INSTAGRAM: @derepentetrintei

A moda tão em evidência e a beleza tão aclamada em todos os segmentos do mercado: inevitável não fazer um paralelismo com os versos de uma música tão conhecida! “Um novo começo de era… com gente fina elegante e sincera!”. Lembro-me de ouvir Lulu Santos cantar essa música quando eu ainda era uma criança. Ela me soava na inocência e na literalidade que só uma criança consegue sentir!

PROMOVA

Você troca “likes”? Você segue um perfil na rede social por admirar ou para desdenhar? Você se inspira em alguém ou conspira contra essa pessoa? A verdade é que nem tudo que se vê é verdade! Mostra-se o que se deseja e cria-se uma realidade de acordo com as necessidades! Existem exceções? Claro que existem! Mas elas são raras! O padrão demonstrado é altíssimo e apenas uma nata da sociedade figura nos perfis mais badalados. Enquanto isso, milhares de mulheres assistem a tudo estupefatas, desenvolvendo uma enorme ansiedade e uma profunda baixa auto estima. Resultado: depressão, tristeza, negação da própria identidade e a busca incansável por um padrão de beleza que, na maioria das vezes, não está decodificado no seu DNA. Veja bem: precisamos lutar sim: por uma saúde melhor, por um copo melhor, para ter uma pele mais bonita! Valei-me Deus quando o hashtag é barriga negativa, bunda positiva… Abra a boca por favor: conte-me seus sonhos!  Quais livros te fazem sorrir? Você levanta pessoas caídas… e tristes, também? Quais seus projetos de vida? Ei: você não precisa jogar areia nos meus sonhos para que os seus floresçam! Que tal cuidarmos dos nossos jardins na parceria?

Ah… quanta beleza no sorriso sincero! Ele é tão branco porque reluz verdade! Ele é tão branco porque não destila veneno! Como é elegante uma pessoa sincera: o brilho dela contagia o ambiente e por mais que tentem lhe apagar, mais ela brilha. Dá para esconder o brilho de uma tocha de fogo debaixo do tapete da intriga?

POSTS RELACIONADOS:

Não troque likes! Não troque gentilezas! Não troque elogios! Promova aquilo que te encanta! Faça-o simplesmente por fazê-lo! Essa é a maior arma que temos para nos libertarmos de nossos drama emocionais: reconhecermos que existem pessoas melhores do que nós, e que podemos aprender com elas, e muito!  Fale sobre a beleza, a genialidade, a capacidade alheia! Admire, sonhe junto! Parabenize, troque idéias, aprenda! Devagar você assimila aquilo que você deseja, e quando você menos perceber já estará fazendo algo melhor ou igual… sabe?

Um beijo, Isa

Comments

comments

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei seu post, acompanho o blog e fui muito incentivada por vc a me cuidar hoje estou me sentindo linda já consegui emagrecer 14k , estou cuidando da pele e unhas. Beijos

    • Oi Larissa,

      É uma alegria receber seu recadinho. Isso me deixa muito feliz! Assim tenho certeza de que estou cumprindo meu papel: levar mulheres incríveis como você a superarem seus limites e a encontrarem suas melhores versões! Muito obrigada por me ajudar a encontrar a minha melhor versão! Um beijo! Isabelle

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here