Depois que contei aqui no blog sobre meu processo de emagrecimento, muitas meninas me escreveram contando que gostariam muito de emagrecer, mas não conseguem… por vários motivos! Essa questão acarreta um sofrimento muito grande a todas nós! Sei disso pois há alguns anos eu fui bem gordinha mesmo. Digo: tinha o corpo da pós gestação sem ter tido bebê! Eu tinha uns 20 e poucos anos e vestia calça 48 (hoje visto 36). Emagreci bastante e só engordei novamente durante a gestação. 

Todo mundo deseja o uma fórmula milagrosa na vida para perder peso, certo? Aliás, uma fórmula milagrosa para resolver qualquer tipo de problema seria o ideal. Assim, caso você tivesse problemas com seu  marido, apenas deveria se dirigir à farmácia e comprar a fórmula “cor de rosa” para vocês! Cada um deveria ingerir uma cápsula ao dia após o jantar e pronto! Imaginem que beleza!



Grande parte do problema feminino é a tal da ansiedade!  Digo isso por mim, que sempre tive que lutar contra a balança, pois vivia sendo sabotada por ela. A coisa piorava quando eu tentava entrar numa calça jeans e não conseguia… aí eu ficava triste e comia uma caixa de chocolates e… ficava mais triste ainda! Olhava-me no espelho e chorava e chorava… não saía de casa porque não tinha roupa que me servia. Então recorria às bolachas recheadas para me “reconsolar”! Vivia nesse ciclo terrível de escravidão!

Pesquisando sobre novidades no mercado para ajudar na perda de peso, acabei descobrindo uma boa notícia: uma substância extraída de um legume africano, cujo nome parece um código científico: 5HTP. Significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. 

A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces. Apesar disso, o 5HTP não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras. A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é você que tem de fazer o esforço para malhar e não furar a dieta!
Na verdade o hidroxitriptofano é um antidepressivo que, ao causar a sensação de bem-estar no organismo devido ao aumento da serotonina, ajuda no processo de emagrecimento, pois a pessoa sem ansiedade, passa a comer menos por compulsão e se cuida mais!
Nos Estados Unidos, o 5HTP tem aprovação do Food and Drug Administration (FDA) como suplemento alimentar e é encontrado em cápsulas nas prateleiras das farmácias. Por aqui, ainda não passou pela avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, não pode ser vendido pronto. No entanto, por ser uma substância natural, dá para mandar fazer fórmulas manipuladas.
Mas as restrições do tratamento são muitas. A ingestão é contra-indicada a pacientes que já fazem uso de medicamentos que possam elevar os níveis de serotonina como, por exemplo, a maioria dos antidepressivos.
Achei muito interessante esse suplemento alimentar (ele não é medicamento nem inibidor de apetite)! Acredito que para as pessoas que sofrem de compulsão, seria um ótimo aliado na perda de peso! Claro, se associado à uma dieta alimentar balanceada e atividades físicas regulares! A fórmula colorida ainda não existe, mas disciplina e determinação caem muito bem, obrigada! 
Se você deseja conhecer melhor esse suplemento alimentar, sugiro que você procure um nutricionista ou médico especializado em nutrição, pois ele irá te indicar a quantidade exata do suplemento, bem como a dieta adequada para você! Então livrar-se dos quilinhos será apenas uma questão de… determinação, disciplina e tempo!
Um beijo!
Sucesso!

5 COMENTÁRIOS

  1. Isabelle, boa noite.
    Estou procurando no site um post que vc colocou há um tempo atrás sobre um alimento que não é muito divulgado mas é cheio de nutrientes. Lembra a classe dos tão falados Chia, Quinua e outros. Não me lembro o nome e não consigo encontrar.
    Agradeço antecipadamente.
    Amanda

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here