Olá pessoal!

A Kutiz, megaloja de dermocosméticos virtual e parceira do blog me enviou de presente um produto da marca Theraskin para que eu testasse e contasse minhas impressões sobre ele para vocês. Fiquei particularmente atraída por Theraskin Retinage Plus Rosto porque um dos seus princípios ativos é o retinaldeído, o qual tem estrutura química semelhante ao ácido retinoico. 

Recentemente o retinaldeído foi introduzido no mercado para o tratamento do fotoenvelhecimento e estudos comparativos demonstraram resultados equivalentes aos obtidos com o ácido retinoico na redução de rugas e da aspereza da pele. Além disso, o retinaldeído costuma ser melhor tolerado pela pele, enquanto o ácido retinoico apresenta  mais efeitos colaterais.

retinage

Theraskin Retinage Plus Rosto também contém nicotinamida, que é uma vitamina hidrossolúvel (vitamina B3). A aplicação tópica de nicotinamida reduz perdas de água, melhora a hidratação da camada córnea, aumenta a síntese de queratina e estimula a síntese de ceramidas. A nicotinamida também possui efeitos na redução de rugas, manchas hiperpigmentares, palidez e pele amarelada. A proposta do produto é melhorar os sinais do envelhecimento, linhas de expressão, aumentar a hidratação e reduzir manchas.

retinage-40-mais

Fiz uso de Theraskin Retinage Plus Rosto durante quinze dias e percebi uma leve descamação da pele, mas sem apresentar coceira ou vermelhidão. Notei aumento da luminosidade e do aspecto geral da pele. Não posso afirmar que o produto clareia manchas pois não usei tempo suficiente para isso (e não tenho melasma no momento para clarear). Vejo nesse produto uma excelente opção para pessoas que não se adaptaram ao tratamento com o ácido retinoico (converse com seu dermatologista caso seja do seu interesse). Eu continuo fazendo uso do produto, alternando com a minha queridíssima La Roche-Posay Active C 10 : numa noite passo Theraskin Retinage Plus Rosto e na outra passo a vitamina C… esses ativos, quando associados, têm seus efeitos ainda mais potencializados.

POSTS RELACIONADOS:

A linha Retinage Theraskin possui produtos para tratar diversas áreas do corpo: mãos, contorno dos olhos, corpo… Embora a composição seja quase a mesma, o que muda é o veículo da composição. Por exemplo: o creme para contorno dos olhos é mais fluido e delicado, com uma menor concentração de ativos, exatamente porque essa área é mais fina e delicada. Já as mãos necessitam de um veículo mais denso e hidratante. Mas todos ele foram desenvolvidos sob medida pela Theraskin e isso me deixou encantada. Não são todos os laboratórios que se preocupam em tratar o corpo da mulher como um todo, e isso é fundamental para quem busca a beleza de forma harmoniosa! O rosto lindo e reluzente e as mãos manchadas e com a pele quebrada… não combinam, certo?

Você encontra todos os produtos da linha Retinage Theraskin na Kutiz! Passa lá e confira!

Um beijo, Isa

Comments

comments

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here