A medida certa para a saúde!
10 de novembro de 2014

Olá pessoal!

Quem acompanha o Projeto Trintei já deve ter notado que eu parei de postar sobre ele. É que há alguns dias eu venho passando por alguns problemas que, a princípio, julguei serem besteira ou “moleza” da minha parte. Tudo começou com um cansaço que não passava… depois dores nas articulações (que eu imaginei serem dores por conta dos treinos). Mas o quadro não passava nem com noites bem dormidas, alimentação adequada (que eu tenho feito corretamente e com acompanhamento nutricional adequadíssimo). Então, quando eu resolvi procurar um médico para investigar uma possível anemia ou algo do tipo, a bomba explodiu… um quadro horrível de uma amigdalite bacteriana que já estava afetando até meus pulmões (motivo do meu cansaço constante, da falta de ar…).

a-medida-certa

Resultado da Festa: 1 penicilina + 15 dias de antibiótico + 5 dias de corticóide + repouso absoluto…

O que eu aprendo com isso?

1) Não é porque exercícios fazem bem que eu preciso abusar do meu corpo… afinal a saúde é meu objetivo! Além do mais, por mais que eu fizesse exercícios de forma bem orientada, eu não conseguia dormir bem à noite (pois passei um tempo com minha filha doentinha também….gripada). E, durante esse período, continuei malhando e não repondo o sono que gastava nas horas acordada!

2) Quando seu corpo pedir para você parar… PARE! Não se trata de você superar o seu corpo! Trata-se de você respeitar os limites da sua saúde! Existem degraus a serem galgados e não tem essa de subir dois por vez! O que você erra aqui, suprime ali… mais adiante você colhe os frutos da sua semeadura!

POSTS RELACIONADOS:
PROJETO TRINTEI: A MINHA MELHOR VERSÃO
05 DICAS PARA BOMBAR SEU METABOLISMO
SERÁ QUE MUSCULAÇÃO EMAGRECE MESMO?

3) Todo o tempo que eu fiz a mais de esteira… de corrida… procurando dar um “up” na minha melhor versão: vou ter que devolver ao meu corpo em forma de repouso, para que minha saúde seja recomposta! Não tem acordo com a natureza: um dia ela cobra!

MORAL DA HISTÓRIA: você pode fazer de tudo para buscar a sua melhor versão… mas se você não amar o seu corpo, você não vai ter resultados! Quem ama trata com carinho, protege e não exige mais do que ele pode te oferecer.

Cada pessoa tem um ritmo, uma genética, um metabolismo… somos pessoas únicas, especiais… e como tais, devemos nos tratar na nossa individualidade. Se alguém consegue emagrecer muito num curto espaço de tempo, esculpir o corpo e fazer muitas outras coisas e você não…. não se irrite ou não desista do seu projeto. O que interessa é o seu objetivo e o seu resultado. O que interessa é o local onde você está na escala do sucesso.

Devagar e sempre é muito melhor do que uma trovoada e ponto final. A constância e a disciplina é que determinarão quem de fato você é! Eu percebi que preciso mudar! Preciso ser mais constante e disciplinada: menos furacão! Tenho meu lado bom: consigo resultados incentivadores e coisas do tipo. Mas muitas vezes o preço é alto.

Equilíbrio é a palavra de ordem… creio eu que em todos os sentidos da vida! Pois é a falta dele (equilíbrio) que nos leva a comer demais, dormir demais, malhar demais, amar demais… e tudo demais faz mal…. a ginástica agora está para mim provada, de fato, in casu… Devagar e sempre: vou chegar lá!

Se eu pudesse te dar alguns conselhos no quesito malhação, depois do ocorrido… eu diria:

1) hidrate-se muito!
2) Durma bem!
3) Coma frutas (variedades por dia), legumes, carnes…. todos os grupos alimentares!
4) Use filtro solar!
5) Tire da sua vida tudo o que te faz sofrer! Tristeza causa baixa do sistema imunológico!
6) Esqueça dietas malucas! Elas só caem bem para quem não trintou!

Um beijo,

Isa

Isabelle Andrade on FacebookIsabelle Andrade on GoogleIsabelle Andrade on InstagramIsabelle Andrade on TumblrIsabelle Andrade on TwitterIsabelle Andrade on Youtube
Isabelle Andrade
Apaixonada por produtos de beleza, moda, viagens e livros! Sou advogada por formação, engenheira por necessidade e blogueira por paixão!

Isabelle Andrade

Sobre o Autor

Apaixonada por produtos de beleza, moda, viagens e livros! Sou advogada por formação, engenheira por necessidade e blogueira por paixão!

5 thoughts on “A medida certa para a saúde!

  1. Giselle disse:

    Olá Isabelle! Gosto muito do blog, hj ao ler sua postagem resolvi comentar o meu caso de respeito ao corpo, comecei a correr em 2011 e me apaixonei pela corrida, participei de algumas corridas de rua e em quase todas consegui subir ao pódio, mas em maio desse ano, teimei em correr, msm sentindo uma dorzinha no pé, resultado: durante o percurso fraturei o 2º metatarso, 2 meses de gesso, muleta, castigo e agora correndo atrás do prejuízo, com isso aprendi que devemos smp ouvir os sinais que nosso corpo nos dá, e respeitá-los para não deixar ir por água abaixo todos os nossos esforços! Abraço

    • Isabelle Isabelle disse:

      Olá Giselle,

      Obrigada por acompanhar o blog! Sinto muito por sua fratura! Espero, de coração, que em breve vc esteja com tudo em cima novamente… É importante falarmos a respeito dos benefícios, mas precisamos contar sobre os cuidados com o corpo! Muito obrigada por deixar esse alerta, pois as meninas poderão ver exemplos… Deus abençoe sua recuperação!Um beijo, Isa

  2. Cristina disse:

    Olá Isabelle, eu amo o seu blog e tem vários textos que você escreve que parece que foi feito exclusivo mim…acabei de passar por um processo de emagrecimento, perdi 13 kilos….e estou “morrendo” de medo de voltar a engordar…então faço loucuras na academia…e também a minha alimentação é muito restrita…passo muitas vontades…mas com as suas experiências e dicas…vou conseguir achar o meu equilibrio…todos os dias eu acesso o seu blog para ver as novidades…um grande Abraço…Cristina.

    • Isabelle Isabelle disse:

      Olá Cristina!

      Muito obrigada por participar do blog! Veja… eu nunca comi tanto e nunca emagreci tanto….ao mesmo tempo. Mesmo agora parada! Meu metabolismo está muito mais ativo! Uma coisa muito importante que quero te dizer é que o descanso e a alimentação suficiente são tão importantes para a manutenção de perda de peso quanto a quantidade de calorias… veja: se você come pouquinho…seu corpo “meio que hiberna”… seu metabolismo começa a cair… o combustível deixa de ser a gordura e passa a ser músculos. Só que nós, mulheres, “não aceitamos isso”. Eu confesso que as vezes não aguento comer o tanto que meu nutri manda… kkkk… mas os resultados têm sido incríveis! Vou falar mais sobre esses assuntos que vc abordou! Um beijo Flor, e muito obrigada pela credibilidade! Isa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

  • tbt sendo feliz na woodssp No final sempre dou risadahellip
  • O tempo todo Deus  bom! rosaleal derepentetrintei isaemsampa gratidaohellip
  • sabadou no villamixsp ! Brilhou! derepentetrintei villamixsp agenciaflow agenciasenses boapromohellip
  • tbt villamixsp Por mais noites como essa! Brilhou! derepentetrintei villamixsphellip
  •  Simples assim! domingou com cafezinho e po de queijo!hellip
  • tbt New York City  Start spreading the news Imhellip
  • Se voc pula eu pulo lembra?do Filme Titanic  hellip
  • tbt isapelomundo  Sempre viajei muito mas nunca fui dehellip
  • Sobre ontem aquela grata surpresa ao encontrar renatapena depois dehellip
  •  Sou eu que vou seguir voc Do primeiro rabiscohellip