Olá pessoal!

Quem acompanha o Projeto Trintei já deve ter notado que eu parei de postar sobre ele. É que há alguns dias eu venho passando por alguns problemas que, a princípio, julguei serem besteira ou “moleza” da minha parte. Tudo começou com um cansaço que não passava… depois dores nas articulações (que eu imaginei serem dores por conta dos treinos). Mas o quadro não passava nem com noites bem dormidas, alimentação adequada (que eu tenho feito corretamente e com acompanhamento nutricional adequadíssimo). Então, quando eu resolvi procurar um médico para investigar uma possível anemia ou algo do tipo, a bomba explodiu… um quadro horrível de uma amigdalite bacteriana que já estava afetando até meus pulmões (motivo do meu cansaço constante, da falta de ar…).

a-medida-certa

Resultado da Festa: 1 penicilina + 15 dias de antibiótico + 5 dias de corticóide + repouso absoluto…

O que eu aprendo com isso?

1) Não é porque exercícios fazem bem que eu preciso abusar do meu corpo… afinal a saúde é meu objetivo! Além do mais, por mais que eu fizesse exercícios de forma bem orientada, eu não conseguia dormir bem à noite (pois passei um tempo com minha filha doentinha também….gripada). E, durante esse período, continuei malhando e não repondo o sono que gastava nas horas acordada!

2) Quando seu corpo pedir para você parar… PARE! Não se trata de você superar o seu corpo! Trata-se de você respeitar os limites da sua saúde! Existem degraus a serem galgados e não tem essa de subir dois por vez! O que você erra aqui, suprime ali… mais adiante você colhe os frutos da sua semeadura!

POSTS RELACIONADOS:
PROJETO TRINTEI: A MINHA MELHOR VERSÃO
05 DICAS PARA BOMBAR SEU METABOLISMO
SERÁ QUE MUSCULAÇÃO EMAGRECE MESMO?

3) Todo o tempo que eu fiz a mais de esteira… de corrida… procurando dar um “up” na minha melhor versão: vou ter que devolver ao meu corpo em forma de repouso, para que minha saúde seja recomposta! Não tem acordo com a natureza: um dia ela cobra!

MORAL DA HISTÓRIA: você pode fazer de tudo para buscar a sua melhor versão… mas se você não amar o seu corpo, você não vai ter resultados! Quem ama trata com carinho, protege e não exige mais do que ele pode te oferecer.

Cada pessoa tem um ritmo, uma genética, um metabolismo… somos pessoas únicas, especiais… e como tais, devemos nos tratar na nossa individualidade. Se alguém consegue emagrecer muito num curto espaço de tempo, esculpir o corpo e fazer muitas outras coisas e você não…. não se irrite ou não desista do seu projeto. O que interessa é o seu objetivo e o seu resultado. O que interessa é o local onde você está na escala do sucesso.

Devagar e sempre é muito melhor do que uma trovoada e ponto final. A constância e a disciplina é que determinarão quem de fato você é! Eu percebi que preciso mudar! Preciso ser mais constante e disciplinada: menos furacão! Tenho meu lado bom: consigo resultados incentivadores e coisas do tipo. Mas muitas vezes o preço é alto.

Equilíbrio é a palavra de ordem… creio eu que em todos os sentidos da vida! Pois é a falta dele (equilíbrio) que nos leva a comer demais, dormir demais, malhar demais, amar demais… e tudo demais faz mal…. a ginástica agora está para mim provada, de fato, in casu… Devagar e sempre: vou chegar lá!

Se eu pudesse te dar alguns conselhos no quesito malhação, depois do ocorrido… eu diria:

1) hidrate-se muito!
2) Durma bem!
3) Coma frutas (variedades por dia), legumes, carnes…. todos os grupos alimentares!
4) Use filtro solar!
5) Tire da sua vida tudo o que te faz sofrer! Tristeza causa baixa do sistema imunológico!
6) Esqueça dietas malucas! Elas só caem bem para quem não trintou!

Um beijo,

Isa

Comments

comments

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá Isabelle! Gosto muito do blog, hj ao ler sua postagem resolvi comentar o meu caso de respeito ao corpo, comecei a correr em 2011 e me apaixonei pela corrida, participei de algumas corridas de rua e em quase todas consegui subir ao pódio, mas em maio desse ano, teimei em correr, msm sentindo uma dorzinha no pé, resultado: durante o percurso fraturei o 2º metatarso, 2 meses de gesso, muleta, castigo e agora correndo atrás do prejuízo, com isso aprendi que devemos smp ouvir os sinais que nosso corpo nos dá, e respeitá-los para não deixar ir por água abaixo todos os nossos esforços! Abraço

    • Olá Giselle,

      Obrigada por acompanhar o blog! Sinto muito por sua fratura! Espero, de coração, que em breve vc esteja com tudo em cima novamente… É importante falarmos a respeito dos benefícios, mas precisamos contar sobre os cuidados com o corpo! Muito obrigada por deixar esse alerta, pois as meninas poderão ver exemplos… Deus abençoe sua recuperação!Um beijo, Isa

  2. Olá Isabelle, eu amo o seu blog e tem vários textos que você escreve que parece que foi feito exclusivo mim…acabei de passar por um processo de emagrecimento, perdi 13 kilos….e estou “morrendo” de medo de voltar a engordar…então faço loucuras na academia…e também a minha alimentação é muito restrita…passo muitas vontades…mas com as suas experiências e dicas…vou conseguir achar o meu equilibrio…todos os dias eu acesso o seu blog para ver as novidades…um grande Abraço…Cristina.

    • Olá Cristina!

      Muito obrigada por participar do blog! Veja… eu nunca comi tanto e nunca emagreci tanto….ao mesmo tempo. Mesmo agora parada! Meu metabolismo está muito mais ativo! Uma coisa muito importante que quero te dizer é que o descanso e a alimentação suficiente são tão importantes para a manutenção de perda de peso quanto a quantidade de calorias… veja: se você come pouquinho…seu corpo “meio que hiberna”… seu metabolismo começa a cair… o combustível deixa de ser a gordura e passa a ser músculos. Só que nós, mulheres, “não aceitamos isso”. Eu confesso que as vezes não aguento comer o tanto que meu nutri manda… kkkk… mas os resultados têm sido incríveis! Vou falar mais sobre esses assuntos que vc abordou! Um beijo Flor, e muito obrigada pela credibilidade! Isa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here