Existe um momento na vida em que é necessário mudar de rota. A respiração ficou cansada, os sonhos não estão coloridos, o corpo sente um peso absurdo, a alma chora travada… Os psicólogos chamariam essa condição de “depressão” talvez… Por que tentarmos traduzir todo sentimento que transborda do peito em palavras? 
 
Posts relacionados:
 
Não, ela não está depressiva não senhor! O problema é que ela tem vivido tantos anos sufocando sentimentos, sonhos e frustrações por acreditar que as coisas irão mudar! É… ela acredita em milagres, pois ela já presenciou muitos! Mas agora ela sente fisicamente as dores no corpo da alma sofrida! Sim! Você sabia que o sofrimento emocional ocasiona doenças e dores físicas?
 
 
Por não acreditar que o problema estava do lado de fora, ela trouxe para si a responsabilidade de consertar tudo, como sempre, desde sempre! Afinal ela tem essa habilidade! Ela trouxe para dentro do seu coração as frustrações de não se sentir valorizada como mulher, de não se sentir respeitada nas suas debilidades… Ela trouxe para dentro de si as lágrimas derramadas pelos olhares que lhe foram negados quando ela se produziu e se perfumou… por que todos a olhavam, menos você? Ela trouxe para dentro de si o abandono diante dos pais dele… sim: dentro de uma crônica sempre cabe, também, um sogro bandido! E ela continuou juntando pedaços de desamores, apesar dos pesares… porque um dia tudo mudaria!
 
Mas o coração pediu socorro! O Pânico tomou conta das suas reações! Sim, um relacionamento ruim faz mal a saúde! Do pânico à depressão foi um pulo! Ela amargurou a depressão por muito tempo, até que ela descobriu que… ela é digna de amor! É amada… e a medida do amor que lhe é devido não é proporcional aquilo que ela vive no relacionamento dela! Então ela começou a ter asas: ela entendeu que pode voar!
 
Mudar de rota, mudar de vida, mudar de relacionamento… são coisas que fazem parte da vida. Todas nós precisamos saber o momento em que as cortinas são abertas… mas precisamos saber a hora de saímos de cena também! Se você não se der uma chance de recomeçar e ser feliz, ninguém poderá fazê-lo por você! Ser feliz é muito mais do que uma condição momentânea: ser feliz também significa ter saúde, ter equilíbrio físico e emocional… Porque amor não se pede! Amor se recebe! Seja feliz primeiro… depois você terá muito para proporcionar a alguém!
 
Um beijo!

Comments

comments

17 COMENTÁRIOS

  1. Nossa!!!! Vi a minha vida retratada nesse post! Será que algum dia o amor sorrirá para mim novamente?? Me pergunto isso todos os dias… Mas, enquanto a resposta não chega, continuo a acreditar que amanhã tudo será diferente…

  2. Nossa, fiquei admirada de tantas pessoas passando pela mesma história que eu!!
    Mas ainda preciso me libertar por completo e levantar a cabeça e seguir a vida… ainda não consegui… 🙁

  3. Bom dia meninas… já senti isso, não uma nem duas vezes, mas a mais difícil das vezes acabei tomando a decisão errada para depois acertar… Difícil demais!! Mas à luz no fim do túnel… fiz terapia de casal durante 6 meses e descobrimos um relacionamento lindo que havia murchado com tantas mágoas… meu filho agradeceu e veio o segundo após isso. Graças à Deus vivemos em família hoje, não perfeita, mas renovada. Que Deus abençoe vocês mulheres!!^^

  4. Quando acreditarmos que para sermos felizes é preciso antes de tudo nos amarmos , a vida se encarregará de fazer todo o resto. Auto estima, amor próprio, lutar pelo que sempre se acreditou é o que nos fazem mulheres especiais e dignas de amores incriveis.

  5. realmente me descreveu!!!
    principalmente achar que as coisas mudariam…que a pessoa que vc mais ama vai te dar atenção quando vc mais precisa…viver um dia após o outro mas sem própósito fixo…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here