INSTAGRAM: @derepentetrintei

Recebo muitos e-mails de leitoras do blog me perguntando como eu lido com a fase dos 30. É tão interessante perceber que o terror que pairava  no meu coração antes de adentrar essa nova etapa da vida se repete a cada segundo com centenas de milhares de mulheres! Mas o que eu não havia identificado ainda é que fazer 30 anos é uma coisa, mas ser uma mulher de 30 é algo completamente diferente! Sim  minha amiga: estamos falando de alguns “benefícios que perdemos”, mas muitas de vocês podem não compreender o que a maturidade dessa fase pode nos proporcionar. Eu me considerei uma mulher de 30 a partir do momento em que comecei a me libertar “de mim mesma”!

bem-vinda

Essa libertação é contínua, acredito eu que permanece ao longo da vida… e se torna mais agradável e produtiva quanto mais “vivida” você vai se tornando. Antes eu era uma menina de 20 e  achava meus cabelos fartos horríveis, a pele muito brilhante um tanto feia (não de óleo), tudo em mim havia defeito. Eu não sabia viver e valorizar o que a natureza gentilmente me proporcionava, e tinha a cara de pau de dormir de maquiagem como se minha pele nunca fosse me cobrar essa malvadeza! O sol era meu companheiro nas altas horas e o filtro solar não me caía bem: “melava” a pele. Eu pensava no “momento” e achava que ali me bastava. Como eu fui ingênua! Hoje eu trato na face e nos fios as misuras insanas de minha imaturidade: estou enumerando apenas meu hedonismo no quesito saúde.

POSTS RELACIONADOS;

Quando me tornei uma mulher de 30 comecei a lidar melhor comigo mesma e com a minha identidade. Entenda que não se trata de uma identidade criada por um grupo social, ou por um modismo, ou pelo socialmente correto: é a identidade que realmente emana do meu coração e que mostra a essência de quem eu realmente sou. Posso lidar facilmente com meus defeitos e falar sobre eles sem o menor pudor, entendendo que eles fazem parte de um conjunto muito maior chamado Isabelle… e que o meus defeitos não superam nem um pouco as minhas qualidades. Quando me tornei uma mulher de 30 entendi que estou num saldo totalmente positivo, a despeito de inúmeras conquistas que ainda desejo alcançar. Então mudei as lentes e optei por ter uma visão positiva da vida, sabendo que os erros fazem parte da trajetória e que sem eles eu não consigo seguir em frente: eles são nosso avisos luminosos nas estradas escuras da vida. Não tente apagar seus erros! Eles são seus norteadores te mostrando para onde você não deve ir!

Caminhando pela linha dos 30 comecei a entender que beleza, status, segurança, dinheiro, imagem… são “bens” muito desejados mas que num piscar de olhos podem ser perdidos! A vida nos prega muitas peças! O equilíbrio emocional traz gerência sobre a vida e sobre as circunstâncias: isso não tem dinheiro que compre! Gerência das emoções tem muito mais ligação com gratidão por todas as suas conquistas até aqui, do que com reclamações e inveja pelo que supostamente te falta! Invista mais naquilo que não tem preço: isso jamais será tirado de você!

A vida de uma mulher de 30 é uma questão de referenciais!  Hoje eu olho de onde estou para onde comecei…. e vejo uma grande caminhada! Quanto caminho percorrido e cheio de conquistas! Quando ouso olhar para os meus objetivos maiores, percebo que estou muito mais perto hoje, aos 35… Eu não posso parar o tempo, nem a gravidade, nem as atitudes das pessoas… mas eu posso determinar as minhas atitudes frente a tudo isso! Sou uma mulher muito mais segura de mim mesma, tanto dos meus defeitos, quanto das minhas qualidades! Procuro tratar com ponderação aquilo que está ao meu alcance (se posso emagrecer e melhorar a saúde, vamos em frente!), mas não me submeto às misérias psíquicas de ser escrava dos padrões, especialmente estéticos, que a mídia tem me  imposto. Até porque o padrão é europeu e eu sou brasileira com muito orgulho! Mantenho meus cuidados faciais porque me amo, não porque posso ficar enrugada! Sou livre do que supostamente deveria ser… Coisas que só com a maturidade eu consegui compreender! Aliás: depois que você amadurece, você não permite nada nem ninguém no seu play que possam escravizar o seu coração! Bem vinda aos 30: a idade da liberdade de escolha!

Um beijo, Isa

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu amei fazer 30 anos acho que essa fase trás uma revolução na vida da mulher,cabe a nos usarmos para o nosso favor tudo que a fase dos 30 nos tras…ja to quase la nos 40 to com 38 e parece que a fase dos 40 e ainda melhor…a gente fica mais segura,tranquila e muito mais.bjs amo suas cronicas.

  2. bom dia !!!
    Dias atrás estava desesperada com essa nova idade, 30 soava estranho essa idade pra mim ,mas agora estou mas tranquila .
    Adoro seu blog e suas cronicas me identifico muito….Parabéns

  3. ola uma boa tarde ,irei fazer 33 anos no proximo domigo gostaria muito de receber um texto dedicado aos meus 3.3 ,para puplica ,desde de ja obrigada bjs.amo todos os dseus textos.

  4. Estou completando 31 anos hoje, sempre tive horror em pensar que esta idade chegaria quando completei 30 não fiquei nada feliz . Agora estou me acostumando aos poucos, pois sei que ainda sou jovem a minha juventude não acabou porque passei dos 30.

  5. Isabeli, tenho uma dúvida, eu já uso bio oil, más gostaria de saber se eu posso usar pra hidratar a pele do rosto durante o dia, por favor me responda desde já agradeço. Beijo.

  6. Olá Isa! Tudo bem? Conheci seu blog há apenas 5 dias e já viciei! Como faz falta neste mundo virtual um blog que nos ajude em nossa construção enquanto pessoas, que fale de beleza, dieta, cuidados e coisinhas que fazem bem para o nosso amor próprio e, porque não, para a saúde, mas que também fale sobre verdades da vida e desafios que todas nós enfrentamos. Parabéns pelo conteúdo! Fiz 30 anos há pouco mais de 06 meses e confesso que só agora me dei conta entre a diferença de fazer os 30 anos e ser uma mulher de 30. Seu blog tem me ajudado muito nesta fase em que preciso ser minha prioridade preciso estar bem para oferecer coisas boas àqueles que convivem comigo ou que vou encontrar no dia-a-dia. Obrigada de coração. Que Deus ilumije muito seu caminho e que você receba em dobro todo o bem que nos faz através de suas partilhas conosco pelo blog. Beijo Mariana – Curitiba-PR

    • Oi Mariana!

      Que alegria receber sua mensagem e saber que minha escrita tem contribuído de uma forma generosa para sua vida! Muito obrigada! Por favor me dê sugestões, dicas… sempre preciso saber naquilo que posso ser melhor! Bem vinda ao mundo das balzacas! Um beijo! Isa!

  7. Oi Isa!!! Acabei de completar 30!! God!!!! Rsrsrs. Gostaria de saber se vc sabe me aconselhar sobre algum creme anti-sinais, para linhas de expressão, pois é minha testa está cheia!!!! Obrigada!! Bjos!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here