Apesar de usar diariamente creme antirugas específico para a área dos olhos, agora no inverno o contorno dos meus olhos ficaram extremamente ressecados. Sei que os ácidos contidos nos produtos anti idade aumentam o ressecamento, mas o fato é que “as patas de galinha” ficaram mais ressaltadas. 

Posts relacionados:
Rotina de Cuidados Faciais
Tratando Queda de Cabelos e Unhas Fracas
Serum Facial que Reduz Oleosidade
 
Dia desses avistei os produtos da Eucerin online, pelos quais sou apaixonada (produtos sem cheiro, altamente hidratantes, muito usados pelos americanos durante o inverno castigante: hidratantes corporais, labiais, faciais. Também são prescrito por dermatologistas! ). Foi ali que descobri a salvação para minha pálpebras: Eucerin Aquaporin Active.
 eucerim-produtos
 
A baixa humidade do ar aliada ao uso de lentes de contato fizeram com que minhas pálpebras ficassem tenebrosas (preciso pingar colírio o tempo todo). Esse creme veio como um bálsamo, superando todos cremes HIDRATANTES para área dos olhos que eu já usei… mas vejam bem: minha necessidade agora é tratar o ressecamento! Outra coisa: como fiz laser e peeling semana passada, esse creme foi uma ajuda extra fenomenal, pois ele hidratou sem irritar! Já usei outros produtos da marca como o hidratante labial, corporal, o hidratante para os pés, para as mãos: todos são maravilhosos e com um custo x benefício muito bons!
 
Assim que o ressecamento passou, comecei fazer o seguinte: passo o antirrugas normal e, logo em seguida, passo o Eucerin Aquaporin. Isso porque o Eucerin funciona como uma barreira de proteção, evitando que a pele “desidrate”: 
 
Descrição do produto:

“A desidratação da pele é um problema comum que afeta pessoas de todas as idades. Uma vez que a hidratação é o que a pele mais necessita, a linha Aquaporin foi especialmente desenvolvida para promover uma hidratação intensiva à pele. Eucerin Aquaporin Active Olhos tem como diferencial o princípio ativo glucoglicerol, responsável por ativar a produção de aquaporina 3, que são canais de proteínas localizados nas membranas celulares, transportadores de água e outros nutrientes para dentro e fora das células. Dessa forma, a água é perfeitamente distribuída mesmo nas camadas mais profundas da epiderme, produzindo um efeito hidratante de longa duração. Sua fórmula reforça também a barreira cutânea de forma duradoura, deixando-a mais resistente contra as influências do ambiente. É adequado para peles normais e inclusive para usuários de lentes de contato. Sua textura refrescante de fácil absorção promove na pele uma longa e intensa hidratação. Sem perfume, sem álcool. Não comedogênico, ideal para ser aplicado antes da maquiagem.” Descrição da Kutiz Cosméticos

 

Meninas… isso sem falar que o produto é super em conta e que rende muiiito! Uma dica legal é aplicá-lo antes do make: funciona como um primer para o corretivo! Fica assim: olhar descansado e iluminado de DIVA! RECOMENDO MESMO!

Beijos,

Isabelle

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi! Eu queria tirar uma dúvida: eu faço uso de Neutrogena Ultra Light Noturno (pra hidratar o rosto) e comprei o Eucerin – para os ollhos.
    Será que o correto seria eu passar o Neutrogena no rosto todo, inclusive, na área dos olhos e DEPOIS passar o Eucerin por cima? Ou seria melhor passar o Neutrogena em todo o rosto, exceto na área dos olhos, daí eu aplicaria o Eucerin? Qual sua opinião?

    • Oi Amanda!

      Os produtos são indicados para áreas específicas!

      Normalmente, um produto para rosto, não deve ser aplicado nos olhos. Sendo assim, sugiro você aplicar o seu Neutrogena no rosto e o Eucerin Olhos no contorno dos olhos, cada um separadamente, ok? Bjs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here