INSTAGRAM: @derepentetrintei

Se tem algo que ninguém pode evitar nessa vida são as consequências de seus atos. Não duvide: elas virão mais cedo ou mais tarde! Tenho experimentado disso em minha vida e posso dizer com propriedade: isso se chama “lei da semeadura”. 
 
Posts relacionados:

Você já ouviu aquele ditado que diz: “quem semeia vento colhe tempestade”?. Trazendo essa premissa para o lado “positivo” da vida, imagine a situação: a sua amiga vive reclamando que não recebe amor, carinho e atenção de seu marido/namorado. E você já não suporta mais ver a cara do “cara”, já que ele faz a sua amiga sofrer tanto, certo?

MUDA
 

Mas você já observou o que ela tem semeado na vida dele para receber esse pacote amoroso que ela tanto deseja? Sim, porque ninguém dá aquilo que não tem! Nenhum carro consegue dar partida sem ter o tanque de cheio de combustível. É preciso que você o encha, pelo menos um pouquinho, para que ele comece a se mover… É preciso que ela semeie atitudes amorosas na vida dele para que ele as possa responder! As pessoas apenas REAGEM às nossas atitudes!

O colapso nos relacionamentos começa quando todo mundo quer tudo, mas ninguém quer investir neles! É aquela velha história da empresa que vai a falência porque os sócios só querem retirar. Então os casais vão retirando o amor, o carinho, o companheirismo… mas não reinvestem! Resultado: Saldo negativo e falência!

Ninguém está disposto a se doar, a semear, a amar, a entender… todos nós queremos colher os louros daquilo que não plantamos! E nós, mulheres, que somos por natureza tão necessitadas de carinho, de amor e de atenção… queremos fazer a colheita sem muitas vezes termos semeado!

Cobramos da amiga aquele telefonema que nós não demos no momento em que ela mais precisou! Esperamos ser ajudadas num momento de dificuldade, mas fechamos nossos olhos diante do desespero de tantas pessoas à nossa volta! Queremos que as pessoas nos escutem quando estamos aflitas, mas nunca paramos para ouvir ninguém! Deixamos de fazer o bem a muitas pessoas a nossa volta e pior: estando ao nosso alcance fazê-lo…

Depois de tanto sofrer com isso, resolvi mudar minha vida. Comecei a semear na vida das pessoas que amo… aí eu pensei que as pessoas começaram a mudar… Quando você muda, as pessoas mudam com você! Na verdade o que mudaram foram as minhas lentes: passei a ser eu a mudança que desejei nas pessoas e o exemplo tornou-se o melhor argumento. De quebra, o tanque de algumas pessoas essenciais para mim tornou-se cheio. Não é tarefa fácil! É um exercício que requer disciplina, coragem e liderança! Liderança sobre você mesma! De fato, sair do papel de vítima e tornar-se autora de sua própria história, especialmente nas questões emocionais é uma tarefa árdua! Compra-se quase tudo por aí: mas o Mastercard não está habilitado no  coração! Felicidade vazia, passageira e hedonista que consome a si mesma pode ser barganhada. Alegria que vem de dentro pra fora, que transforma vidas, relacionamentos e produz vida: ah… essa é conquistada com as sementes mais nobres e dignas na vida.

Mudei meu padrão de conduta e de pensamento!  Nossas colheitas são resultados de nossas sementes! E aí? O que você tem semeado na vida das pessoas?

 Um beijo, Isa

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Depois que curti a sua pagina do face, tudo que você posta eu leio, gosto muito das suas postagens, recomendações, obrigada por ser dedicada e postar coisas interessantes, simplesmente adoro.

  2. Amei o texto.No meu caso foi ao contrário,sempre fui exemplo de dedicação e educação com todos.Mas ninguém retribuía.Logo comecei a tratar todos com indiferença e ficar em silencio. Foi muito bom já tenho obtido retorno,em casa meu marido me trata melhor e minhas filhas também. Obrigada pelos textos maravilhosos. Sucesso!!!Bjos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here