O inverno, oficialmente, chegou, e com ele a vontade de consumir refeições mais quentes que garantam um corpo mais aquecido. Um jeito eficaz de se fazer isso é substituir uma refeição do dia por uma velha conhecida que, diferentemente do que muita gente imagina, pode ser muito saborosa: a sopa. E não é a combinação perfeita: inverno e sopa?

sopa

Sopas são ricas em fibras, que promovem a saciedade. Se você substituir, por exemplo, a macarronada do jantar por uma sopa de legumes, estará economizando calorias, sem abrir mão de nutrientes.

Posts relacionados:
Recipientes Saudáveis: Iogurte com Aveia
Dicas Preciosas para Secar Barriga
Minha Dieta para Emagrecer 25 kg

Se a preocupação for com o peso, prefira sopas “naturalmente diuréticas”, com ingredientes como aipo, salsinha e nabo – eles ajudam a eliminar toxinas do organismo, purificar o intestino, ativar a circulação sanguínea e diminuir o inchaço corporal.

Alerta: evite sopas instantâneas! São sopas ralas que não têm muitos nutrientes e você estará consumindo, sem perceber, gordura e sódio em grandes quantidades. Também não vale investir em sopas calóricas, os chamados “cremes”, como o de batata.

Sugestão de sopa nutritiva:

SOPA VEGETARIANA

        Ingredientes:

        1 colher (sopa) de azeite de oliva
        1 cebola média picada
        3 talos de aipo, cortados em tiras compridas
        1 pimentão picado
        1 litro de água
        2 tomates, sem casca, picados
       3 batatas médias, cortadas em pedaços grandes
       Temperos a gosto: sal, pimenta, manjericão, louro, etc.

Modo de preparo: Refogue a cebola, o aipo e os pimentões no azeite ou óleo.  Acrescente a água, os ingredientes restantes e os temperos de sua preferência. Cozinhe até ficarem bem macios.

 Beijos Nutridos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here