Os resultados deste método para limpar o organismo podem ser sentidos além da balança


poder do detox O poder do detox
Os métodos de emagrecimento e de limpeza do organismo conhecidos por detox conquistaram primeiro as celebridades, depois viraram febre entre as mulheres. São dietas ricas em alimentos, sucos, água mineral e chás com o poder de eliminar substâncias nocivas ao organismo.
Na verdade, a dieta detox não tem como objetivo o emagrecimento, mas sim fazer uma verdadeira faxina e combater os efeitos nocivos causados por uma alimentação desequilibrada, rica em gorduras trans e outras toxinas.
O consumo de produtos naturais ajuda a mandar embora as toxinas que se acumulam principalmente no fígado e no intestino. Para alegria das mulheres, a perda de alguns quilinhos é uma consequência desse processo.
As dietas que prometem eliminar toxinas podem sim proporcionar bons resultados. Mas, para isso, não é preciso detonar o organismo, nem passar dias em jejum ou fazendo dietas malucas à base de líquidos.
Se for feita da maneira descontrolada, esse tipo de dieta até emagrece, mas deixa o corpo debilitado e enfraquece a saúde. Por isso, ao optar por seguir a dieta detox, o ideal é consumir alimentos nutritivos, enriquecidos com propriedades que fortalecem o corpo contra doenças e retardam o envelhecimento.

Detox para a beleza

Embora a moda do detox tenha começado pela alimentação, hoje já pode ser encontrada em tratamentos estéticos e para os cabelos. O objetivo é eliminar as toxinas acumuladas no corpo, que não são mais processadas pelo organismo e colaboram para o aumento dos radicais livres, principais causadores do envelhecimento precoce.
Dessa forma, o detox não mostra apenas resultados positivos na balança, mas também dá mais energia e disposição, melhora a memória e diminui a retenção de líquidos. Sem falar na pele e nos cabelos, que ficam visivelmente mais bonitos e cheios de vida.

 

Como saber se meu organismo está intoxicado?

Para descobrir se seu organismo está intoxicado, fique atenta a alguns sinais. Cansaço excessivo, falta de resistência, problemas de memória, dores de cabeça frequentes são alguns deles. Outros sintomas comuns são problemas digestivos, sinais frequentes de hipersensibilidade e alergias, pele opaca, depressão e TPM.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here