Enquanto nós ouvimos falar de 1.000 dietas diferentes todos os dias, pelo menos 01 informação está comprovada: ingerir fibras talvez seja a maneira mais saudável e eficiente para se livrar dos quilos extras!  Um estudo pioneiro em Harvard mostrou a importância das fibras no que se refere à perda de peso. O estudo, que durou mais de 12 anos, mostrou que as mulheres que aumentaram a ingestão de fibras em vez de diminuí-las, tinham metade das chances de se tornarem obesas!

alimento-perda-de-peso

Adicionar fibras à sua alimentação muda tudo em sua saúde! Elas auxiliam não apenas na perda de peso, mas também na prevenção de doenças cardíacas, diabetes e câncer. (via Fitness Magazine). Além disso, as fibras ajudam na saciedade (nos sentimos satisfeitas com a ingestão de menos comida, uma vez que elas mantêm os níveis de açúcar no sangue mais estáveis), no bom funcionamento dos intestinos, na absorção de toxinas e numa infinidade de outros processos metabólicos. É importante que nós, mulheres, tenhamos uma ingestão diária de pelo menos 25 gramas de fibras por dia, sob forma de fibras solúveis e insolúveis. 

POSTS RELACIONADOS:
PROJETO TRINTEI: 05 DICAS PARA BOMBAR SEU METABOLISMO
PROJETO TRINTEI: 04 SEMANAS E RESULTADOS
PROJETO TRINTEI: A DIETA
PROJETO TRINTEI: -3KG

A fibra solúvel se dissolve na água e é responsável pela redução do colesterol, pela manutenção do cólon saudável e pela prevenção de problemas  digestivos. Quando misturada com a água, a fibra solúvel torna-se um gel pegajoso que saudavelmente retarda a digestão dos alimentos. Exemplos de alimentos que contêm fibras solúveis:

*aveia
*lentilhas
*maçãs
*morangos
*nozes
*linhaça
*feijões
*mirtilos
*cenouras

As fibras insolúveis podem ser descritas como o “volumoso” do trato digestivo. Elas acrescentam volume à dieta e têm um efeito laxativo no corpo, ajudando a prevenir a constipação. As fibras insolúveis são encontradas principalmente em grãos e vegetais inteiros. Exemplos de alimentos que contêm fibras insolúveis:

*pão integral
*sementes
*arroz integral
*abobrinha
*brócolis
*tomates
*vegetais de folhas escuras
*passas de uva
*fruta
*peles raiz vegetal

E aí? Pronta para alterar alguns hábitos alimentares e, de quebra, obter mais saúde, beleza e… menos quilos na balança?

Um beijo,

Isa

Comments

comments

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here