Meninas,
 
Todas nós sabemos sobre os benefícios dos óleos naturais para a nossa saúde… e por consequência para nossa beleza! Dia desses aprendi uma receita super legal de hidratação capilar que eu gostaria de compartilhar com vocês, pois ela realmente é um segredo MARAVILHOSO e que funciona!
O azeite de oliva é um óleo funcional poderoso e que possui propriedades incríveis! E uma delas é a capacidade de hidratar os cabelos de forma profunda! Mas para obter sucesso hidratação, é necessário, antes de tudo, usar o azeite de oliva extra virgem!  
Hidratação Capilar
Hidratação Capilar com Azeite de Oliva
Essa hidratação capilar é indicada para pessoas que possuem os fios agredidos por chapinhas, colorações, mechas e demais arsenais de Beauté… ou seja: 99% das mulheres, certo?
 
Posts relacionados:
Como fazer:
 
1) Separe uma xícara de chá de azeite extra virgem e aqueça-a em banho maria, mas apenas o suficiente para que você consiga suportá-lo na sua pele. Adicione uma ampola de vitamina E.
2) Mergulhe as pontas dos cabelos no azeite quente por mais ou menos 02 minutos, até que as extremidades dos fios estejam totalmente saturadas. 
3) Debaixo do chuveiro, despeje lentamente o restante do azeite sobre o comprimento dos fios. Massageie com as pontas dos dedos, até que todos os fios estejam cobertos pelo azeite. Use um pente de dentes largos para desembaraçar os fios.
4) Deixe o produto agir por cerca de 15 minutos. Prenda os fios para que o azeite não suje suas roupas. 
5) Lave os cabelos cuidadosamente com shampoo e condicionador. O ideal é deixar o condicionador agir por cerca de 05 minutos. Você pode fazer esse tratamento de óleo quente uma vez por semana, pois ele “cauteriza” as cutículos dos fios. A diferença nos fios é incrível, principalmente na espessura e suavidade deles!
 
Se você possui cabelos oleosos, sugiro que faça apenas nas pontas e no comprimento dos fios, 01 vez a cada 15 dias!
 
Beijos!
 
 

29 COMENTÁRIOS

    • Oi Michelle,

      É o ideal para que os fios aproveitem ao máximo o poder de hidratação do azeite! Mas isso não significa que você precisa ter lavado os cabelos naquele dia. Pode ser no dia anterior, por exemplo!

  1. Eu faço esse tratamento com azeite a alguns anos e realmente funciona. Na verdade eu coloco apenas azeite nos cabelos e uma deixo agir por trinta minutos. depois lavo com shampoo e condicionador normalmente. Ja dá muita diferença, mas as vezes dá preguiça por causa da sujeira no box.

  2. Testei e aprovei!!! Uso meu cabelo cacheado natural, e confesso que é bem difícil “domar” as madeixas… rsrs mas com esta hidratação ele ficou macio, hidratado e super brilhoso. Resultado: brilho na balada! kkk
    Parabéns pelo blog Isabelle! Vc é linda e suas dicas são muito úteis. Bjos!

    • Oi Cinara,

      Que delícia receber esse feedback! Isso me incentiva a buscar mais novidades para vocês! Pois para ficarmos bonitas e bem cuidadas não é necessário gastarmos muito dinheiro! Tudo bem que um creme da Kérastase é maravilhoso…. mas o azeite não fica pra trás, né? Beijos!

  3. Olá eu fiz mechas platinadas no cabelo… adorei a cor mas ele ficou extremamente danificado estou usando máscara, shampoo e finalizador da Kérastase, mas não tenho obtido resultados, a única solução que tenho visto seria cortar, alguém pode me ajudar por favor?
    Obrigada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here