Essa cauterização é indicada para cabelos ressecados, danificados e sem vida! Pessoas que possuem os fios oleosos não devem fazer esse processo!

INSTAGRAM: @derepentetrintei

Você pode fazer uma cauterização super poderosa em casa mesmo, bastando apenas aderir ao uso do Bepantol líquido, um produto de uso terapêutico indicado para assaduras e rachaduras na pele, graças à sua composição (dexpantenol, que contém vitamina B5), que também auxilia o fortalecimento da raiz dos cabelos e a hidratação dos fios, pois ela tem efeito regenerador.

 FINAL-CABELO

Esta cauterização com Bepantol pode ser feita por quem fez escova progressiva; quem tingiu, fez mechas ou luzes ou qualquer outro tipo de química, já que ela não altera as químicas já realizadas nos fios. Caso você não encontre o Bepantol líquido nas farmácias, mande manipular: peça uma solução de dexpantenol a 5%.

MODO DE FAZER:

1) Lave muito bem os cabelos com shampoo (duas vezes); não é necessário usar shampoo antiresíduos. Seque os cabelos com uma toalha e deixe-os somente úmidos.
2) Coloque em um recipiente misturando muito bem os produtos abaixo:
321

Aplique nos cabelos, mecha por mecha, parando a dois dedos da raiz, e vá fazendo movimentos vigorosos da raiz para as pontas dos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e logo após, faça uma escova, com o auxílio do secador, por todo o cabelo.

Após os fios estarem totalmente secos e frios, separe os cabelos e passe uma chapinha, mecha por mecha. Passe a chapinha por pelo menos cinco vezes em cada mecha, para selar muito bem as cutículas dos fios.

Não lave seus cabelos por dois dias, para potencializar o resultado. Durante este período os fios ficarão pesados e oleosos, mas, não se preocupe: após lavar os cabelos eles ficarão maleáveis e sedosos. Faça esta cauterização a cada dois meses somente, pois, o excesso de queratina pode provocar o efeito inverso, deixando seus fios rígidos, e consequentemente eles quebrarão com mais facilidade.

NOTA: Para quem não está encontrando o Bepantol líquido em farmácias recorra à manipulação: basta pedir uma solução de dexpantenol a 5%.

Comments

comments

59 COMENTÁRIOS

  1. Minha prima utilizou o Bepantol quando o cabelo dela estava fraquinho, a dica foi dada no salao onde ela frequentava. No caso, ela massageava o Bepantol na raiz e passava misturado à hidratação no restante do cabelo, deixava agir e enxaguava. Como temos o cabelo crespo, a oleosidade que esta hidratação confere ao cabelo é bem-vinda!

  2. Isabelle,

    fiz hoje pela manhã! Usei os seguintes produtos: o Bepantol Derma (lógico!); a queratina líquida da marca Alpha Line de 60 ml e o Defrizante, selante e Leave In da Linha Kera Max professional. Esse último produto é 3 em 1. E eu já tinha em casa..ele tem uma carga máxima de queratina com creatina e geléia real como já diz na própria embalagem! Quando eu fui na loja comprar um finalizador, e vendedora me explicou que um finalizador é a mesma coisa que um leave in e se eu encontrasse um termoativado era bem melhor. Na hora eu lembrei que já tinha em casa! rs Pois bem, fiz todo o processo hoje pq já não aguentava mais esperar…rs Fiz conforme suas instruções, e na hora da escova ..realmente ele fica mais pesado e logo com o aspecto de sem lavar há dias..rs Minha dúvida, oi quando usei a chapinha… sentia como se tivessem “crespos” do meio para o final do cabelo. Isso mesmo: crespos! É normal? Eu tenho mechas e a raiz já esta com 4 dedos escura. Agora, vou deixar os dois dias sem lavar e ver como ficou!

  3. Carol,

    A parte que está mais “crespa” é o local onde existem mechas…. ali a cutícula do fio já foi aberta para se retirar pigmento e clarear o fio. Quando vc fez o tratamento, a área que não tem química fica perfeita, mas a área com química não.. e vc logo percebe o tanto que a química agride os fios, entende? Mas assim que vc tirar a escova essa diferença vai diminuir! Comigo isso também acontece! Beijos!

  4. DebiKranz (Campinas/SP) – Olá Meninas, segui também a orientação que obtive na loja e utilizei o meu live in habitual, a queratina que já tinha era em gel e o Bepantol (farmácia). O resultado foi fantástico, nos dois primeiros dias o cabelo ficou meio pesado porém muito bonito. No terceiro dia parecia que o cabelo havia absorvido todo o produto e começou a ficar mais leve. Porém importante dizer que meu cabelo além de ser crespo e grosso tem tendência a ser super seco então adorou receber estes produtos. Recomendo mas cuidado se seu cabelo tiver tendência a oleosidade. Adorei a dica e beijo a todas!!!!!

  5. Fiz um pouco diferente. Hidratei o cabelo normal [shampoo + creme de tratamento 20min + condicionador] e por último esta mistura da cauterização. Ficou ótimo tbm!! Como as pontas do meu cabelo estão detonadas por causa das luzes, daqui a 15 dias vou fazer desse jeito, só com shampoo + mistura!!

  6. Já usei receitinhas em casa q quase me deixaram careca… Acho q isso pode ser só um merchant do tipo que te impulsiona a usar certas marcar….. e seja lá o q deus quiser …Sei não..

  7. Isabelle,

    Fiz no meu cabelo e adorei o resultado. No dia que fiz ficou com aspecto de sujo, mas depois que lavei ficou ótimo, principalmente na segunda lavada. Em quanto tempo posso fazer novamente?

    • Oi Cássia,

      Vc precisa observar o aspecto do cabelo! Quando os fios perderem a selagem… e começarem a ficar porosos novamente (uns 30 dias), vc pode repetir, ok? Bjs e obrigada por acompanhar o blog!

    • Você deve cadastrar seu e-mail para receber as novidades (canto inferior direito do blog) e também pode acompanhar pelo facebook (️www.facebook.com/derepentetrintei ou pelo instagram @derepentetrintei) Um beijo, Isa

  8. Tenho calecos cacheados, desejo saber se esse procedimento não irá alusar meu cabelo.Pois em 2013 fiz uma srlafem no salão e sair com is cabelis liso e nao desejo no momento alisa los.
    Obrigada!

  9. Isa, bom dia!!!! Há uns 7 anos faço uso de escova progressiva em meu cabelo, na ultima aplicação senti meu cabelo ressecado (pois fui obrigada a trocar de profissional pois estava viajando e a raiz do cabelo pedia socorro!!) Enfim, testei essa cauterização e meu cabelo ficou maravilhoso!! Super recuperado, e com um brilho incrivel. Amei!

  10. Boa tarde!! Adoro seus posts. Mas, preciso de uma ajuda urgente!!!!! Alguma receita/dica para aumentar os cabelos???
    Tenho pouquinho cabelo e após a gestação ficou pior. Sempre tive pouco cabelo mas a Era Cebolinha está mais forte.
    Abraços!!!

    • Oi Bruna,

      Obrigada por acompanhar o blog! Realmente não tenho! Sugiro vc passar num dermato para ver se há carência nutricional/hormonal, o que é comum num pós-parto! Abraços

  11. Isabella, eu não quero alisar meu cabelo, posso fazer este processo sem fazer a chapinha no final, ao invès de usar a chapinha dar mais enfase no secador com a escova?
    Gostei muito do seu blog. Parabéns.

    • Oi Maira,

      A chapinha que vai fechar as cutículas. Sugiro vc não fazer! Existem outros meios de cuidar dos cabelos anelados!

      Bjs, muito obrigada por acompanhar o blog!

      • Oi Isabella, muito obrigada pelo retorno. Você tem alguma sugestão para hidratação. Meu cabelo está muito ressecado, e a única química que eu tenho feito é tintura com Casting. Meu cabelo é fino e uma mistura de liso com crespo encaracolado.;

  12. Pode fazer em criança? Tenho duas filhas, uma tem o cabelo claro e grosso(4anos) e a outra tem o cabelo escuro e fino(8anos). Posso fazer no cabelo delas?

  13. Olá! Tenho problema da minha raiz ser cacheada e gosto do meu cabelo escovado… Apesar de não gostar totalmente liso, gosto deles ondulados e cortado em camada… Gostaria de me livrar dos alisantes e químicas será que posso passar só na raiz?

  14. Acabei de fazer, comprei a keratina liquida da salon loja e o finalizador da bio extratus linha black, Vizcaya não tem na minha cidade. Tá um óleo meu cabelo por causa da keratina líquida. Quando eu lavar posto o resultado. Mas gostando desde já.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here