Instagram: www.instagram.com/derepentetrintei

Olá pessoal,

Escrever sobre shampoos para vocês hoje é um assunto super delicado para mim, pois além de sofrer com dermatites no couro cabeludo, eu não tenho poupado os fios por conta de processos químicos (mechas e colorações). Além disso eu adotei megahair há um ano, o que me faz necessitar de cuidados extras com a cabeleira (especialmente couro cabeludo).

Esses dias conheci a linha N.P.P.E num salão em Moema (fiz uma hidratação capilar maravilhosa da marca) e logo desejei os produtos. A proteína capilar é sem explicação (farei um post específico), mas como eu havia feito mechas, resolvi adquirir o shampoo N.P.P.E Gac Nutri Shampoo Sulfate Free.

N.P.P.E Gac Nutri Shampoo Sulfate Free é um shampoo revitalizador e nutritivo, indicado para pessoas alérgicas e sensíveis. É um produto ideal para ser usado pós procedimentos químicos (meu caso) e especialmente por pessoas que possuem couro cabeludo sensível (meu caso mil vezes). A fórmula de N.P.P.E Gac Nutri Shampoo Sulfate Free é a base de aminoácidos, glucose e ácidos graxos de coco ( novamente o coco entra fazendo bonito no quesito cicatrização, higienização, por conta dos ácidos cáprico, caprílico e láurico). Fiquei maravilhada com o cheirinho suave e, ao mesmo tempo, cheiro de limpeza.

A textura de N.P.P.E Gac Nutri Shampoo Sulfate Free também é diferenciada. Não é um produto viscoso e perolado como a maioria dos shampoos. Além disso, o produto não faz aquele monte de espuma, pois ele é Low Poo (Os produtos Low Poo apresentam fórmulas sem adição de alguns tipos de Sulfato, considerados agentes de limpeza agressivos, como o Lauril sulfato de sódio, Lauril éter sulfato de amônio e Lauril éter sulfato de sódio. Isso porque estes agentes podem levar muito mais do que a sujeira do seu cabelo, mas como também óleos naturais e outros nutrientes. O grande benefício desta técnica é que você terá a limpeza desejada sem retirar a proteção natural do couro cabeludo). No meu caso… menos dermatites e coceira! Thanks N.P.P.E!

Por se tratar de um shampoo reconstrutor ( a base de aminoácidos e proteínas), eu não uso com frequência para que os fios não quebrem ou não fiquem opacos. A ideia é intercalar com produtos que façam “menos reposição” e promovam uma limpeza mais profunda. Algumas vezes eu uso um antiresíduos (comprei da mesma linha) e, em seguida, lavo uma vez com N.P.P.E Gac Nutri Shampoo Sulfate Free. Resumo da Ópera: cabelos secos no comprimento e couro cabeludo problemático: eis o help necessário.

Enfim… estou amando e confesso que aderindo aos maravilhosos produtos da linha! Esse shampoo eu comprei na Beleza na Web a embalagem com 480 ml e paguei 127,90 reais.

Um beijo,

Isa

Comments

comments

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here