos duas filhas uma de 16 outra de 2 anos e 7 meses. sempre gostei de me cuidar agora então depois dos trinta essa vontade cresceu mais ainda, quero seguir suas dicas pois retornei pra academia faz 2 meses. afinal ter um corpo salvável e receber elogios não e nada ruim neh mesmo ! rsrs parabéns pelo blog gosto muito dos seus post. bjus

    • Olá Wesleya!

      Obrigadíssima por me acompanhar e por fazer parte do #PROJETOTRINTEI! Por favor participe de tudo! Vai ser muito bom para todas nós! Um beijo, Isa

  11. Olá Isabelle.. Estou nesse mesmo dilema, estou com 31, e tenho um filho de 5, marido, trabalho e as tarefas de Dona de casa.. Estou desejando muito malhar e colocar meu corpo em ordem, pois tenho o peso ideal para minha altura, mas mal dividido, pois o abdomen..rsrs. Mas cadê tempo? e ainda tenho o desejo de ter mais 1 filho, mas não estou conseguindo. Seu Blog é ótimo e incentivador!! Obrigada.

    • Oi Luana!

      A minha intenção com esse projeto é trazer dicas práticas e fáceis, onde todas as mulheres poderão adaptar suas vidas para que possam levar um estilo de vida melhor! Vc viu o meu cardápio hoje? Dê uma olhada no facebook! Tenho certeza de que é o que você come na sua, só que reduzindo as quantidades! Vamos sugerir várias atividades físicas! Vai dar tudo certo! Fique tranquila! Obrigada por acompanhar o blog! Um beijo, Isa

  12. Na verdade, não me senti tão diferente ou mudada quando trintei há cinco anos. Senti-me mais madura e mais surpresa com minhas mudanças tanto físicas quanto emocionais este ano, quando completei 35. Continuamos jovens, mas a partir de agora, percebo que daqui para frente a porção menina fica definitivamente encerrada. Há uma perspectiva do que esperar de nós, como uma cobrança pessoal que se acentua a partir de então. É uma mocidade não digo envelhecida, mas mais coerente e preparada para viver todas as coisas da vida, tanto boas quanto ruins. Uma certa preocupação com o tempo, com o filho, com o coração quando não se tem como eu, muita sorte no amor. Uma solidão profunda, porém não desesperada. Uma coisa acertada que com 30 anos achava impossível existir. Mesmo com muitas coisas dando errado, muitas decepções e problemas, as pessoas, principalmente as mulheres quando vão envelhecendo, percebem que a vida tem formatos e perspectivas que somente a maturidade é capaz de nos fazer enxergar e entender.

  13. A algum tempo acompanho seu blog, e te digo uma coisa nunca é tarde pra fazer o que se gosta, nunca é tarde demais para correr atras do prejuízo e ir a luta por uma vida mais saudável e um corpinho de arrasar tbm. Fiz 30 esse ano, entrei em pânico, chorei, entrei em depressão, cheguei a 84kg, estava muito acima do peso, a ficha caiu quando eu me vi em fotos da faculdade onde eu não me reconhecia. Comecei a fazer dieta com orientação, exercícios físicos e muita água; cortei os doces da minha vida (isso me doeu muito pq sou chocólatra), refrigerantes e bebidas alcoolicas. Dia 10 fará 2 meses que comecei minha luta e hoje to com 71kg. Minha meta é chegar ao final de setembro com 65kg. Não tá facil, a tentação é grande, mas vou conseguir. #força #foco #Fé #DietaExerciciosEMtaAgua. #ProjetoTrintei

    • Olá Márcia!

      Que superação a sua! Se você quiser enviar fotos e contar sua história terei o maior prazer em publicar! São pessoas como você que eu admiro e gosto de mostrar como exemplo! Eu sei que você pode ir além do que imagina! Um beijo, sua fã! Isabelle

  14. Nossa, que legal ler suas dicas e ver tantas trintonas como eu manifestando os seus sentimentos. Muito legal! Me interessei muito em aderir o projeto. Tenho certeza de que vc nos incentivará sempre. Bjs

  15. Isabelle, conheço o seu blog a poucos meses mas estou adorando. Ainda não cheguei na fase dos trinta mas me identifico muito com as coisas que vc fala, acredito que devemos sempre nos cuidar não importa a idade e que isso , esse cuidado vai sendo refletido com os anos. Quando somos adolecentes achamos que pode tudo, comer tudo, dormir pouco…enfim tanta coisa que fazemos e que com o tempo vemos que foi ruim, pra saúde mesmo. Mesmo ainda não estando nos trinta quero participar e começar junto com vc o Projeto Trintei. Sei que me fará bem tanto quanto suas outras dicas que venho conhecendo e aplicando no meu dia- a-dia. Obrigada por nos inspirar.

    • Olá Marianne!

      Fico super feliz por te incentivar a ser melhor! Certamente que as dicas se encaixam para você, com exceção de alguns cremes que falamos aqui no blog devido à concentraçã0 de ácidos! Mas seja muito bem vinda e se prepare para viver a vida e chegar aos trinta na sua melhor versão! Um beijo!

  16. Show!!!
    Em novembro vou trintar tbm rs…estava pensando em iniciar uma vida mais saudável msm!
    Já percebo que meu metabolismo não é mais o msm!
    Amei sua ideia…vou seguida!!!

  17. Bom Isabelle dia 11/09 estarei fazendo 28 anos,estou começando a repensar na minha vida.Ter uma vida mais saudável é para mim hoje primordial corpo e mente saudável começo Segunda minha caminhada a uma nova Natacha!!!!Obrigado pelas suas grandes dicas está sendo fundamental ……bjinhos

  18. OLá Isabelle! Acho seu blog um máximo e sua atitude, as mensagens que vc posta serve de inspiração pra mim e pra muitas mulheres, tenho certeza! Eu estou com 32 anos e em março desse ano tb resolvi uma dieta, fazer exercícios físicos… procurei ajuda médica de uma endócrina que me foi essencial, aliás continuo ainda com o tratamento, ela é especializada em metabolismo o que é mto bom pq pra nós que passamos dos 30 e somos mulheres sofremos mto com isso né? Mas enfim, eu estava com 80 kg, auto estima baixa, sentia dores no joelho, me alimentava super mal e depois que eu resolvi colocar um basta e encontrar a minha melhor versão tudo mudou, consegui eliminar 18 kg, minha auto estima esta la em cima, frequento academia diariamente e faço caminhadas no fim de semana, não sinto mais dores no corpo e me alimento super bem, a pele ficou mais bonita, o cabelo é tudo gratificante! Ainda falta muito pra conquistar um corpo sarado, mas to no caminho certo, procurando melhorar, me superando! E parabéns pra vc, pelo seu trabalho, sou sua fã!

    • Olá Francielle!

      Parabéns por sua mudança de estilo de vida! Espero, de coração, contribuir para que seu projeto seja concluído e seu estilo permaneça! Se você puder.. por favor escreva sua história pra gente! Conte como foi.. mande fotos! Isso vai servir de inspiração para outras mulheres! É muito importante trocarmos experiências e mostrarmos que todas nós podemos mudar de vida! Obrigada por participar do blog! Um beijo e tenha uma semana abençoada!

  19. Olá!.Sempre via através do facebook algo que vc publicava e hj pude entrar na sua página. Achei muitomuito interessante, pois eu e inúmeras mulheres estão nesse momento passando pelo fase do “De repente trintei” e confesso que é complicado.
    Mas, que bom que temos como nos atualizar e ver que não estamos sozinhas.
    Parabéns por ter essa grande ideia e obrigada por nos agraciar com suas dicas e tudo mais..
    Bjaão.

    • Olá Margarete!

      Obrigada por participar do blog! A verdade é que não existem super mulheres né? Todas nós passamos pelos mesmos problemas e estamos precisando de nos confessarmos umas às outras! Essa história de que tudo é perfeito é só nas novelas! Na vida real é isso aqui! E vamos em frente, né flor? Obrigada por me incentivar! Um beijo, Isa

  20. Olá!! A primeira vez que li sobre o DEREPENTETRINTEI foi no Facebook. Fiquei curiosa e entrei no site e em seguida já comecei a te seguir no Instagram. Estou adorando tudo que estou lendo. Já já faço 28 anos. Estou há quase 11 meses casada e engordei 10kg. Levava uma vida muito sedentária e desde dia 01/09 decidi mudar minha vida…. comendo coisas saudáveis e praticando exercício físico. Por isso adorei o blog. Passarei sempre por aqui. E parabéns pela mudança na sua vida!!!!

    • Olá Gabriele!

      Estou muito feliz por saber que você gostou do blog! Espero poder contribuir para a mudança do seu estilo de vida! Por favor participe do blog, dê dicas, fale sobre suas dúvidas, interaja! Isso é fundamental! Um beijo e bem vinda ao #projetotrintei!

  21. Pois é minha auto estima não está mais no fundo do poço e sim, no núcleo da terra!!! Acabei de ter um bebê tbm tenho 29 anos e após 2 meses não obtive a mesma recuperação que uma outra amiga. Enfim… Não posso desanimar mais e espero contribuir com os resultados que obtiver. Bora lá!!! #projetotrintei #minhamelhorversão

  22. OLÁ ! ESTOU EM BUSCA DE AJUDA PARA EMAGRECER,TIVE TRES FILHOS E TENHO DIFICULDADES COM ALIMENTAÇÃO NUNCA VOU EM FRENTE COM DIETAS ACHO QUE NÃO ESTA ADIANTANDO…….

    • Olá Milene! Junte-se a nós no Projeto Trintei! É uma boa oportunidade para você mudar essa realidade! Não tem segredo! É dieta e exercícios físicos! Vamos juntas no Projeto Trintei? Abraços, Isa

  23. Olá! Adorei a idéia, aliás, acompanho sua página e sou muito fã.
    Muito bom pessoas como vc que inspiram outras a serem a sua melhor versão todos os dias.
    Bjs no seu coração e que Deus continue te dando Criatividade, Saude e energia para continuar essse lindo trabalho. Vou participar desse projeto também, super topei!
    Suelen Corrêa Thiele.

    • Olá Suélen!

      Super feliz por ter te inspirado! Não deixe de compartilhar suas conquistas… e dividir também suas dificuldades! Acredito que juntas somos melhores! Um beijo flor!

  24. Olá, adorei encontra seu blog, pois estou em uma fase de vida horrivel, acabei de me separar, estou me sentindo horrivel, engordei, minha pele está horrivel, e vendo seus depoimentos ajuda um pouco a tentar te seguir. preciso muito de ajuda.

  25. Oi estou passando por uma crise sabe, depois que ganhei meu filho engordei 20 kg e não consigo de jeito nenhum emagrecer.Estou sem ânimo também, nada faz eu ter forças para lutar e emagrecer. Achei no face o projeto trintei e decide entrar………Help ……..Por favor……Por onde começar………Beijos Adri

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here