Olá pessoal!

Eu não sei qual a sua opinião a respeito de maquiagem, mas o que eu percebo é que existem dois grupos extremos de propostas de maquiagem:

1) aquela que é pesada e esconde a mulher debaixo de camadas e mais camadas, onde não se vê pele… apenas base, pó, blush e o que mais se desejar acrescentar…

2) e outra proposta que faz apologia à beleza natural, buscando na maquiagem realçar a mulher em si, o tom da pele, os traços faciais, a tez. Não quero defender nenhum ponto de vista, mas eu sou adepta do último grupo: gosto de produtos que realcem minha beleza, minha pele, meu olhar. Quando cruzei a linha dos 30 compreendi o famoso jargão de que o “menos é mais”, e isso em todos os sentidos da vida.

Nesse sentido, tenho me tornado uma apreciadora de bases faciais e todos os demais produtos que valorizem e cuidem da beleza de uma forma harmoniosa, natural e que não mascarem a “minha beleza”. Conheci uma linha maravilhosa da Vichy (precisamos tirar da cabeça que produtos poderosos são apenas aqueles diponíveis na Sephora) e que sim: podemos pagar um preço justo por outros tão bons ou melhores do que aqueles. Voltando ao caso da linha da Vichy, vou falar sobre  Vichy Teint Ideal Fond de Teint Luminosidade:

teint-ideal

Vichy Teint Ideal, uma nova linha da marca francesa concebida para realçar a beleza natural de cada mulher: eis o que o nós tanto amamos! Estes produtos são perfeitos para moldarem uma “face natural” e satisfazerem as necessidades daquelas que querem ter uma tez luminosa e aperfeiçoada dia após dia, sem deixar o rosto pesado!

teint-ideal-2

A gama inclui Vichy Teint Ideal base líquida iluminadora com FPS 20, uma base cremosa para a pele seca, também com FPS 20 e também um pó adequado para todos os tipos de pele com FPS 25. Outros produtos da linha Teint Ideal também incluem um bronzer, um corretivo liquido para área dos olhos e um iluminador.

LINHA

Vichy Teint Ideal Fond de Teint Luminosidade : essa base líquida da Vichy contém a tecnologia Liquid Light + corretivo útil Complex para uniformizar a tez deixando a pele suave e radiante. O produto promete cobertura de textura leve, fazendo com que os poros fiquem suavizados. Além disso, a base é formulada com água termal da Vichy, enriquecida com Vitaminas C e E (proporcionando efeito clareador e rejuvenescedor ao longo do tempo).

produtos

Como escolher a sua base?

  • Teint Ideal Base Fluida: ideal para pele normal a mista, ou para quem prefere uma textura fresca.
  • Teint Ideal Base em Creme: indicada para pele seca, para quem prefere uma textura rica e hidratante.
  • Teint Ideal Base em Pó Compacto: indicada para todos os tipos de pele, para quem prefere pó, semi-mate e com um acabamento aveludado. A sua aplicação deve ser efetuada com uma esponja (incluída na embalagem).

Muito importante destacar que cada textura de base vem disponível em uma variedade de cores muito interessante!

 Vichy Teint Ideal Bronzer

É aquele tipo de bronzer que realça os contornos faciais como se você estivesse se bronzeado levemente, conferindo um “ar saudável”. Ele está disponível em apenas um tom (tom universal), num tom “quente”. Ele pode ser usado para desenhar os contornos da face, como blush… Produto proporciona um efeito discreto, mas possui um pouco de brilho. Sendo assim, acredito que a melhor opção seja para uso noturno e, sendo para contorno facial, o uso deve ser cuidadoso!

BRONZER

Vichy Teint Ideal Corretivo Iluminador:

Este corretivo é apaixonante: a cor bege corrige as áreas escuras ao redor dos olhos de forma eficaz, a textura é muito leve e não se deposita nas linhas de expressão… ao mesmo tempo que proporciona hidratação dessa área. Por se tratar de cor universal é difícil saber se ela vai funcionar para peles morenas e negras, mas certamente ela é perfeita para tons de pele claro e médio.

Pensando bem, a sensação que dá é que se trata de um “BB Cream para Olheiras”… leve, de fácil aplicação e faz o olhar parecer descansado.

ILUMINADOR

Estou completamente apaixonada por essa linha da Vichy e, sinceramente, fico imaginando a tecnologia dos cuidados faciais de hidratação, rejuvenescimento, prevenção… aliada às texturas e cores que valorizam a pele, a beleza, a mulher em si! Para mim um novo conceito de maquiagem tem nascido em meio a tantas propostas e que vem ganhando o meu coração: maquiagem que cuida da pele, que previne o envelhecimento, que realça a beleza da pele… e eu entendo que laboratórios que são especialistas em cuidar da beleza como a Vichy, também saberão como realçá-la com propriedade.

Quero deixar claro que a despeito de estar tecendo milhares de elogios a respeito da Vichy, esse não é o meu laboratório preferido. Tenho apenas escrito sobre as inovações surpreendentes que tenho pesquisado sobre a marca e que têm traduzido, na minha opinião, os conceitos de beleza da mulher moderna.

Infelizmente e claro, esses produtos não estão disponíveis pra gente aqui no Brasil. É possível adquiri-los através do site www.sweetcare.pt e eles têm uma política interessante de devolução do dinheiro, caso sejamos taxadas na alfândega. A proposta “tax free” (você adere no momento da compra) significa que, se você for taxada, você scaneia o comprovante do pagamento e envia para eles e eles te devolvem a grana. Hoje tentei contato em Portugal com a responsável pelas vendas para o Brasil e estou no aguardo dos esclarecimentos para passar para vocês!

Pesquisando no google vi que muitas pessoas foram taxadas e tiveram suas compras reembolsadas. Na dúvida, prefiro um posicionamento oficial da empresa antes de passar para vocês! Fiz minha compra pois claro… sou cobaia! hahaha…. Espero que vocês gostem dessas informações “trintetes”!

Um beijo, Isa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here