Eu não sei exatamente quando deixei de ser a mulher de 1 (UMA) base que durava até a validade vencer quando, então, eu tinha que me desfazer dela… para fazer parte do ramo das enlouquecidas por bases. Acredito que foi quando eu parei de ouvir aquela velha história de que “make faz mal para a pele”. Convenhamos que a indústria da beleza está mega sofisticada, e nós temos disponíveis no mercado hoje não apenas maquiagens que embelezam momentaneamente, mas produtos de beleza que também tratam e previnem o envelhecimento precoce da pele.

Eu ousaria dizer que a ausência de maquiagem, hoje, seria desproteção (pois até os filtros solares já vêm com aquela corzinha charmosa que até as menos adeptas de cor na face acabam cedendo e colorindo a tez! Fato é que, além de inúmeras bases nacionais, duas bases gringas alternam no meu rosto enquanto espatifam meu bolso!  =)

BASES-UNIDAS

As duas foram compradas na Sephora aqui do Brasil (não estou achando tanta diferença nos preços assim mais… principalmente quando a Sephora faz promoção), e eu usei o aplicativo da Pantone em parceria com Sephora para descobrir o meu tom perfeito! Confira no link abaixo!

O TOM PERFEITO DE BASE PARA SUA PELE: PANTONE E SEPHORA CLIQUE AQUI!

Assim que descobri, comprei as bases dos sonhos e comecei a me encantar com o mundo maravilhoso da maquiagem!

bases-separadas

A primeira base que eu queria comprar era a Teint Idole Ultra 24h pois ela prometia durar muito na pele (esta é uma versão ultra da famosa base usada pela princesa Kate Middleton no casamento dela). Fiquei um pouco desconfiada, mas por se tratar da Lancôme, lá fomos nós! E não me decepcionei nem um pouco! Valeu cada centavo! Incrivelmente a base dura o dia todo e a pele fica sequinha (o que é quase impossível no meu caso, pois minha pele é muito oleosa na zona T). Teint Idole Ultra 24H tem um acabamento bem natural (nem fosco, nem brilhante) e muito confortável. Ela espalha super bem na pele, dispensando o uso de pincel para polir (na minha opinião). A luz natural da pele é mantida sem aquele aspecto “reboco”… pelo precinho de R$ 239,00 reais! Como estou muito satisfeita com minha base, com o aspecto que ela confere ao meu rosto… estou feliz! Muitas vezes pagamos 100,00 reais numa base e ficamos com cara de fantasma… ou cara de muro!

POSTS RELACIONADOS:
CURSO DE MAQUIAGEM PROFISSIONAL BOCA ROSA
Sculpting Disk Sephora: Contorno Facial
RESENHA: UVIDEA XL LA ROCHE-POSAY

A outra que me deixou encantada foi essa da Make Up For Ever! O atrativo foi o fato de ela ser HD, e ser ideal para cobrir imperfeições, ao mesmo tempo em que confere uma pele super natural e que não parece estar maquiada (propaganda).  Eis que vos digo que a base é muito boa e que, além disso, ela foi excelente para minha pele oleosa! Mas uma coisa é muito importante dizer: para quem precisa de uma cobertura maior, eu não indicaria essa base. A base HD Invisible Cover Foundation cria um efeito de foco leve (segundo o fabricante). Imagino que a cobertura seja perante as câmeras… e não perante os olhos! RÁ!  Depois fui no site da Sephora… e vi que a base foi criada para quem está sob os HOLOFOTES! NÃO É O MEU CASO! Mas continuo amando a base! Paguei pela base de atriz 185,00 reais! Sorriso amarelo! Quando eu fizer tutoriais de maquiagem só vou usar essa base!

Sem-Título-6

Essas são minhas TOP 2 bases meninas! E vocês? Quais bases vocês usam e não trocam? Comentem aqui no blog!

Um beijo!

2 COMENTÁRIOS

  1. oi flor,eu estou querendo investir numa base boa,tenho a pele mista,oleosa na zona T,tenho a sua idade, vi que vc adquiriu estas bases,quero comprar uma base só,por isso quero invesstir em uma base boa.qual vc me indicaria,essa da lancome é boa mesmo me indique uma,desde já agradecida,beijos!

    • Oi Soraia, tudo bem?

      Eu indico a da Make up Forever! Isso porque a cobertura dela é mais “verão”… uma pele mais clean, menos opaca! Ela é uma base excelente, que tem uma cobertura leve/média, que a pele da estação (tendência). Essa estação pede pouca make! Eu confesso que só tenho usado ela! Estou amando de paixão! Um beijo, Isa!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here