Essa cauterização é indicada para cabelos ressecados, danificados e sem vida! Pessoas que possuem os fios oleosos não devem fazer esse processo!

INSTAGRAM: @derepentetrintei

Você pode fazer uma cauterização super poderosa em casa mesmo, bastando apenas aderir ao uso do Bepantol líquido, um produto de uso terapêutico indicado para assaduras e rachaduras na pele, graças à sua composição (dexpantenol, que contém vitamina B5), que também auxilia o fortalecimento da raiz dos cabelos e a hidratação dos fios, pois ela tem efeito regenerador.

 FINAL-CABELO

Esta cauterização com Bepantol pode ser feita por quem fez escova progressiva; quem tingiu, fez mechas ou luzes ou qualquer outro tipo de química, já que ela não altera as químicas já realizadas nos fios. Caso você não encontre o Bepantol líquido nas farmácias, mande manipular: peça uma solução de dexpantenol a 5%.

MODO DE FAZER:

1) Lave muito bem os cabelos com shampoo (duas vezes); não é necessário usar shampoo antiresíduos. Seque os cabelos com uma toalha e deixe-os somente úmidos.
2) Coloque em um recipiente misturando muito bem os produtos abaixo:
321

Aplique nos cabelos, mecha por mecha, parando a dois dedos da raiz, e vá fazendo movimentos vigorosos da raiz para as pontas dos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e logo após, faça uma escova, com o auxílio do secador, por todo o cabelo.

Após os fios estarem totalmente secos e frios, separe os cabelos e passe uma chapinha, mecha por mecha. Passe a chapinha por pelo menos cinco vezes em cada mecha, para selar muito bem as cutículas dos fios.

Não lave seus cabelos por dois dias, para potencializar o resultado. Durante este período os fios ficarão pesados e oleosos, mas, não se preocupe: após lavar os cabelos eles ficarão maleáveis e sedosos. Faça esta cauterização a cada dois meses somente, pois, o excesso de queratina pode provocar o efeito inverso, deixando seus fios rígidos, e consequentemente eles quebrarão com mais facilidade.

NOTA: Para quem não está encontrando o Bepantol líquido em farmácias recorra à manipulação: basta pedir uma solução de dexpantenol a 5%.

59 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here