Olá meninas!

Aqui vai mais uma dica valiosa de um SUCO DETOX para podermos consumir, preferencialmente em jejum, e darmos aquele “up” logo cedo e, de que quebra, um aporte de vitaminas e sais minerais para o corpo. Sabemos que o consumo de suco detox aliado a uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável pode fazer verdadeiros milagres pela sua saúde e, por consequência, por sua beleza!

POSTS RELACIONADOS:

PROJETO TRINTEI: A MINHA MELHOR VERSÃO!
PROJETO TRINTEI: A DIETA
PROJETO TRINTEI: -3 KG NA BALANÇA!

Desde que comecei a consumir Suco Detox notei uma melhora absurda da minha pele, bem como o bom funcionamento dos meus intestinos e da minha diurese. Muitas pessoas pensam que suco detox é sempre a mesma coisa mas não é! Com criatividade e utilizando as combinações adequadas, a “sucoterapia” pode virar seu estilo de vida!

SUCO-DETOX-DE-SPA

Como ando pesquisando muitas coisas para o o Projeto Trintei, descobri essa receita mega interessante que foi inventada pelo Chef Toni Robertson para o O Spa Mandarim Oriental de Nova York .

O capim-limão é uma planta medicinal, também conhecida por erva-príncipe, com odor semelhante ao limão quando suas folhas são cortadas e que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças.

O capim-limão também é conhecido por: capim-cidreira, capim-santo, capim-cheiroso, capim-cidrão, chá-de-estrada, capim-cidró, capim-catinga ou citronela de Java e seu nome científico é Cymbopogon citratus.

Ela pode ser comprada, em forma de planta, em algumas lojas de produtos naturais ou, sob a forma de chá, em alguns mercados.

Para que serve o capim-limão

O capim-limão serve para ajudar a digestão e é muito utilizado para curar problemas no estômago, além de tratar inchaços, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, dor muscular, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, pé-de-atleta, convulsões, diarreia, doenças do fígado, reumatismo, rins, stress, tensão muscular e pele oleosa.

Ingredientes do Suco Detox:

2 maçãs verdes
2 grandes pepinos
1/3 talo de capim-limão
1/3 pedaço pequeno (fatia fina) de gengibre fresco
1 limão espremido na hora

Modo de Preparar:

1) Bater no liquidificar as maçãs, o gengibre e o capim-limão. Incluir a pele e talos, porque estes contêm a maior concentração de antioxidantes.
2) Adicione os pepinos com peles e coe o suco através de uma peneira bem fina.
3) Misture com o suco de limão espremido na hora  e sirva frio.
 

E aí meninas? Curtiram a receita? Mandem pra gente sua receita preferida! Compartilhe com suas amigas essas dicas! Vamos aderir ao Projeto Trintei e juntas ficarmos mais saudáveis e bonitas?

Um beijo, Isa!

 

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here