Olá balzacas! Tudo bem?

Muitas mulheres me escrevem me pedindo dicas de shampoos para ajudar a diminuir a queda dos fios, mas a questão é que muitas vezes os motivos que levam os cabelos caírem são diversos e um simples shampoo não irá corrigir o problema!

POSTS RELACIONADOS:
LA ROCHE-POSAY KERIUM SHAMPOO
QUEDA DOS FIOS E UNHAS FRACAS
K.PRO CAVIAR LEAVE IN

Na tentativa de solucionar a questão sozinha, muitas mulheres perdem tempo, dinheiro e preciosos fios ao invés de procurarem ajuda médica! A perda de cabelo é um processo normal do ciclo de crescimento dos fios e é necessário para a produção de um cabelo saudável. Os cabelos podem cair enquanto você toma banho, enquanto você os penteia ou escova! Mas se você tem notado uma queda maior do que o habitual, algumas razões abaixo podem ser consideradas! Fiz uma busca das razões mais comuns, confira!

fios

=>FALTA DE PROTEÍNA: Se você não está consumindo proteína o suficiente, seu corpo vai encerrar o crescimento dos fios numa tentativa de racionar as pequenas quantidades de proteínas. Apenas um exame de sangue pode avaliar o que, de fato, ocorre no seu corpo!

=>COURO CABELUDO: Um couro cabeludo saudável é essencial para o crescimento saudável do cabelo. Caspa, infecções fúngicas e psoríase podem afetar a forma como o cabelo cresce. Converse com seu dermatologista e veja se você precisa de medicação ou um shampoo medicamentoso.

=> EFLÚVIO TELÓGENO:  também conhecido como trauma ou estresse, ocorre após a gravidez, uma grande cirurgia, perda de peso ou qualquer evento altamente estressante. Ele pode ocorrer até após o uso de algum medicamento.  Normalmente você vai começar a notar a perda excessiva de cabelo cerca de seis semanas a três meses após um evento estressante. O que acontece é que o ciclo do cabelo muda rapidamente de sua fase de repouso para a fase de queda, o que resulta em perda de cabelo precoce. Você só tem que esperar o seu tempo até que a perda de cabelo diminua, ou se é resultado de sua medicação, seu médico poderá alterar a sua dose ou mudar para outra receita.

=>HIPOTIREOIDISMO, ou doença da tireóide, ocorre quando não é produzido o suficiente de hormônio tireoidiano, o que pode levar ao ganho de peso inexplicável, fadiga, depressão, cabelos quebradiços, pele e unhas fracas. O diagnóstico só pode ser feito pelo médico através de exames de sangue.

=> DOENÇAS AUTO-IMUNES: como o lúpus ou Alopecia Areata podem afetar o seu corpo de muitas maneiras, e a perda de cabelo é uma delas.

=> QUÍMICA EXCESSIVA: Calor e produtos químicos podem danificar os fios e fazer com que eles quebrem e caiam! Deve-se evitar, também, o calor excessivo através do uso de secador e chapinha! Tudo isso em excesso prejudica os fios e o couro cabeludo!

=>PERDA DE CABELO HEREDITÁRIA: Mulheres com perda de cabelo hereditária podem começar a perder os fios a partir dos 20 anos! Começa-se a notar um traço fino por trás da franja… Há muitos medicamentos para retardar esse processo, mas tenha certeza: não é doença! É hereditária mesmo!

=>ANEMIA FERROPRIVA:  Um efeito colateral da anemia é a perda de cabelo. Um simples exame de sangue pode demonstrar se você possui anemia ou se você está simplesmente com deficiência de ferro. Seu médico irá te orientar!

=>SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO:  é um desequilíbrio hormonal em que os ovários produzem mais hormônios masculinos. Os efeitos colaterais da Síndrome do Ovário Policístico são menos cabelo em seu couro cabeludo, mas mais cabelo em seu corpo. O médico irá prescrever medicação para corrigir o problema!

Se você se encaixou em algum ou alguns itens, não se desespere! Faça uma avaliação médica, corrija o problema e tudo ficará bem! Não vale se medicar, usar a receita da amiga ou achar que as coisas se resolverão! Saúde sempre, certo meninas?

Um beijo,

Isa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here