Pois então meninas… chega desse papo de que a barriga é a companheira inseparável de nós, mulheres, especialmente após os 30, com o agravante da maternidade. Digo: barriga flácida! Queremos e merecemos: BARRIGA FLAT! Por isso estamos na luta no PROJETO TRINTEI e, para isso, quero deixar algumas dicas que tenho aprendido na prática, e também com orientações nutricionais e físicas! É impressionante o que podemos conseguir se aliarmos uma alimentação correta à prática de atividades físicas! Muitas pessoas se perdem no caminho pois:

1) se matam na academia e comem tudo novamente em casa OU;

2) morrem de fome e não fazem ginástica (deixando o metabolismo no passinho da tartaruga!)

Eu já tive as duas experiências e foi extremamente frustrante pra mim! Os dois processos são penosos! Vamos às dicas práticas para mandarmos embora a flacidez na barriga? =)

barriga-flat

1) MOVA-SE COM RAPIDEZ! Infelizmente não existe um exercício ou equipamento que possa derreter gordura abdominal! Precisamos suar o TOP e ACELERAR o passo! Exercícios cardiovasculares aceleram a queima de calorias, fato esse que ajuda na diminuição de gordura total corporal (se você fizer uma dieta alimentar junto,  lógico… pois não adianta perder na esteira e repor tudo e mais um pouco comendo novamente) e irá proporcionar emagrecimento geral. Ciclismo, corrida, pular corda! Faça períodos de 60 minutos, 05 vezes por semana para realmente notar a diferença! E para turbinar o resultado: intercale com musculação!

POSTS RELACIONADOS:
PROJETO TRINTEI: A MINHA MELHOR VERSÃO!
PROJETO TRINTEI: A DIETA!
PROJETO TRINTEI: O SEGREDO
PROJETO TRINTEI: -3 KG 
PROJETO TRINTEI: ROTINA DE TREINOS

2) INCLUA “TIROS RÁPIDOS”! Fazer cardio não é suficiente para afinar a cintura! O treinamento com intervalo é necessário! Trata-se de misturar ao seu ritmo rajadas aceleradas. Num treino de 40 minutos, por exemplo, você incorpora sprints de dois minutos, com intervalos de recuperação andando de um minuto. Correr não é a única maneira de “dar um sprint”! Ele também pode ser feito quando você anda de bicicleta, nada, pula corda, ou até mesmo dança!

3) À partir do momento em que você começou a incorporar cardio na sua rotina, você precisa estabelecer uma rotina de fortalecimento da musculatura abdominal! Um treinamento de força deve ser estabelecido, especialmente nas mulheres que passaram por parto (just like me!). Abdominais, variações de prancha… todos os exercícios que você puder ser orientada para fortalecer a sua musculatura de forma equilibrada para, assim que a gordura for dissolvida… os músculos aparecerem reluzentes!

4) Estar acima do peso ou ter a musculatura do abdômen fraca não são as únicas causas para se ter uma barriga “rechonchuda”. Se você tem problemas digestivos, saiba que uma barriga inchada também não contribui para um visual “fitness”. Portanto evite produtos lácteos e alimentos ricos em gordura e sódio.

5) Prisão de ventre é uma das causas de inchaço abdominal, por isso não deixe de consumir fibras (25 a 30 gramas por dia) . Beber bastante água também é fundamental para manter o organismo funcionando a todo vapor!

6) NÃO DEIXE DE TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ! A primeira refeição do dia, logo após o período de sono, irá impulsionar o seu metabolismo, ajudando a reduzir a sua gordura corporal total! Evite consumir alimentos açucarados, refinados e opte por uma combinação de proteínas e carboidratos complexos, os quais possuem mais fibras!  A proteína vai te proporcionar aquela energia extra para você ficar incentivada a fazer o seu treino de cardio, e também ajuda a construir músculos! Os carboidratos vão de fornecer exergia para você se sentir “esperta”!

7) INCLUIR DOIS LANCHINHOS ENTRE AS PRINCIPAIS REFEIÇÕES! Incluir dois lanches entre as três principais refeições também é muito importante! Isso evitará excesso de fome e você não vai sair atacando a geladeira!  Escolha pequenos lanches que contenham 150 calorias, dando preferência a alimentos ricos em proteínas, fibras e que te ofereçam energia!

8) SONO SUFICIENTE! Descansar o suficiente também é comprovado para ajudar na perda de peso! Isso vai refletir na “BARRIGA FLAT” que tanto almejamos e na cintura mais fina! Sonolência faz as pessoas comerem mais!  Relaxe 30 minutos antes de dormir e evite o uso de quaisquer objetos que estimulem sua mente (smartphone, computador, televisão…) e tente dormir o mais cedo possível sabendo que seu corpo precisa de, no mínimo, sete horas de sono para se reestruturar!

9) Todas nós nascemos com o que temos, e se a genética te abençoou com um corpo em forma de maçã, você pode fazer o que puder para eliminar essa gordura extra da barriga, e não ficar se lamentando por isso! Se você se tornou uma mãe, como eu, e teve seu corpo totalmente modificado pela gestação (que no meu caso foram 27 kg a mais)… lamentar-se e reclamar não vai solucionar o problema! A questão é assumir as rédeas da situação e entender que tudo pode ficar melhor, bastando, para isso, A SUA ATITUDE DE MUDAR! Por isso: vamos fazer acontecer juntas? Projeto Trintei: a minha melhor versão!

Um beijo!

Isa

Comments

comments

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here