“Ele reagiu sem pensar. Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aquele simples roçar de lábios num beijo longo e intenso”

album de casamento capas

Sabe aquela pessoa que tem um coração repleto de amor, mas não consegue abri-lo para alguém porque acredita não ser capaz de amar como as outras pessoas?            

             Assim é Mackenzie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente que não acredita no amor. Sua situação é compreensível, já que seus pais se separaram quando ela era pequena e continuaram a se casar e descasar sem se importar em encaixá-la em suas novas vidas. Mac, como é chamada pelas amigas, cresceu com um pai ausente e uma mãe mimada e volúvel que sempre faz questão de colocá-la para baixo enquanto suga seu dinheiro e energias em prol da sua vida fútil. O único suporte que Mac teve desde a infância e ainda tem são suas três melhores amigas: Parker, Laurel e Emmaline, com quem convive e trabalha diariamente na Votos, empresa voltada para casamentos que as quatro fundaram juntas. Cada uma tem seu próprio ambiente para trabalhar e viver com privacidade na propriedade que foi herdada por Parker e transformada no local mais belo e procurado do estado para casamentos. Mac é a fotografa das noivas e eventos da Votos, Emma é a florista, Laurel é a confeiteira, e Parker, a administradora que está à frente de tudo. As quatro são solteiras, mas tudo indica que isso está prestes a mudar.

                Ao reencontrar um antigo colega de escola, Mac não espera se envolver. Carter Maguire é o oposto dela. Ele cresceu em uma família estável, é sensível, atencioso, se veste e age como um homem à moda antiga. Seu jeito desastrado é capaz de derreter até a mais dura das mulheres, e mesmo Mac se sente atraída por seu lindo par de olhos azuis.

                O problema começa quando os sentimentos se intensificam. Mac não teve base para acreditar em relacionamentos longos e felizes. Mesmo lidando com o amor diariamente e capturando com suas lentes os momentos mais perfeitos da vida das pessoas, ela não acredita ser capaz de ter o seu final feliz, então se sabota e continua deixando o passado influenciá-la.

                Mas o amor exige mudanças, e por mais teimosa que seja Mac vai perceber, aos poucos, que precisa mudar o rumo da sua vida e que merece sim, ser feliz. Ela vai entender que pode amar a mãe sem realizar todos os caprichos dela. E que não é porque não foi amada o suficiente, que não tenha a capacidade de amar e criar seus próprios momentos de felicidade.

                O romance é leve, divertido, e dá para ler rapidamente. As descrições dos ambientes, em especial da propriedade onde vivem as amigas, é bem detalhada e nos faz querer mergulhar na história. Além de cada uma das amigas terem a sua própria história dentro da série “Quarteto de Noivas”, é bonito ver como elas se amam e cuidam umas das outras.  Este foi o primeiro livro que li da Nora Roberts, que é famosa por seus romances de ação e mistério. Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance e quer se divertir e relaxar.

“Amo você. Amo quem nós somos juntos. Amo quem acho que podemos ser…”
Álbum de casamento – Nora Roberts

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here