INSTAGRAM: @derepentetrintei

 

Olá pessoal!

Essa é mais uma dica “baratex” e preciosa para ser utilizada com o óleo de coco! Além da hidratação facial proporcionada pelo óleo, uma ótima forma de utilizar esse óleo super rico é na hora de remover a maquiagem, mesmo que ela seja a prova d’agua! Aperta o play!

Após muitos estudos, hoje não há mais dúvidas que o óleo de coco é extraordinário para nossa saúde. Ele comprovadamente ajuda a emagrecer, melhora o sistema imune, possui ação antioxidante, além de inúmeros usos cosméticos.

O óleo de coco é essencialmente composto por gorduras boas, em maior parte pela saturada (87% do total). Essas gorduras são triglicerídeos de cadeia média (TCM), e não de cadeia longa, como normalmente encontramos nos alimentos. A vantagem é que esses triglicerídeos são muito melhor absorvidos pelo corpo, principalmente no fígado, sendo logo convertidos em energia e não se acumulando em forma de gordura no corpo. Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide.

Existem dois tipos desse alimento funcional: o refinado e o extravirgem. O primeiro é feito a partir do coco seco, enquanto o segundo é feito com o coco fresco. Normalmente, o óleo de coco é encontrado em estado líquido em altas temperaturas, só ficando sólido e branco abaixo de 25 graus. O normal é que ele não estrague ou fique rançoso mesmo quando armazenado há algum tempo.

O óleo de coco utilizado nesse processo precisa ser de alta qualidade. Isso significa um óleo extra virgem, prensado a frio. Esse tipo de produto pode ser encontrado em farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais ou lojas especializadas. Observe as qualificações do produto no rótulo!

O óleo de coco extra virgem normalmente vem em consistência pastosa. Mas assim que você retirar uma pequena quantidade dele e colocar nas mãos o produto logo derrete. Conforme demonstrado no vídeo, massageie o rosto primeiro e remova toda a maquiagem. Depois proceda a remoção da maquiagem dos olhos com cuidado! (Veja o passo a passo no vídeo acima!)

POSTS RELACIONADOS:

1) O óleo de coco também é excelente para ser usado na hidratação da face, cotovelos, mãos, pés ásperos e rachados! Pude experimentar uma melhora acentuada das minhas unhas (que estavam quebrando muito!).

2) Após remover a make, você também pode aproveitar e hidratar os lábios (sim! também funciona como balm labial!).

3) O óleo de coco faz maravilhas pelos cabelos e pelo couro cabeludo! Por ser rico em ácidos cáprico, caprílico e láurico, o óleo de coco tem um grande poder antisséptico e antifúngico. 

Existem muitas outras utilidades desse óleo! Nos próximos posts eu vou contando!

Um beijo,

Isa.

Comments

comments

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here