Projeto Trintei: A Dieta!
4 de setembro de 2014

Olá balzacas!

Estou mega feliz com a grande repercussão que o #projetotrintei tem dado simplesmente pelo fato de que ele irá beneficiar não somente a mim, mas certamente a muitas mulheres que como eu estão precisando de buscar equilíbrio para suas vidas! Por favor nos acompanhe pelo Instagram: @derepentetrintei! Muitas dicas serão postadas por lá!

Os sintomas de uma vida sedentária são terríveis e muitas vezes confundidos com muitas doenças! No período de inatividade desenvolvi diversos problemas funcionais devido ao excesso de estresse e a falta de exercícios físicos e uma alimentação inadequada. Enxaqueca, síndrome do intestino irritável, aumento da TPM, retenção de líquidos, depressão, irritabilidade, cansaço constante, dores nas costas… eu poderia falar sobre inúmeros problemas, mas prefiro falar sobre os primeiro passos para começarmos o nosso projeto pois, se você está me lendo, certamente vai querer buscar a #suamelhorversao!

A minha primeira atitude foi buscar ajuda nutricional para que me fosse elaborada uma dieta em que eu pudesse ser suprida nas minhas necessidades, de maneira que pudesse me livrar da gordura corporal, praticar atividades físicas e me sentir disposta durante todo o tempo. Isso porque sempre que fiz dieta sozinha fiz de maneira inadequada e acabei perdendo líquido e massa magra: mas a danada da gordura continuou ali: com comprovante de residência.

POSTS RELACIONADOS:
PROJETO TRINTEI: A MINHA MELHOR VERSÃO!

Na minha avaliação física com o nutricionista ele me mostrou que durante minha grande perda de peso na pós-gestação (fiz sem acompanhamento nutricional) eu perdi muita massa magra (diminuí muito o bumbum, enquanto a gordura nas minhas pernas permaneceram lá… sorrindo). Existe todo um mecanismo de funcionamento corporal para que o metabolismo seja otimizado e o corpo possa consumir a gordura e não músculos. 

projeto-trintei-2

Fiz minha bio, exames de sangue e com os dados em mãos ele me prescreveu a dieta alimentar, de acordo com meu peso e altura… levando em consideração também as atividades físicas que irei praticar (musculação e corrida).

Observe o Meu Plano Nutricional Inicial (objetivo de secar gordura, ganhar massa magra e reduzir peso) que irei praticar durante os primeiros 45 dias do #projetotrintei:

=> CAFÉ DA MANHÃ (antes do treino): 07:00 horas

1 copo duplo de suco de laranja
2 fatias de pão integral
1 colher de sopa de requeijão light
café com adoçante

=> COLAÇÃO (pós treino) : 09:30 horas

Whey Protein Isolado com -100 mg de sódio em 30 gramas batido com 01 porção de fruta

=> ALMOÇO: 12:15 horas

3 colheres de sopa de arroz (preferência integral)
2 colheres de sopa de feijão
1 porção de proteína (carnes, etc)
legumes/verduras livre (que nascem em cima da terra)
1 fruta
 
Meu almoço hoje foi assim:
 
16071_839754479377506_8113411318128525113_n

=>LANCHE DA TARDE (15:00 horas)

1 Iogurte que contenha + de 07 gramas de proteína (eu optei pelo danio)
 
=>JANTAR (17:00 horas)
2 fatias de pão integral
1 colher de sopa de requeijão light
café com adoçante

=>CEIA (19:30 horas)

100 gramas de batata doce OU mandioca cozida
café ou chá com adoçante

=>LANCHE EXTRA (21:30 horas) – se eu tiver fome

1 medida de Caseína com menos de 50 mg de sódio e com + 26 g de proteína em 30 gramas

A diversidade da alimentação se dá na opção de variar legumes, frutas, carnes… tudo com bom senso e otimismo, sabendo que as renúncias de agora produzirão resultados!

Perceba que esse cardápio foi montado para mim em cima de todas as variáveis do meu corpo e das minhas necessidades nutricionais. Eu fiz exames de sangue, bioimpedância para avaliar a composição corporal… Sugiro que você procure  um nutricionista para que ele monte seu cardápio e você possa fazer o projeto com segurança, tendo a certeza de que você estará bem nutrida para executar atividades físicas, trabalhar… enfim: cumprir suas atividades diárias. É muito importante que você são se sinta mal, não sinta fome, não sinta dores de cabeça, pois esses fatores fazem com que desistamos do projeto, da dieta, da atividade física… Vamos seguir em frente com o Projeto Trintei? Ou seria, como disse uma leitora do blog: #projetoTRIQUEI? Trocadilhos à parte, seguindo em frente de qualquer jeito!

Um beijo meninas!

Isabelle Andrade on FacebookIsabelle Andrade on GoogleIsabelle Andrade on InstagramIsabelle Andrade on TumblrIsabelle Andrade on TwitterIsabelle Andrade on Youtube
Isabelle Andrade
Apaixonada por produtos de beleza, moda, viagens e livros! Sou advogada por formação, engenheira por necessidade e blogueira por paixão!

Isabelle Andrade

Sobre o Autor

Apaixonada por produtos de beleza, moda, viagens e livros! Sou advogada por formação, engenheira por necessidade e blogueira por paixão!

15 thoughts on “Projeto Trintei: A Dieta!

  1. Luciane disse:

    Bora marcar um nutri para sgeuir no projeto trintei!!!

  2. Andréa Fernandez disse:

    Olá Isabelle!!! Tudo bem?
    Será que você poderia comentar um pouco sobre essa sindrome do intestino irritavel?
    Acho que estou passando por isso. Mas os médicos não dão um diagnostico conclusivo. Ficam no talvez. E tenho lido bastante. E acho que posso estar com essa sindrome, levando em conta todo o estresse que passo.
    Espero que você possa fazer um post sobre esse assunto.
    Obrigada e sucesso no projetotrintei

    • Isabelle Isabelle disse:

      Olá Andréa!

      Tudo bem e você? As informações que eu obtive são aquelas que estão disponíveis na internet mesmo… que é um problema funcional e que temos que aprender a lidar com ele. Mas digo que desde que comecei a me exercitar e a tomar suco detox em jejum não sofro mais do problema… Ele é desencadeado em momentos de estresse e permanece por até dois meses. As dores são horríveis, mas é preciso fazer inúmeros exames para você ter certeza de que é síndrome do intestino irritável mesmo. O médico precisa excluir outros problemas. Vc já procurou um gastrologista? Ou um proctologista?

  3. Tatiane disse:

    Amoo de paixão sua página no Face e pretendo entrar de cabeça no projeto para emagrecer preciso urgente perder peso, estou esquecendo de viver e pensar em mim!!! amo suas dicas e pretendo segui-las!!! um super beijo

  4. Sandra Moreira disse:

    Ou Isabelle, achei seu vídeo recentemente com a receita do Dr. Ivo gostei muito! Já me inscrevi no seu canal É bom ver pessoas como voce, humana e sensível, ajudando outras pessoas com um jeitinho tão amável Bjos.

  5. Rachel Souza disse:

    Tô nessa também…muito bom…comecei!!!!

  6. Bruna disse:

    oi Lindona….Vou tentar seu projeto e chegaremos la juntas 😉

  7. Lidia disse:

    Vou trintar a o que vem e quero estar na minha melhor versão! Mais magra, mais segura…. teu blog tem me inspirado! Queria que você falasse sobre comer compulsivamente, creio que seja meu caso! E quando estou ansiosa então me jogo nas besteiras…comecei ha alguns diad cuidar da minha alimentação mad controlar aquela vontade louca de comer não está facil….bjs

    • Isabelle Isabelle disse:

      Oi Lidia!

      Super obrigada por vc acompanhar o blog! Vou postar algo sobre compulsão alimentar… mas já te adianto coisas que sei sobre o assunto: ela pode ser por fatores emocionais, por alguma carência de minerais, por longos períodos de jejum… o melhor que vc tem a fazer é reeducação alimentar com nutricionista para que seu corpo fique equilibrado Flor! Ok? Um beijo!

  8. deliane disse:

    Essa e a dieta que tenho que seguir? Quero participar….preciso perder 10kilos minha nenem ja estar com 4 meses.

    • Isabelle Isabelle disse:

      Oi Deliane, tudo bem?

      Se você estiver amamentando, vc não deve fazer dieta, exceto sob orientação médica! Na verdade essa dieta foi montada para mim… para minhas necessidades….o ideal seria vc procurar um nutricionista! Mas se você quiser se orientar por ela e se sentir bem…. não vejo problemas! Um Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram

  • tbt sendo feliz na woodssp No final sempre dou risadahellip
  • O tempo todo Deus  bom! rosaleal derepentetrintei isaemsampa gratidaohellip
  • sabadou no villamixsp ! Brilhou! derepentetrintei villamixsp agenciaflow agenciasenses boapromohellip
  • tbt villamixsp Por mais noites como essa! Brilhou! derepentetrintei villamixsphellip
  •  Simples assim! domingou com cafezinho e po de queijo!hellip
  • tbt New York City  Start spreading the news Imhellip
  • Se voc pula eu pulo lembra?do Filme Titanic  hellip
  • tbt isapelomundo  Sempre viajei muito mas nunca fui dehellip
  • Sobre ontem aquela grata surpresa ao encontrar renatapena depois dehellip
  •  Sou eu que vou seguir voc Do primeiro rabiscohellip