Olá meninas!

Quanta dificuldade para nós, mulheres, colocarmos nosso metabolismo para funcionar a todo vapor, principalmente após os 30, certo? São tantos os fatores que remam contra a nossa natureza, que muitas vezes achamos que não vamos conseguir mover os ponteiros da balança para baixo nunca mais! Mas com algumas dicas simples, podemos obter resultados maravilhosos que vão desde diminuir aqueles quilinhos indesejáveis, como também desintoxicar o corpo, acelerar o raciocínio e, de quebra, afinar a cintura! Vamos lá?

POSTS RELACIONADOS:
SMOOTHIE: ALIMENTO DELICIOSO E NUTRITIVO
VAMOS DE BIKE?
METAS: SAIBA COMO ALCANÇÁ-LAS!

metabolismo

1) MANTENHA SEU CORPO HIDRATADO! Os especialistas recomendam pelo menos 08 copos de água por dia, o que permite que seu metabolismo se mantenha ativo! Veja bem: é água mesmo!

2) DIGA ADEUS AOS ALIMENTOS PROCESSADOS! Alimentos processados, como queijos embalados e frios, contêm muito sal e outras substâncias que são capazes de “intoxicar” o seu organismo!

3) FREQUENTE NOVOS LOCAIS! Caminhar por locais diferentes, ou mesmo frequentar uma cafeteria nova, trazem ao seu corpo e mente a perspectiva de que você precisa buscar saúde e, consequentemente, manter a perda de peso!

4) PRATIQUE MUSCULAÇÃO! Não só o levantamento de peso como outros treinamentos de força mantêm o seu corpo queimando calorias, mas um corpo com mais músculos tem um metabolismo mais acelerado.

5) PRATIQUE EXERCÍCIO CARDIOVASCULAR! Praticar exercícios cardiovasculares (esteira, corrida…) podem ajudar o seu metabolismo nesse processo e muito!

6) CHÁ VERDE REALMENTE FUNCIONA! Consuma até três xícaras de chá verde por dia para ver um aumento em seu metabolismo, recomenda a nutricionista Joy Bauer.

7) PIMENTA ACELERA O METABOLISMO! Adicione um pouco de tempero aos seus alimentos. Especiarias contém capsaicina, que aceleram o metabolismo por algumas horas após serem ingeridas.

8) CÁLCIO É UM EXCELENTE ALIADO! Recebendo o suficiente de cálcio, seu organismo irá agradecer acelerado!

9) DE OLHO NOS SEUS CARBOIDRATOS! Embora uma dieta baixa em carboidratos possa ajudar a emagrecer, prefira as versões integrais desse alimento!

10) A PROTEÍNA É SUA AMIGA! Coma proteína suficiente durante o dia e observe como seu corpo ficará mais acelerado!

11) DURMA O SUFICIENTE! Dormindo de 07 a 08 horas por noite, seu organismo ficará em equilíbrio e você não terá tanto anseio por cafeína e “junk food”!

12) COMA MAIS VEZES AO DIA! O objetivo é comer mais vezes ao longo do dia, aderindo a alta proteína e refeições de baixa caloria!

13) NÃO DEIXE DE TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ! O café da manhã acelera seu metabolismo e deixa o seu corpo preparado para queimar calorias durante todo o dia!

14) COMER DE FORMA INTELIGENTE! Entenda que comer de forma exagerada não é interessante para a saúde, mas não comer o suficiente pode desacelerar o seu metabolismo em até 45% segundo a Redbook Magazine! 

Comments

comments

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here