Olá meninas!
 
Tudo bem? Estou aqui pesquisando algumas formas de viabilizarmos um estilo de vida saudável, já que muitas de nós trabalham o dia todo e fica praticamente impossível preparar alimentos saudáveis e balanceados no decorrer da semana!
Sucos verdes, sucos desintoxicantes, saladas… são verdadeiros aliados nesse processo. Só que meu primeiro obstáculo foi: “como preparar receitas de sucos variados todas as manhãs sem ter que pesquisar na internet todos os dias, e ainda ter os ingredientes em casa fresquinhos?” 
 
Além disso, sei que a rotina de cada uma de nós é muito corrida! Filhos, trabalho, marido, e inúmeras outras tarefas… quando dá tempo de tomar alguma coisa antes de sair de casa, acaba sendo o cafezinho puro mesmo, né? Pensando nisso, eu encontrei uma forma muito legal de deixar os ingredientes preparados e armazenados para cada dia da semana, e assim farei com os meus! Vejam que legal! 
 
 
Você pode deixar os recipientes preparados no domingo e armazenar na geladeira, e ainda afixar uma etiqueta em cada potinho dizendo a função de cada suco, por exemplo, suco energizante, suco para desinchar… e por aí vai. Assim que você acordar é só jogar tudo no liquidificar e pronto! Alimentada de forma saudável! E olha: esses sucos realmente saciam! Lembrando que as frutas que ficam escuras ou os alimentos que melam devem ser evitados! Você deve acrescentá-los na hora do consumo (tipo banana, maça…).
 
Posts relacionados:
 
Se você achar mais fácil, pode deixar armazenado em sacos plásticos apropriados que você encontra nos supermercados para essa função:
 
 
O mesmo princípio vale para as saladas: você evita comer nos restaurantes e não corre o risco de sabotar a dieta! Achei super criativo esses recipientes:
 DIETANo caso das saladas, a alimentação está carente de um carboidrato e uma proteína. Você pode comprar a carne e o arroz, ou batata ou outro carboidrato da sua preferência e complementar a sua alimentação! Não se esqueça de chegar no trabalho e armazenar sua salada na geladeira até perto do horário da refeição!
E aí? Agora ficou mais fácil aderir à reeducação alimentar, não é mesmo? Fazer pequenos lanches entre o almoço e o jantar, consumir frutas, bastante água… não tem erro! Vamos em frente meninas? Emagrecer não é tão sofrido! Precisamos de um bom planejamento… esse talvez seja o grande segredo!
 
Um beijo!

7 COMENTÁRIOS

  1. Amei… Só queria saber quais frutas a gente tem de deixar inteiras pra manter os nutrientes, e quais a gente já pode deixar cortadas… dá mesmo pros sete dias? Vc tem as receitas relacionadas aos lindos potes q vc mostrou?

  2. Sophie: normalmente você precisa manter as frutas cítricas (laranja, limão, tangerina…) inteiras e cortá-las apenas na hora do consumo. Isso porque elas são ricas em vitamina C e essa vitamina evapora. Outras frutas como banana, maça.. por experiência sabemos que ficam escuras (devemos cortar na hora do consumo tb). O restante pode deixar cortadinho! Não tenho as receitas dos potes, pois vi num site americano! Vou tentar achar as receitas e, se conseguir, posto para você, ok? Beijos

  3. Rhaity,

    Dessa forma que eu coloquei, as pessoas costumam fazer nos EUA e têm dado certo. Claro, mantendo na geladeira, na temperatura adequada… mas observe as ressalvas que fiz abaixo para a Sophie:normalmente você precisa manter as frutas cítricas (laranja, limão, tangerina…) inteiras e cortá-las apenas na hora do consumo. Isso porque elas são ricas em vitamina C e essa vitamina evapora. Outras frutas como banana, maça.. por experiência sabemos que ficam escuras (devemos cortar na hora do consumo tb). O restante pode deixar cortadinho!

    • Como eu disse na matéria Raquel, a idéia é você ir adaptando conforme as necessidades. Se a couve não pode ser armazenada, não armazene! Use os vegetais que possam colaborar!

      • Como eu disse na matéria Raquel, a idéia é você ir adaptando conforme as necessidades. Se a couve não pode ser armazenada, não armazene! Use os vegetais que possam colaborar!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here