O público feminino é maioria. Isto é fato. No ambiente de trabalho, nas salas de aula, e até mesmo nos cursos de faculdade onde eram raras. Enfim, estamos em todos os lugares. Inclusive no consultório do dentista. É o que diz uma pesquisa realizada pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e publicada no Journal of Peridontology.


Comprovadamente, as moças são mais vaidosas que a maioria dos homens, com raras exceções. Cuidam mais do cabelo, da pele, estão na eterna busca pelo peso ideal e, como não poderia deixar de ser, estão preocupadas em ter dentes bonitos. Em função disto, aumentam as visitas das mulheres ao dentista e elas têm reduzido problemas como placa dental, sangramento, cáries e outras questões ligadas à saúde bucal.

De acordo com a pesquisa, 74% das mulheres ficariam envergonhadas por um dente faltando, em comparação com 57% dos homens. Ou seja: mulheres vaidosas, saúde em dia. A Dra. Marina Lara, dentista especializada em ortodontia, explica que a busca por tratamentos para clareamento dental, ortodontia e colocação de facetas, acaba influenciando diretamente na saúde bucal, já que a consulta implica em uma avaliação mais profunda.
Posts relacionados:
Dra. Marina comprova que no seu consultório a maioria dos pacientes é do sexo feminino. E isso é bom para pacientes e para a profissional. Afinal, é sabido que as mulheres são mais resistentes e determinadas. Visam concluir o tratamento, do início ao fim. Este público costuma ser mais assíduo, e realiza as visitas de manutenção com mais comprometimento.
Então, moças, sintam-se à vontade na cadeira do dentista, e sejam felizes, sem medo de sorrir!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here