INSTAGRAM: @derepentetrintei

Olá pessoal,

Hoje eu quero dividir com vocês um cuidado muito especial da pele que infelizmente muitas mulheres negligenciam: a retirada da maquiagem! São inúmeras camadas de prime, base, blush… e no final da noite o cansaço muitas vezes fala mais alto pra muita gente. Isso é um grave erro! Aperte e o play e confira os passos básicos desse cuidado essencial!

O primeiro passo para se retirar a maquiagem de forma adequada é usando um removedor correto. Se você estiver usando make à prova dágua (máscara de cílios por exemplo), você deve usar algum produto bifásico.

Já no rosto, o ideal é usar algum removedor que retire apenas a maquiagem (existem produtos que agridem a pele). Águas Micelares são produtos muito utilizados e estão disponíveis no mercado de várias marcas. Abaixo listo alguns produtos que já testei:

Avene Cleanance Água de Limpeza

Vichy Normaderm Solução Micelar

La Roche-Posay Effaclar Demaquilante

Após retirar-se a maquiagem com o produto específico, eu lavo meu rosto com o sabonete facial adequado para minha pele e complemento a limpeza com algum tônico ou adstringente. Realmente a tarefa não é simples, mas são cuidados que garantem a saúde da pele e retardam o envelhecimento dela.

Uma americana, para testar os efeitos da maquiagem na pele, resolveu não tirá-la não apenas por um dia, mas durante um mês todo. Os resultados, analisados através de uma câmera especial em 3D, mostraram pigmentação, veias rompidas, poros dilatados, rugas, ressecamento da pele e pequenos cistos brancos ao redor dos cílios, além de um aspecto cansado. Reverter os estragos não foi simples. Mesmo retirando toda a maquiagem e utilizando hidratantes e cosméticos para o rosto, manchas continuaram aparecendo, além de vermelhidão, coceira nos olhos, lábios ressecados, e pele rachado no canto da boca. A avaliação de especialistas mostrou que a pele estava biologicamente cerca de 10 anos mais velha do que antes. Isso aconteceu especialmente por causa do acúmulo de poluentes ambientais, que impulsionaram a geração de radicais livres, contribuindo para a degradação do colágeno e da elástica, estruturas que sustentam a pele jovem.

Espero que o vídeo acima tenha te ajudado e incentiva a remover a maquiagem antes de dormir! E mais do que isso: a gostar de cuidar da sua pele!

Um beijo carinhoso!

Isa

Comments

comments

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here