Oi meninas! Já contei para vocês a grande saga que foi o ano de 2012 na minha vida e como surgiu o blog De repente trintei! Dentre os inúmeros desafios que tive que enfrentar, acredito que muitas mulheres aqui no blog enfrentam pelo menos um deles: os quilinhos extras!     Leia aqui: Como surgiu o “De Repente Trintei” Assim que eu tive bebê, saí do hospital com 25 kg a mais e com muita retenção de líquido. Confesso que fiquei desesperada e cheguei a acreditar que jamais usaria minhas calças jeans antigas. Para piorar o problema, 15 dias após o parto comecei a ter depressão, motivo pelo qual precisei tomar remédio, o que fez com que meu leite secasse.  Moral da história: teria que perder quilo por quilo na raça, sem os benefícios da amamentação. Mas não me deixei sucumbir: comecei uma dieta equilibrada durante o dia e, à noite tomava apenas shake de whey protein, ou seja — zero carboidrato! Antes de engravidar eu malhava muito e já tinha o costume de usar, ainda que esporadicamente, mas com orientação da minha nutricionista, shakes de proteína. 
O whey protein ajuda você a emagrecer sem perder músculo. Suplemento de sucesso nas academias, o whey protein é consumido por quem malha e quer deixar o corpo mais durinho e bem desenhado. Mas, por ser um alimento com o poder de saciar e adiar a sensação de fome, o pó extraído do soro do leite também ganhou espaço nas dietas de emagrecimento. Tem ainda a vantagem de estimular o metabolismo, acelerando a queima de calorias, e evitar que, junto com a gordura, você perca massa magra. 
Nas versões concentrada, isolada e hidrolisada, o whey protein é rico em aminoácidos essenciais (moléculas responsáveis pela formação da proteína). Uma das mais importantes é a cisteína, precursora da glutationa, antioxidante que participa da ação protetora das células e do nosso sistema de defesa. Porém, essa função se perde quando o suplemento é aquecido. Então, se o objetivo é enganar a fome e garantir músculos, a proteína em pó pode e deve ser incluída em nossas dietas.
Existem várias versões disponíveis no mercado. Optei por utilizar esse:
Além da dieta, fazia 01 horas diária de caminhada na esteira e consumia muita água.  O resultado foi impressionante. De 85 kg fui para 61 kg em apenas 03 meses. Durante esse período não ingeri doces, evitei ao máximo carboidratos (mas não cortei totalmente pois não faz bem ao corpo, além de não se ter energia para caminhar e muito menos cuidar de um bebê).
Três meses após o nascimento de Elisa e com 25 kg a menos!
Cardápio:
 
Café da manhã: 01 fatia de pão integral + 01 colher de sopa de requeijão light + 01 xícara de café com leite desnatado.
 
Lanche da manhã: 01 fruta (geralmente banana)
 
Almoço: vegetais ( 3 colheres de sopa), salada à vontade, 01 porção de carne (de preferência frango ou peixe), 02 colheres de sopa de arroz e 02 colheres de sopa de feijão.
 
Lanche da tarde: 01 fatia de pão integral + café (com adoçante)
Jantar: shake de whey protein com leite desnatado.
Ceia: 01 fruta. 
 
Consumi muita, mas muita água! Além disso, quando a fome apertava, recorria aos sucos lights (de caixinha, tipo Del Valle light pois tem menos açúcares e carboidratos). Assim fui engando a fome e perdendo peso constantemente.

POSTS RELACIONADOS:
MINHA DIETA NA REVISTA VIVA!MAIS
DE REPENTE TRINTEI É NOTÍCIA NA GLOBO!
DE REPENTE TRINTEI: O COMEÇO DE TUDO!
O processo não foi fácil! Lógico que sentia vontade comer, ainda mais por estar num processo depressivo. Mas eu mantinha minhas roupas de antes da gestação por perto. Cada vez que eu pensava em “chutar o balde”, eu abria o guarda roupa e tentava entrar no meu jeans preferido. Minha meta estava traçada. No dia que entrei nele chorei! Aí entendi que a distância entre meu objetivo e o lugar  onde estou hoje é do tamanho da minha capacidade de fazer renúncias. Não há vitórias sem renúncias! No final o sabor gostoso de ter vencido foi muito maior do que qualquer doce ou chocolate que eu já provei em minha vida!
O meu objetivo aqui é mostrar que, como inúmeras mulheres aqui no blog, eu também passo por problemas com o peso. Essa não foi a primeira vez que tive excesso de peso. Aos 23 anos também cheguei ao marco de 32 kg acima do peso saudável, e também consegui superar o problema. Quero dizer que esse lance de ter o corpo perfeito, as curvas perfeitas existe sim, mas não é regra! Podemos e devemos buscar uma vida saudável. A beleza vem como consequência. Muitas vezes o falta de saúde não está na gordura em excesso, mas está na alma doente, numa depressão crônica, numa tristeza que te sufoca. É preciso, primeiramente, identificarmos as causas que nos levam ao desequilíbrio e que, por consequência, buscamos compensação na comida. Por isso, nesse momento, eu gostaria de te fazer a pergunta que eu me fiz em dois momentos da minha vida: “O que me deixa tão infeliz e pra baixo, que me faz buscar compensação na comida?” O que me deixa ansiosa? O que me sufoca?
Vamos vasculhar os recônditos da nossa alma? Que tal começarmos amanhã mesmo? Não deixe para segunda! Comece varrendo da sua vida toda tralha que não vale a pena! A começar por pessoas, situações, sentimentos, falta de perdão… procure ajuda, procure psicólogos, adote um cachorro, um peixe, faça trabalhos voluntários, faça atividades físicas… tente adaptar a dieta acima ou procure uma nutricionista! Mas não desista de você! Ok? Vamos trocando idéias! Estou aqui, pois a balança, depois da celulite, também é minha maior inimiga!
Um beijo!
Atenção: a dieta acima foi acompanhada por profissional e eu não estava amamentando. Se você está grávida, ou está amamentando não faça essa dieta! Restrições nutricionais devem ser acompanhadas por um médico ou nutricionista.

38 COMENTÁRIOS

  1. Amei seu relato e experiência. Chorei pois vivo algo muito parecido, tenho buscado formas de reverter a situação, por minha saúde e por meus filhos. Um beijo e muito obrigada!

  2. Oi, eu novamente, eu gostaria de saber a tarde, no lanche você passava algo no pão?
    Sua alimentação foi assim de segunda a domingo?
    Fazia esteira de segunda a domingo?

    • Olá Regina,

      Passava uma colher de sopa de requeijão light. Muito difícil era sair disso. Hoje vejo que não foi a melhor opção… sugiro que você veja outro projeto que comecei… que foi o Projeto Trintei. Alimentação balanceada e orientada… http://derepentetrintei.com/2014/09/projetotrintei06/ Dê uma olhada no post, e dentro dele tem vários links para você saber sobre a dieta, sobre exercícios. Qualquer dúvida me escreva. Beijos, Isa

  3. ISABELLE
    Obrigada por sua resposta, você é muito legal, e muito linda.
    Meu sonho é ser magra, sempre foi, vivo lutando com a balança, hoje tenho 37 anos, 1,60 de altura, pesando 77.4, tenho apenas um filho, e não consigo me lembrar a ultima vez que não fiz dieta. As vezes me sinto cansada de fazer tanto exercício, e deixar de comer as coisas que eu gosto, meu grande problema são doces e bolo amo muito. E evito o tempo todo comer para emagrecer. E falando realmente na sua dieta postada, imaginei que deveria ficar muito flácida mesmo. Mais vou ler os post indicados.
    Um grande abraço.

  4. Muito legal sua historia, eu até imprimi a sua dieta com a intenção de segui-la.
    Mais você comia muito pouco, não sei como aguentou.
    Me diga uma coisa, se eu tomar whay no cafe da manha e no jantar ajuda emagrecer?
    Qual horário que você fazia caminhada? Eu faço caminhada de manha, então pensei de tomar pela manha antes da atividade física.

    • Olá Regina!

      Olha… eu sugiro que vc veja o meu nome programa alimentar, porque revendo todo o processo, vejo que esse daí não foi legal (acho que até vou tirar do ar, risos). Perdi muita massa magra! Conheça o #projetotrintei, que é uma nova versão da busca da vida saudável… de forma sensata e equilibrada!!! Sugiro que vc leia tudo sobre esse projeto! Leia todos os links! Ele tem sido muito legal para muitas pessoas, pois eu tenho sido acompanhada por um nutricionista! Confira nesse link Regina e me diga o que achou! http://derepentetrintei.com/2014/09/projetotrintei4/ Um beijo com carinho, Isabelle

  5. Parabéns. um lindo post, incentivando as mulheres no dos principais objetivos,emagrecer.
    No momento ainda não posso. ,estou amamentando e perdi alguns quilos . Mas pretendo perder mais, e suas dicas foram maravilhosas.
    Abraços.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here