A gordura é a defesa do organismo ao perceber a presença de alimentos inflamatórios. Portanto, para ter uma barriga mais lisinha, é preciso restringir o consumo deles, dando preferência aos que têm ação contrária: os chamados alimentos anti-inflamatórios. O que os sucos, alimentos e afins “DETOX” fazem é exatamente conterem substâncias que têm essas propriedades anti-inflamatórias, que funcionam como “vassourinhas” dessas substâncias nocivas ao organismo!
 
Posts relacionados: Chás Termogênicos que auxiliam a perda de peso Prepara… Projeto Verão 2014!
Alimentos que Desintoxicam a sua Beleza!
f299cec80462d3ec212f22a704e6ce0c
Acrescente à dieta:
 
Chá verde é o rei desse grupo. Beba 2 xícaras por dia. Mas feito com folhas secas, não industrializado.
Açafrão combina com arroz e frango. Utilize a gosto três vezes por semana.O gengibre cru, ralado ou fatiado, vai bem com legumes e salada. Uma opção é o chá. Ferva um pedaço de 3 centímetros em 1 xícara de água. Já o gengibre do restaurante japonês tem muito açúcar e perde tal função. As sementes de linhaça e chia e os peixes de água fria, como salmão, bacalhau e atum, são ricos em ômega 3. Coloque 2 colheres (sopa) dos grãos em sucos, no leite ou na salada. Coma um filé de 150 gramas de algum dos peixes citados três vezes por semana.— A quercetina é uma substância anti-inflamatória presente na maçã, que deve ser consumida uma vez ao dia, e também na cebola, que pode entrar na comida à vontade.
— Nem toda gordura é ruim. O óleo de gergelim tem ômega 6. Use 1 colher (café) em saladas.Mude hábitos!

— Em vez de sal, use ervas e especiarias, como alecrim, salsinha e cebolinha, para temperar a comida.

— Coma carnes vermelhas apenas duas vezes por semana. Escolha as magras e limite-se a um filé de 150 gramas.
— Troque o açúcar por adoçantes naturais: estévia e agave.
— Alimentos industrializados, com conservantes, corantes e espessantes, entram na dieta só uma vez por semana.
— Priorize os carboidratos integrais.
Como sempre digo aqui no blog: a beleza vem de um estilo de vida saudável e, para isso, precisamos incorporar hábitos saudáveis na nossa alimentação! Isso requer tempo, disciplina e dedicação. Não adianta fazermos uma dieta, perdermos o peso desejado se não incutirmos no dia a dia os conceitos para mantermos o corpo com saúde e em ordem!

Força extra

Suco Detox

1 fatia de abacaxi
1 copo (200 ml) de água de coco
Suco de ¼ de limão
1 folha de couve-manteiga crua, fatiada
1 colher (sopa) de gengibre raladoFolhas de hortelã à vontade
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador. Este suco tem efeito termogênico, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. É indicado consumi-lo duas vezes ao dia. Evite consumi-lo após as 18:00 horas, pois poderá interferir na sua noite de sono!
Um beijo!

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa Noite, Isabelle! Estava navegando na internet por conta da crise dos trinta, rsrsrs … e esbarrei no seu blog, achei o nome muito interessante “Derepente Trintei” achei minha cara, pois realmente o nome diz tudo, derrepente nos deparamos que já estamos com 30 anos. Menina que máximo esse blog, já vi várias sugestões e inclusive já comprei um monte de produtos sugeridos por você, agora estou ansiosa esperando chegar para começar meus tratamentos. Adorei e parabéns pelo blog …

    • Oi Adriana!

      Muito bom saber que o blog tem te ajudado de alguma forma!

      Por favor volte para contar o que vc achou das dicas, viu?

      Um grande beijo!

      Isa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here