Olá meninas!

Estou falando aqui no blog (por favor nos acompanhe pelo instagram: @derepentetrintei) sobre o “Projeto Trintei” que converge essencialmente para o foco: “buscar a minha melhor versão”! Como o meu objetivo se trata de trabalhar o meu corpo através dos exercícios físicos, estipulei 03 PASSOS para que eu obtenha sucesso no meu projeto e quero dividí-los com vocês. Isso porque se começarmos um projeto sem sabermos onde desejamos chegar, bem como as estratégias certas que devemos usar, poderemos nos perder no caminho, ou não termos nossos objetivos alcançados, ficarmos frustradas e, pior do que isso: desacreditarmos de nós mesmas!

POSTS RELACIONADOS:
PROJETO TRINTEI: A MINHA MELHOR VERSÃO!
PROJETO TRINTEI: A DIETA
PROJETO TRINTEI: SUCO DETOX

Muitas pessoas, quanto começam alguma atividade física e não conseguem atingir seus objetivos facilmente desistem do processo. Estudos comprovam que comer quantidades insuficientes de alimentos, ou comer inadequadamente (faltando proteínas e carboidratos por exemplo), podem desacelerar seu organismo e prejudicar totalmente o seu objetivo! Ou, como já aconteceu comigo, sentia-me fraca e mau humorada por comer insuficientemente e não conseguia desempenhar minhas atividades físicas com eficiência. O objetivo é desenvolver massa magra para que ela possa consumir a gordura existente no meu corpo. Sendo assim, vamos aos passos:

03PASSOS

1) PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS: não adianta fazermos dieta, reduzirmos peso, mas continuarmos com muita gordura corporal, um corpo flácido e sem força muscular. A idéia é construirmos um corpo saudável, com massa magra, cheio de saúde e disposição. E isso só é possível através de atividades físicas. Não só o levantamento de peso como outros treinamentos de força mantêm o seu corpo queimando calorias, mas um corpo com mais músculos tem um metabolismo mais acelerado. Praticar exercícios cardiovasculares (esteira, corrida…) podem ajudar o seu metabolismo nesse processo e muito! O ideal é intercalar esses exercícios (força e cardio) para que ocorra o equilíbrio.

2) FOCO NA DIETA: durante muito tempo eu acreditei que fazer dieta era simplesmente reduzir a ingestão calórica! Em se tratando de reeducação alimentar e construção de um novo corpo, precisamos oferecer ao nosso corpo aquilo que ele precisa para poder trabalhar e se reprogramar. Não adianta você ingerir carboidratos se seu corpo necessita de proteínas para construir músculos! É uma questão de demanda! Por isso uma avaliação com o nutricionista é fundamental para que ele possa prescrever a alimentação correta levando em consideração o seu corpo e as atividades físicas que você deseja praticar. Quando eu não faço a dieta correta, pode ocorrer de eu começar a aumentar o peso! Isso mesmo! Começo a ganhar massa muscular, MAS NÃO PERCO A GORDURA!

3) “NO PAIN, NO GAIN”:  “NÃO SE CONSEGUE NADA SEM ESFORÇO!” Muitas de nós (mulheres) estamos acostumadas a admirarmos mulheres lindas com os corpos esculturais, mas não estamos dispostas a pagarmos o preço que elas pagam (por renunciarem certas comidas, doces, pela disciplina nas atividades físicas… pela disciplina de comer de 03 em 03 horas)! Como diz o ditado… Todas querem a glória, mas ninguém quer beber o cálice! Esses dias que tenho feito a dieta pesada, tenho meditado nisso! Saio com marmitinha pela rua… coloco reloginho para tocar para me lembrar da alimentação… Mas meu organismo tem respondido de forma assustadoramente mágica! Em uma semana foram embora 2,3kg! Tudo bem! Estou fazendo musculação e esteira! Eu sou meio “trator”… coloco na cabeça e piro mesmo! Cada pessoa é de um jeito, mas todas nós precisamos aprender um princípio: de que nada cai do céu! e que se desejamos… precisamos ir a luta! Estava cansada de ser refém do meu corpo… Era dor para todos os lados. Chega! Antes de engravidar eu era ratinha de academia. Até pouco tempo atrás eu tinha me tornado rataSANA de consultório médico. Que tranqueira né? Vamos com FÉ, FOCO e FORÇA balzacas! Vamos dominar, no mínimo, os nossos CORPOS! E tenho dito: #PROJETOTRINTEI!

8 COMENTÁRIOS

  1. História muito parecida com a minha . Só não voltei meu corpo tão rápido ( 4 meses muito top) . Tenho 1,60 cheguei a gestação só a 32 semanas , tbm tive pre eclampsia :** muito difícil , fui de 56 kilos para 86 . Emagreci 10 kilos com muita luta em 4 meses . Depois a depressão fez morada . Fiquei com 76 e fazia dieta e treinava todo dia . Nada me fazia emagrecer. Continuei cheia de edemas, retenção de líquido e me sentindo tão pequena . Lulu crescia forte e me fiquei nela . ( teve muito drama e luta nese tempo ) . Passou mais 1 ano e com muita luta e terapia , consegui chegar a 66 , e agora com 3 anos alcancei 58 . Tenho a impressão que ñ consigo sair disso . Mas vc é minha inspiração

  2. Preciso de pessoas como você, para me inspirar! Tenho 32 anos, e até ontem era sedentária! Rsrs… isso mesmo, comecei praticar exercícios hoje, e confesso, não é fácil! Estou toda quebrada, mas entendo que é compensatório!
    Estou lutando também, com a abstinência do cigarro. É muita superação junta, mas estou determinada! Vamos nessa! #FÉ #FOCO #FORÇA
    Abraços!

    • Olá Elizabeth!

      Saiba que há menos de 25 dias eu estava como vc ontem! rs… Com exceção do cigarro, eu não queria fazer nada! Tudo é uma questão de decisão e atitude, certo? Parabéns por mudar a postura e dividir isso com a gente! Tenho certeza de que agora está sendo muito sofrido, mas quando vc pensar em desistir… lembre-se dos motivos que te levaram a começar! Um beijo! Bem vinda ao #projetotrintei!

  3. QUERO ISSO P MIM … ESTOU SEDENTÁRIA, NÃO AGUENTO MAIS .. PROBLEMA DE PRESSÃO ALTA, DOR N COLUNA E MAIS UM MONTE DE COISAS .. AFF! VALEU, PELO SEU BLOG, AMEI MUITO. SÓ QUERIA TER ESTA FOÇA DE VONTADE Q VC TEM … BJUSSS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here