1) Quantos tipos de feijões existem e qual o melhor para nossa saúde?

Há 14 tipos de feijões disponíveis para consumo: Azuki, Branco, Bolinha, Carioca, Fradinho, Jalo, Roxo, Moyashi, Preto, Rajado, Rosinha, Roxinho, Verde e o Vermelho. Não há um melhor para saúde, o ideal é escolher de acordo com a sua necessidade e paladar. O Feijão branco, por exemplo, retarda a absorção de açúcar no sangue e ajuda a emagrecer. Já o Feijão Moyashi, também conhecido como broto de feijão é de fácil digestão e reduz sintomas de TPM.

2) Existe uma maneira correta de se cozinhar o feijão? Devemos ou não deixar o feijão de molho?

Deixar o feijão de molho facilita o tempo de cozimento e também reduz a presença de substâncias chamadas fitatos que estão nas leguminosas. Os fitatos além de provocarem flatulência também podem diminuir a absorção de alguns minerais.

Feijao Nosso de Cada Dia

3) É verdade que feijão causa gases?

Não só o feijão causa gases em algumas pessoas, como também as outras leguminosas (lentilha, grão de bico, soja, tremoço). Isto acontece pela presença da substância fitato que fermenta no intestino.

4) É bom ou ruim consumir feijão todos os dias?

Comer feijão todos os dias faz bem sim. O feijão é uma excelente proteína, e associado a outro alimento como o arroz, faz a união nutricional perfeita!

5) Comer feijão cura mesmo a anemia?

Não podemos afirmar que cura a anemia, mas é uma importante fonte de ferro que pode auxiliar no combate da anemia. Para potencializar a absorção do ferro do feijão, o ideal é que ele seja consumido com uma fonte de vitamina C (laranja, limão, acerola, goiaba) em forma de suco ou mesmo a fruta logo após o almoço ou jantar.

 Beijos Nutridos.

Comments

comments

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here