ATENÇÃO:
1)SE VOCÊ É ALÉRGICA AO ÁCIDO ACETILSALICÍLICO (ASPIRINA) NÃO FAÇA USO DESSA MÁSCARA;
2) GESTANTES E LACTANTES NÃO DEVEM FAZER USO DESSA MÁSCARA!

Olá meninas!

Queria convidar vocês para seguirem o blog pelo instagram também @derepentetrintei ! Está sendo muito legal nossa interação por lá!

Há algum tempo eu postei uma dica muito parecida com essa receita maravilhosa, muito utilizada nos Spas Americanos, mas algumas pessoas ficaram na dúvida por conta de um poderoso antioxidante e fonte de vitamina C que vai na fórmula.

Hoje, passeando pelas redes sociais, vi a tal dica postada no IG de uma dermatologista muito linda e competente, fato este que me levou a testar a receita (novamente) e a postar para vocês com muita alegria!

POSTS RELACIONADOS:
CAUTERIZAÇÃO CAPILAR COM BEPANTOL LÍQUIDO
TRATAMENTO CASEIRO PARA FOLICULITE
HIDRATAÇÃO CAPILAR DE ÓLEO DE COCO – SEGREDO DE ANGEL DA VS!
COMBATENDO ODORES E RACHADURAS NOS PÉS!

A Máscara Caseira de Aspirina e Limão:

Essa máscara trata acne, clareia cicatrizes de acne, ajuda na fotoproteção combatendo os radicais livres e estimula a produção do colágeno dando firmeza à pele! Realmente é são ingredientes muito simples, mas inúmeros são os e-mail que venho recebendo de pessoas que tiveram resultados maravilhosos, manchas clareadas, oleosidade da pele diminuída. Existe uma máscara postada aqui no blog semelhante, só que no no lugar do limão eu coloquei vitamina C em cápsulas. Essa aqui é muito mais potente, pois a vitamina C é bem mais concentrada e age mais rapidamente!

Materiais Necessários:

6 comprimidos de aspirina não revestidos
1/2 limão 
3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
 
MASCARA
 

MODO DE APLICAÇÃO:

1) Misturar o suco de limão às aspirinas até que elas fiquem bem dissolvidas. A consistência deve ser pastosa.

2) Aplique a máscara na face e deixe agir por 10 minutos.

3) Misture o bicarbonato de sódio a 100 ml de água. Em seguida, mergulhe uma bola de algodão na mistura e vá retirando a máscara aos poucos.

4) Em seguida, lave o rosto em água morna e APLIQUE FILTRO SOLAR, no mínimo FPS 30 e evite se expor ao sol por 03 dias.

Receita Baratex disponível no IG  da Dra. Mônica Linhares @monicalinhares

Um beijo,

Isa

15 COMENTÁRIOS

  1. Isabelle,tudo bem?
    Amei essa dica,no entanto, desculpe-me pela ignorância,mas,não entendi direito a parte do suco de limão.
    Qual tipo especifico?
    E quantas aspirinas devo usar?
    obrigada pela dica.
    Bjs e Boa semana.

    • Olá Elienai,

      Olha só: são 06 aspirinas! Vc usa qualquer limão: meio limão! Mas não se esqueça de seguir as instruções de não se expor ao sol e de usar filtro solar, ok?

      Bjs!

  2. Oi Isabelle, minha mãe tem aquelas manchinhas no rosto por causa da gestação, ela pode usar essa receita?
    É pra usar todos os dias ou 1 x por semana? E Depois dos 3 dias sem se expor ao sol, posso “pegar” sol sem problemas?

    • Oi Bia,

      Ela pode usar sim. Quanto a se expor ao sol sem problemas… a questão é assim: se você está com vontade de aproveitar o sol, o verão… não aconselho fazer uso dessa máscara. Apenas no inverno ou se vc evita o sol (como eu… fujo dele!) risos… Um beijo.

      • E é pra usar quantas vezes na semana?
        Ela usa um peeling de cristal para esfoliar a pele, usando essa máscara ela pode continuar usando esse peeling de cristal?

  3. Isabelle, simplesmente adorei seu blog! Descobri por acaso e estou amando. Sou branquinha e sofro demais com a foliculite e suas manchinhas insistentes. Gostaria de saber se posso aplicar essa máscara nas áreas afetadas pela dita cuja (bumbum, coxas), ou se é um tratamento restrito a certas áreas e é claro, se funciona. Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Oi Ana,

      Obrigada pela visita! Não indico a substituição, pois o segredo é justamente ele! Ele alcaliniza a pele e ajuda na remoção de manchas, além de limpar a pele muito bem!!! Beijos!

  4. Amei a dica! Tinha visto uma receita que mistura tudo, achei essa opção de diluir o bicarbonato na água mais legal. Uma pergunta: se render muito pode usar depois ou só serve pra usar na hora?

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here