INSTAGRAM: @derepentetrintei

Olá pessoal!

Hoje quero dar uma dica super legal de tratamento capilar para ser feito em casa. Todas nós já ouvimos falar em Botox… (dar aquela esticadinha na pele, aquele lifting facial…) Mas como funcionaria o Botox capilar?

POSTS RELACIONADOS:

O tratamento ganhou o nome de “botox” por ter resultados parecidos com o procedimento estético facial, ou seja, preencher rugas e falhas, deixando a superfície dos fios lisa, uniforme, com aparência mais jovem. Mas as semelhanças param por aí! Afinal, o Botox age na pele, através da aplicação de toxina botulínica, enquanto o produto para o cabelo contém agentes que recuperam a massa do fio, perdida com as agressões diárias. Ou seja, preenche as “rugas” dos fios.

botox-capilar

Fios porosos, ressecados, com as cutículas abertas, que passaram por químicas como alisamentos, relaxamentos, mudanças de cores, e que estão com efeito palha e perderam a flexibilidade e o brilho têm uma recuperação notável com a aplicação do Botox capilar. O Botox ainda diminui o volume dos fios e protege de futuros danos, já que faz com que fiquem muito bem nutridos e vigorosos.

COMO FAZER O BOTOX CAPILAR EM CASA?

1) O primeiro passo é comprar o produto específico para essa finalidade. Várias marcas disponibilizam o tratamento para uso doméstico (o Botox Capilar feito no salão é diferente) e então você opta por aquela compatível com seu bolso:

Algumas opções:

  • BOTOX CAPILAR DA CADIVEU: Plástica de Argila
  • BOTOX CAPILAR DA L’OREAL: Fiberceutic (ampola + máscara) => Abaixo um vídeo rápido para exemplificar!

  • BOTOX LOLA VINTAGE GIRLS
  • Madame Lis Botox Mask Control Máscara Botox

PASSO A PASSO DO BOTOX CAPILAR:

Para fazer o Botox capilar em casa, é importante seguir os seguintes passos:

  1. Lavar o cabelo e couro cabeludo 2 vezes com um shampoo anti-resíduos ou com o shampoo incluído no kit de Botox capilar;
  2. Retirar o excesso de água do cabelo, utilizando o secador;
  3. Dividir o cabelo em várias mechas semelhantes;
  4. Aplicar o produto de Botox capilar, massageando bem cada mecha desde a raiz até as pontas;
  5. Deixar o produto atuar durante cerca de 20 minutos;
  6. Lavar abundantemente o cabelo com água e shampoo adequado ao tipo de cabelo;
  7. Fazer escova e passar a chapinha em todo o cabelo.

É muito importante você não usar produto de uso profissional em casa. Opte sempre pelos produtos de uso caseiro!Lembrando que ao adquirir esses Kits é possível fazer várias hidratações (é indicada uma hidratação mensal). Num salão de beleza o Botox Capilar pode variar de 100,00 a 500,00 reais.

Um beijo, Isa.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Isabelle…
    Adorei sua dica sobre o botox capilar, a minha dúvida é se há alguma contra indicação, pois estou gravida de 18 semanas.
    Posso fazer ou é mais seguro procurar por hidratacoes mais simples?
    Obrigada… Bjbjbj

    • Olá Thiani!

      Sugiro que vc faça hidratações normais! Esses produtos podem conter algum tipo de química, que podem prejudicar seu bebê. Melhor não arriscar!

      Bjs!

      Observação: sempre que vc tiver alguma dúvida, não deixe de perguntar ao seu obstetra! Deus abençoe sua gestação, vc e ao seu bebezinho!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here