INSTAGRAM: @derepentetrintei

Eu queria te dizer um monte de coisas, mas eu não sei por onde começar: logo eu, que sempre tive tanta facilidade com as palavras! Agora elas me faltam, escorregando-me por entre os dedos como quem tenta conter a palha do vento: o mesmo que nada.

Mas sou teimosa, não me entrego. Quero te dizer que a vida da gente não é uma linha reta, e que por mais que você trace metas e que você seja organizada, você não vai chegar aos seus alvos no momento exato em que você determinou. Sim: eu, você, precisamos de um amadurecimento emocional para podermos lidar com nossas conquistas, sabia? É verdade! Caso contrário, a conquista que você tanto deseja na vida pode se tornar o seu maior pesadelo, pois você poderá não saber administrá-la e pior ainda: perder tudo pelo qual você lutou a sua vida inteira!
Sempre sonhei alto, sonhos grandes… mas nunca fui obstinada, confesso. O meu sonho sempre foi fazer algo que fizesse a diferença na vida das pessoas de alguma forma pois, para mim, passar aqui na Terra amontoando tesouros e conversas fiadas sempre foi um projeto de vida vazio!

Não vale a pena viver sem tocar o coração das pessoas! E tocar alguém significa escrever pelo menos uma página no livro da vida dessa pessoa! Você pode fazer a diferença de várias formas: doando parte do seu tempo para ajudar pessoas carentes (através da sua profissão, por exemplo), visitando pessoas doentes, visitando asilos, ouvindo pessoas aflitas… Não se trata de você se tornar uma pessoa boazinha para redimir seus “pecados” ou para “ser admirado” pelos outros!

E se você também não quer ajudar, que tal se abster de atrapalhar? Sim: é educado, light e faz bem a saúde! Sabe aquele tipo de gente que não tem nada de construtivo para dizer e vai logo cuspindo aquele palavreado tosco? Experimento muito disso nos fóruns do Trintei! Existem várias formas de você expor a sua opinião: ser fina e educada faz parte da fase balzaca: afinal de contas, a vida já te deu tempo e bagagem suficiente para isso! Não pira que não combina!

Estou escrevendo tudo isso porque falo muito sobre cremes, maquiagens, moda, beleza… mas preciso falar também sobre a beleza da alma e do coração. Precisamos cuidar mais umas das outras! Precisamos ser mais amáveis, sociáveis e cultivarmos o carinho e a compreensão. Não importa se você convive ou conhece a pessoa a quem você dirige a palavra! Ser gentil e amável não deveria ser uma atitude, mas um estado de espírito que te permitisse conviver com todas as pessoas de forma saudável!

Semeando atitudes positivas, palavras de incentivo, de afeto e de gratidão! Quando entendemos o quanto todas nós somos falhas e cheias de defeitos, começamos a nos questionar se, de fato, podemos apontar os defeitos umas das outras.

Esse é o desafio que lanço para mim e para você: que tal sermos mais gratas, gentis e amáveis com todas as pessoas que nos cercam? A começar por aquelas que convivem conosco diretamente? Pois educação não tem preço, é bonita e vem de berço! E você, balzaquiana linda, elegante e de bem com a vida… não vai perder esses pontos na sua vida, vai?

Um beijo!

Comments

comments

1 COMENTÁRIO

  1. Que legal começar o dia vendo que ainda há esperança. Digo… que tal esse seu modo de pensar se transformar em um punhado de sementes em cada coração que as lerem. Nossa como nosso mundo seria melhor, vendo essas sementes germinando e transformando corações. Mais eu tenho fé que isso é possível e nada melhor como começar por mim mesma. Um beijo e agora vou cuidar dessa semente que hoje fui presenteada ao ler seu blog.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here