Olá balzacas!

Tudo bem? Queria te pedir que você me acompanhasse pelo instagram também! @derepentetrintei! Estou colocando sempre dicas rápidas por lá!

Espero que muitas de vocês já tenham aderido ao Projeto Trintei ou, no mínimo, estejam incentivadas a adotarem hábitos mais saudáveis! Para mim tem sido uma experiência maravilhosa, do alto dos meus 34 anos, conhecer um novo estilo de vida que envolve mudanças práticas, saudáveis, e com resultados visíveis muito rapidamente. Refiro-me não apenas aos resultados físicos (estéticos), mas melhoras drásticas na minha saúde, na minha disposição, no meu humor, na minha capacidade de raciocínio… eu poderia ficar enumerando muitas coisas, mas prefiro fazer a minha Bioimpedância (amanhã) e ter resultados palpáveis para contar com mais propriedade para vocês.

No momento eu quero dizer que tenho praticado musculação durante 03 x por semana, mas ainda não focamos na hipertrofia, pois meu corpo ainda não está preparado. Estou fazendo exercícios para fortalecer a musculatura que ficou “parada” por quatro anos e, também, faço corridas/caminhas na esteira 3 x por semana. Não me proponho um tempo específico de caminhada, mas uma quilometragem. Assim eu posso me desafiar a diminuir o meu tempo, bem como sair da minha rotina de ficar me acabando no cardio de uma forma inespecífica. Estou tentando absorver o pilates também, nos dias em que não treino, mas não estou conseguindo.  Meu corpo tem sofrido muito! Nos intervalos a única coisa de que preciso é descanso e o pilates está longe de ser um descanso, né gente? Só quem pratica sabe como é!

4-semanas

Minha alimentação está super na medida e só furei o cardápio duas vezes! =)   Tive um ataque e comi algumas bolachas de maisena… e outro dia repeti a dose. Na verdade acho que foi uma hipoglicemia. No geral estou me considerando no regime militar. Atribuo os excelentes resultados que tenho, 70% deles, à minha dieta, pois de nada adiantaria eu suar o top e comer tudo novamente. Além disso, uma alimentação alinhada com o objetivo otimiza o seu metabolismo para trabalhar na capacidade máxima. Se eu soubesse que a dieta era tão importante assim eu já teria procurado um nutricionista desde o início da minha vida!

POSTS RELACIONADOS:
PROJETO TRINTEI: A MINHA MELHOR VERSÃO!
PROJETO TRINTEI: A DIETA!
PROJETO TRINTEI: -3kG!
PROJETO TRINTEI: 03 PASSOS PARA O SUCESSO!
PROJETO TRINTEI: ROTINA DE TREINOS

A alimentação é a construção corporal… e como é difícil deletar do corpo essa gordura que adquirimos, principalmente nós, mulheres, após os 30 anos (pós-parto, sedentarismo, comilanças…). Cometemos os maiores absurdos: deixamos de comer carboidratos, ficamos períodos longos sem comer, comemos proteínas em excesso… as piores propostas de dietas que encontramos por aí. Aí subimos na balança e o ponteiro baixou rapidamente e achamos que estamos abafando… quando na verdade apenas desidratamos, perdemos massa muscular… menos o “toicinho da barriga, coxas, braços”….

Observe o Meu Plano Nutricional Inicial (objetivo de secar gordura, ganhar massa magra e reduzir peso) que irei praticar durante os primeiros 45 dias do #projetotrintei:

=> CAFÉ DA MANHÃ (antes do treino): 07:00 horas

1 copo duplo de suco de laranja
2 fatias de pão integral
1 colher de sopa de requeijão light
café com adoçante

=> COLAÇÃO (pós treino) : 09:30 horas

Whey Protein Isolado com -100 mg de sódio em 30 gramas batido com 01 porção de fruta

=> ALMOÇO: 12:15 horas

3 colheres de sopa de arroz (preferência integral)
2 colheres de sopa de feijão
1 porção de proteína (carnes, etc)
legumes/verduras livre (que nascem em cima da terra)
1 fruta
 
=>LANCHE DA TARDE (15:00 horas)
1 Iogurte que contenha + de 07 gramas de proteína (eu optei pelo danio)
 
=>JANTAR (17:00 horas)
2 fatias de pão integral
1 colher de sopa de requeijão light
café com adoçante

=>CEIA (19:30 horas)

100 gramas de batata doce OU mandioca cozida
café ou chá com adoçante

=>LANCHE EXTRA (21:30 horas) – se eu tiver fome

1 medida de Caseína com menos de 50 mg de sódio e com + 26 g de proteína em 30 gramas

A diversidade da alimentação se dá na opção de variar legumes, frutas, carnes… tudo com bom senso e otimismo, sabendo que as renúncias de agora produzirão resultados!

Amanhã terei avaliação com meu nutricionista para verificação dos resultados e se há necessidade de adaptação do cardápio, uma vez que comecei a sentir fome (antes eu não sentia).

E você? Vai entrar no Projeto Trintei também? Venha fazer parte desse projeto que, na verdade… não se trata apenas de emagrecimento! Estamos falando da busca de um novo estilo de vida! Da busca da minha melhor versão! Confira nos links acima para que você possa conhecer mais sobre o que estamos vivendo!

Um beijo!

Isa

19 COMENTÁRIOS

    • Oi Dinah!

      Bora fazer o projeto! Ele é pra vida toda! Vou começar a postar vídeos, atividades… começa a dieta menina!!! Muito obrigada por acompanhar o blog! Super beijo! Quero saber dos seus resultados viu? Já vi no seu perfil que vc é uma loira linda e alto astral! Bora garota! Beijos, Isa

  1. Ai, eu começo mas eu mesma me saboto, ontem tava tão cansada que matei a academia, mas peguei leve com a alimentação.

    QUERO A DISPOSIÂO e VONTADE da ISA!!

  2. Oi,

    Primeiramente gostaria de te parabenizar por todo o seu esforço e desempenho.
    Adoro seu blog e a maneira de como voce é verdadeira…

    Então eu praticamente comecei o projeto junto com vc e chamava o meu de projeto transformei rsrs e estava indo super bem com a dieta e os exercícios, até tirei fotos, e perdi 1kg, mas infelizmente semana passada eu dei um mau jeito nas costas e coincidiu com a minha menstruação e dai pronto, comi tudo que tinha direito, não fiz nada de exercícios =/ fiquei triste até meu marido perguntou pq parei kkk

    Pois eu vim hoje aqui para ver seus textos e me inspirar para não me deixar desistir por completo!

    Quero me transformar também.

    Um beijo

    • Oi Joyce!

      Sinto muito pelo ocorrido! Mas o mais importante é vc se recuperar e não se entregar! Tenho certeza de que você é persistente, caso contrário nem voltaria para ler os textos! Obrigada por acompanhar o blog! Vamos recomeçar?!? O seu desejo de transformação é a maior arma de vitória que você tem. Realizar é mera consequência. Devagar e sempre! Bem vinda de volta ao Projeto Trintei! Conte comigo! Juntas somos melhores! Um beijo, Isa

  3. Olá Isabelle, tive um problema na minha gestação e acabei perdendo meu bebe. Engordei 14kg e preciso elimina – los para tentar engravidar novamente. Estou seguindo um cardápio com acompanhamento de uma nutricionista mas por enquanto não vi muito resultado. Lendo seu posto me animei, vou fazer um projeto tb. Depois venho te contar. Beijao

    • Oi Soraya,

      Na verdade essa dieta é específica para mim…. cuidado! O ideal é vc procurar um nutricionista! Antes de você malhar, vc deve estar suprida para não ter uma hipoglicemia e alguns fatores devem ser levados em consideração: se você precisa perder gordura, ganhar massa muscular…. de um modo geral, antes do treino sempre vale a pena comer uma fatia de pão integral com requeijão light, café com adoçante…. sempre uma fonte de carboidratos e, após, proteínas… ok? Beijos

  4. oi…super me identifiquei com seu projeto,comecei há um mês na academia, faço elíptique e esteira, mas adoro as aulas de pilates, minha alimentação já era bem balanceada, mas como não moro no Brasil sinto falta de bons legumes e boas frutas frescas,a maior parte que encontro é importada e o gosto é diferente, mas nada me tira a vontade de ter um corpo legal, resistente e sobretudo com saúde. ..beijos boa sorte e obrigada pela motivação

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here