INSTAGRAM: @derepentetrintei

Olá pessoal!

A resenha de hoje é sobre um romance muito divertido. Trata-se de “O segredo de Emma Corrigan”, da autora Sophie Kinsella. Sophie também é autora da série “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, entre outros.

Emma, como toda mulher, é cheia de segredinhos que guarda para si a sete chaves… até abrir a boca em uma viagem turbulenta de avião e contar tudo para o bonitão ao lado.

RESENHA-SEGREDO

A vida de Emma não é muito fácil. Após vários empregos que não deram certo, ela foi contratada como assistente de marketing de uma grande empresa. Sonhando em ser promovida, após onze meses no cargo, ela vai confiante à sua primeira viagem de negócios, na Escócia. Segundo seu chefe, tudo está encaminhado e ela não precisa fazer muita coisa, mas as coisas não saem como o esperado e a reunião termina de forma desastrosa, com Emma derrubando refrigerante no chefe de marketing da empresa com quem deveria fechar o negócio.

POSTS RELACIONADOS:

No aeroporto, frustrada, Emma toma algumas doses de vodka e desabafa com a amiga ao telefone. Depois, ao entrar no avião, nota que vários botões da sua blusa estão abertos e que várias pessoas viram. A aeromoça que pega o seu cartão de embarque é a mesma que viu seu desabafo no bar do aeroporto e que a avisou sobre a blusa. Sentindo pena de Emma e decidida a melhorar o seu dia, ela a coloca na classe executiva sem custos extras. Emma aceita a oferta e se senta ao lado de um homem de negócios que não levanta os olhos do notebook, e tenta se comportar como alguém importante. O disfarce dá mais ou menos certo até que o avião passa por uma terrível turbulência e, apavorada, ela começa a cuspir para o homem ao lado todos – absolutamente todos – os seus segredos. Emma revela tanto coisas pessoais – como o fato de achar seu namorado parecido com o Ken, da Barbie, e como a calcinha fio dental a está incomodando – quanto profissionais, como o código secreto que ela e a amiga de outro departamento usam quando querem dar uma escapulida até o Starbucks, como o café no trabalho é horrível, ou como molha a planta da colega antipática com suco de laranja toda vez que ela a chateia. Durante uma hora, Emma conta tudo e só para ao perceber que o avião pousou. Quando se dá conta de que andou contando todos os seus segredos a um completo estranho, ela fica constrangida, e feliz por nunca mais precisar vê-lo outra vez.

Quando volta ao trabalho, após o fim de semana, Emma se desespera ao descobrir que o desconhecido do avião é ninguém mais, ninguém menos, que o co-fundador da empresa onde trabalha, Jack Harper.

Emma irá aprender a tomar cuidado com as coisas que revela e ao mesmo tempo descobrirá que ser sincera é, na maioria das vezes, o melhor caminho.

Gostei muito do livro e ri alto várias vezes. Como acontece com todas as protagonistas de Sophie Kinsela, Emma me cativou desde o começo com sua personalidade espontânea. Os micos da personagem fazem os leitores se identificarem com ela. Afinal, quem nunca inventou uma mentirinha para conseguir alguma coisa ou evitar magoar alquém?

Trechos:

“Minha carreira é uma piada completa. Eu não sou uma alta executiva. — Aponto meio lacrimosa para o meu tailleur. — Eu não tenho uma equipe! Sou apenas uma assistente de merda e acabei de ter minha primeira reunião importante, e foi um desastre completo. Não entendo quase nada do que as pessoas estão falando, não sei o que significa logística, nunca vou ser promovida, devo quatro mil pratas ao meu pai e nunca me apaixonei de verdade…”

“Sua boca está abrindo a minha, a barba é áspera contra meu rosto. Seu braço me envolve lentamente e me puxa, e meu fôlego fica preso na garganta. Pego-me enfiando a mão debaixo do seu paletó, sentindo os volumes dos músculos embaixo da camisa, querendo rasgá-la. Ah meu Deus. Eu quero isso. Quero mais.”

(O segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsela)

Comments

comments

2 COMENTÁRIOS

    • Olá, Luciana! Eu vou bem e você?

      Esse livro é ótimo. Dá para ler em um ou dois dias e é do tipo que te faz pagar mico, se estiver lendo em público, por conta das risadas. Ele vai de divertido a encantador de uma hora para outra.
      Obrigada pelo convite! Fique a vontade para conhecer o De Repente trintei e suas matérias sobre beleza, moda, e cultura, entre outras.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here